Jump to content

Service exited with abnormal code 255


nerox
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Já fazem 2 dias que estou tentando instalar o El Cap 10.11.4 e não consigo, quando vou atualizar ele aparece:
 

Service exited with abnormal code 255
 

Já Atualizei o clover, tentei usar -x, -v, Rootless = 0, nv_disable=1 e nada sobe a instalação, alguém poderia me ajudar?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Isso allan, no boot.

 

Estou usando o clover, quando eu instalei o El cap 10.11.2 foi tranquilo com essas flags, agora não sobe de jeito algum... depois desaparece a mensagem e tela fica cinza eternamente.

Link to comment
Share on other sites

Consegui pessoal,

Usei as flags -v, Rootless=0, nv_disable=1 -npci=0x2000 cpu=1 e injetei todas as kexts, pra falar a verdade não sei qual era o problema mas só assim consegui.

Só que surgiu um outro problema, fiz o backup das kexts como SSDT e DSDT que tinha usado no YOSEMITE, quando instalei o EL CAPO 10.11.2 subiu normalmente mas agora com 10.11.4 a 
ACPI_SMC_PlatformPlugin e AppleLPC  não estão sendo carregadas. 

Será que se eu tirar as kexts do EFI/CLOVER/KEXTS/10.11 ela sobe?


 

post-1371900-0-44760500-1461706737_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Nenhuma allan, apenas veio fazendo o backup do mavericks/Yosemite/El cap que você mesmo ajudou a patchear. Sempre usei até que nesta ultima att deu esse problema de não subir as mesmas.

Segue as fotos das config do clover, poderia verificar se tem alguma informação errada?

 

 

 


Segue o SSDT/DSDT e o plist, ele pode mudar decorrente com o OSX instalado? Creio que não né, se puder conferir. Obrigado desde já allan

post-1371900-0-07011800-1461710585_thumb.png

post-1371900-0-50626800-1461710587_thumb.png

post-1371900-0-94228200-1461710589_thumb.png

Archive.zip

config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

Então tem kexts que devem ser mudadas quando o OS X é novo. 

 

Veja, o Clover consegue patchear a AICPM independente do OS X, e você já usa isso, o que dispensa a kext em Clover/kexts.

 

Sobre a LPC, o Clover dá um patch na seção DSDT. Mas como usa um DSDT com patches, seria interessante aplicar um patch pra LPC no seu DSDT atual, dispensando a kext.

 

Já SSDT e DSDT só altere se mudar algo no PC, como nova CPU, Placa de Video, e  atualizações de UEFI/BIOS.

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro o que jorge me mandou uma AppleLPC patheado que estava usando até esses dias, será que essa mesma terá que aplicar um novo patch? 

Lembrando nem mudei nada nos hardware.


O que estou achando estranho que já estou com 7 states, mas a LPC não sobe o.O 

Link to comment
Share on other sites

Sobre a LPC é facil resolver, aplica um patch no DSDT usando as informações do Vend/Dev ID que pode encontrar no DPCIManager.

 

Veja um exemplo:

Method (_DSM, 4, NotSerialized)
                {
                    Store (Package (0x08)
                        {
                            "device-id", 
                            Buffer (0x04)
                            {
                                0x59, 0x1E, 0x00, 0x00
                            }, 


                            "compatible", 
                            Buffer (0x0D)
                            {
                                "pci8086,1e59"
                            }, 


                            "IOName", 
                            Buffer (0x0D)
                            {
                                "pci8086,1e59"
                            }, 


                            "name", 
                            Buffer (0x0D)
                            {
                                "pci8086,1e59"
                            }
                        }, Local0)
                    DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))
                    Return (Local0)
                }

Informações do DPCIManager:

 

Screen Shot 2016-04-27 at 0.49.27.png

 

 

Q: Onde acho o patch?

A: Repositórios ou no site Olarila.

 

Link to comment
Share on other sites

Allan desde já agradeço a atenção. Resolvi o problema, decidi pesquisar aqui e vi que meu DSDT estava "desatualizado" então vi neste site http://maciasl.sourceforge.net/pjalm/repos/gigabyte/GA-B75M-D3H.txt

Que esse patch estava com a ultima att de 02/24/2016, então joguei o patch no MACIASL, compilei e paahh a LPC subiu lindamente. 

Agora tem um probleminha de uma kext que não está subindo. Não sei se é importante no meu pc essa:

Poderiam dar uma luz?


que é isso, cara? não se faz esse tipo de coisa com lpc e aicpupm.

o.O assusta eu não mendieta, porque não pode se fazer isso? 

post-1371900-0-23026000-1461788083_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Então o PC estava reiniciando sozinho e no kextwizard não subia, nem a outras referentes ao gerenciamento...agora estão subindo todas. Estranho pois usei o mesmo DSDT de antigamente, talvez pelo fato da atualização de FEV não subia essas kexts.

Link to comment
Share on other sites

Aaaaa então tranquilo demais parou de reiniciar e todas as kexts subindo. Creio que esteja normal, muito obrigado pelas dicas e esclarecimentos allan, sempre bom ir aprender com vocês.
Grande abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...