Jump to content

Problema com USB / Wifi


Dhyogo
 Share

44 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos do fórum, instalei o OSX 10.11.5 com successo, todos os dispositivos estão funcionando normalmente, porém sempre que tem algo conectado a qualquer porta USB, a velocidade do Wifi cai, sempre que desconecto os dispositivos a velocidade do Wifi fica no máximo novamente, alguém tem ideia do que pode estar ocorrendo? Deixarei a cópia do meu IOReg e config.plist em anexo. Obrigado pela atenção.

 

HW Info:

Core i3-4360 3.7 Ghz

DDR3-1333/4GB

MB: H81-M4

Wifi: TL-WDN4800

GeForce GT 420 (2GB porém só detectou 1GB)

Link to comment
Share on other sites

Teste isso: config.plist.zip

 

De acordo com o IOReg, seu gerenciamento de energia está desconfigurado.

 

Coloque o config.plist que enviei, reinicia e veja como fica, e posta um IOReg com este que te enviei.

 

Tem usuários deste WiFi que relataram que mudando umas configurações no roteador as coisas melhoraram.

Não sei te dizer se vai funcionar ou não, pois não tenho este Hardware.

 

OBS: Caso tenha receio de dar algum problema com o config.plist que te enviei, você pode renomear o que eu postei para "test" (ou outro que quiser).

E no GUI do Clover, indo na seção "Options", você pode escrever qual config.plist o Clover deverá carregar. 

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Olá Allan, obrigado pela atenção, tentei carregar com o config.plist enviado mas apareceu o símbolo de "Proibido" então desmarquei "Drop OEM" e carregou normal. Segue o novo IOReg.

Link to comment
Share on other sites

Seu gerenciamento de energia ainda está errado...

 

Usa alguma tabela ACPI modificada? Como SSDT ou DSDT? Há algum kext para as USBs?

Não uso nenhuma tabela, até tentei extrair DSDT com o MaciASL mas ele dá um erro ao salvar ou compilar, cheguei a remover a FakePCIID_XHCIMux.kext que o ##### havia instalado e rodei o Kext Utility novamente antes de reiniciar. (Deixarei em anexo as imagens do MaciASL de quando eu tento salvar o Disassembled ASL File e quando tento o Compile)

post-1501531-0-65099100-1466527632_thumb.png

post-1501531-0-20173000-1466527641_thumb.png

post-1501531-0-51229600-1466527647_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

O zica é isso, você usou as ferramentas do Tonymac, que não temos ideia do que ela faz na sua maquina.

 

Tenta usar a kext USBInjectAll. Removendo qualquer kext modificada sobre USB antes.

Link to comment
Share on other sites

O zica é isso, você usou as ferramentas do Tonymac, que não temos ideia do que ela faz na sua maquina.

 

Tenta usar a kext USBInjectAll. Removendo qualquer kext modificada sobre USB antes.

Compreendo Allan, nesse caso como eu instalei ontem, vou dar zerofill no HD enquanto estou no trabalho, a noite eu instalo novamente sem usar o (você sabe o que) e usarei somente as kexts: "FakeSMC, USBInjectAll (do RehabMan) e a RTL8111" juntamente com o patch de Audio do Micky1979 e Mirone. Depois posto a IOReg nova. Obrigado por tudo até agora.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

com clover antes do boot .. no GUI primes F4

 

deves ter tuas tabelas em EFI/CLOVER/acpi/origin

 

comprime e faz o upload

 

e te deixa disso do beast .. tens de saber o que estás a instalar e para que serve ..

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

com clover antes do boot .. no GUI primes F4

 

deves ter tuas tabelas em EFI/CLOVER/acpi/origin

 

comprime e faz o upload

 

e te deixa disso do beast .. tens de saber o que estás a instalar e para que serve ..

 

bom hack

Oi Artur, segue em anexo os arquivos solicitados, obrigado pela disposição em ajudar.

O zica é isso, você usou as ferramentas do Tonymac, que não temos ideia do que ela faz na sua maquina.

 

Tenta usar a kext USBInjectAll. Removendo qualquer kext modificada sobre USB antes.

Allan, reinstalei tudo do zero novamente, por gentileza olha novamente meu IOReg atual. A velocidade do Wifi melhorou consideravelmente, anexei também a config.plist atualizada com a VRAM que estava incorreta (exibia 1024MB) agora está ok os 2048MB.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tuas tabelas de acpi

 

algumas delas estão corrompidas nos cabeçalhos

 

tens de tentar extrair de outra maneira .. tenta em windows ou linux

 

bom hack 

Artur, extrai pelo linux (Terminal via LiveCD) e pelo Windows (RWEverything), deixei em anexo, assim que poder analisar eu agradeço.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

mesma coisa .. ou tens algum problema na bios .. ou tua mobo é uma daquelas pirateadas .. que alguém copiou de outro hardware ..

 

bom hack 

Então... Minha placa é da Pegatron H81-M4 http://www.pegatron.com.ru/product/materinskie-platyi/h81-m4-dvi-s1150.html

Ela possui 2 versões de BIOS, H81-M4-PEGA-0207 e H81-M4-PEGA-0301

Vou fazer o downgrade de versão, extrair novamente o DSDT da 0207 e gravar a 0301.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não sei o ke fizeste .. mas teu bios tem problemas ...

 

isso não é normal .. dsdt.aml é codigo compilado na bios .. e o k estás a extrair ou conseguir tem problemas ..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não sei o ke fizeste .. mas teu bios tem problemas ...

 

isso não é normal .. dsdt.aml é codigo compilado na bios .. e o k estás a extrair ou conseguir tem problemas ..

 

bom hack

Olá Artur, eu voltei para a BIOS 0207 mas ela não reconheceu meu i3 e o computador não ligou mais...  :hysterical:

Então no meu trabalho arrumei um processador 1150 mais antigo para restaurar a BIOS 0301, até extrai o DSDT.aml da 0207 mas ainda assim dava erro ao abrir, como você havia me falado que estava com um problema no cabeçalho, eu baixei uma DSDT.aml da H81M-K da Asus pois a Pegatron é uma empresa de baixo custo dela, baixei um editor hexadecimal (Hex Fiend) e comparei o inicio das duas placas pois usam AMI UEFI e fiz a alteração conforme imagem anexo. Depois salvei o DSDT editado e carreguei ele na pasta EFI>CLOVER>ACPI>Patched abri o Clover Configurator e adicionei a entrada DSDT.aml salvei e reinicie, tudo ligou normalmente, abri o MaciASL e ele carregou o mesma DSDT que está no Clover. Deixarei ela em anexo para que você possa fazer uns ajustes/otimizações (meu áudio é o ALC662 - 3 plugs ). Mais uma vez agradeço sua disposição e tempo em ajudar-me.  :)

 

Edit.: Estou deixando o manual da placa, é uma placa de baixo custo, mas por algum motivo a Pegatron não assinou na BIOS (a minha possui uma porta HDMI no lugar da DVI).

post-1501531-0-11297700-1466700900_thumb.png

DSDT_Editado(HEX).aml.zip

Manual_H81-M4_DVI_20130726.pdf

Link to comment
Share on other sites

Oi Artur, baixei, testei mas não ficou bom, áudio falhou, Nvidia web driver deu problemas... Passei a noite fazendo uns ajustes na DSDT modificada via HEX, apliquei os seguintes patchs:

 

  • Pjalm General

                                  > USB - Remove EHCI Devices for OSX 10.11

 

  • Pjalm Intel Series 8

                                          > Add MCHC

                                          > LPC

                                          > SMBUS

                                          > USB Power

  • Olarila

                      > DTPG

                      >  _T_x rename

 

  • RehabMan

                             > Remove _DSM Methods

 

Além desse fiz umas correções de Warnings do tipo:

 

CreateDWordField >> CreateQWordField

CreateByteField >> CreateDWordField

 

into method label _HID parent_label _SB.PCI0.LPCB.TPM insert
begin
Return (Zero)
end

 

Mas ainda assim ainda restam 17 Warnings, por favor verifica se pode remover esses Warnings e adicionar o áudio (ALC662).

 

(IOReg com a DSDT atual em anexo)

 

Obrigado pela paciência e boa vontade. :)

Link to comment
Share on other sites

RehabMan

                             > Remove _DSM Methods

 

Você fez algo interessante....

 

Aplicou todos os patches, e depois....removeu?!?  :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

warnings não te impedem de nada. e pro áudio já tentastes a applealc?

Oi Mendietinha, estou com o áudio funcionando pelo Apple HDA Patcher v1.4 mas gostaria de adicionar na DSDT porém não sei adicionar o patch com layout 3 plugs. Estava querendo deixar com 0 Warnings para ficar bonito haha.

 

 

Você fez algo interessante....

 

Aplicou todos os patches, e depois....removeu?!?  :rolleyes:

 

Oi Allan, eu atentei pra esse fato, eu tinha 45 warnings, usei o > Remove _DSM Methods e depois apliquei o resto dos patchs, meu IOReg melhorou?

Link to comment
Share on other sites

Depois de matar essa placa umas 3x testando BIOS de outros fabricantes com hardware semelhante, cheguei na H81MXV-D da Foxconn, extrai a DSDT dela mas não deixei a BIOS porque o MAC da rede não reconhecia e nem os leds do painel frontal ligavam, apliquei os patchs básicos do pjalm para Intel series 8 e espero que agora a energia esteja melhor. Deixo em anexo a DSDT e o IOReg atual. Por favor me digam que agora o gerenciamento de energia está melhor. 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...