Jump to content

problema no hd?


macinpc
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Ola,

Meu hackintosh parou de subir o sistema. Aconteceu do nada, desliguei norlmalmente e agora reinicia apos o clover.

Nao consegue verificar o hd.

Fiz o boot pelo pendrive do linux e mostra Self-Test Failed. Mas monta o hd normal.

Nao consigo bootar pelo pendrive do yosemite, qdo tento trava naquela tela da maça toda distorcida.

Pelo sistema no hd tentei boot Com -v apareceu driver I/O: Error

Dell inspiron 14 5447 i5 clover em uefi, yosemite 10.10.3

 

Como posso resolver isso ou pelo menos recuperar os dados do hd?

Link to comment
Share on other sites

Com o Linux veja se tem bad sectors ou blocks.

 

Agora como recuperar os dados te falo que é chato fazer isso com o OS X. 

 

Não tenho muito a te recomendar pois nunca passei por isso, sempre fiz backup  :P

Link to comment
Share on other sites

Estou tentando via pendrive entrar no instalador pra ver se consigo rodar o utilitario de disco.

Mas toda vez vai pro clover.

Se eu remover o clover da efi via linux sera q consigo carregar o instalador?

 

Nao manjo nada de linux, sabe dizer como verifico o hd via ubuntu?

Link to comment
Share on other sites

O HD onde está instalado o OS X não aparece no GUI do Clover? Verificou se aparece no BIOS?

 

Usando um PenLive com o Linux, você pode instalar o plugin hfs+, e talvez (talvez) você vai conseguir entrar no OS X (via Linux) e coletar seus dados.

Link to comment
Share on other sites

Isso indica que seu HD está com problemas na escrita/leitura, ou seja, está morrendo  :(

 

O Linux possui uma ferramenta que usa o S.M.A.R.T, dai com esses dados coletados você poderá ter uma visão mais ampla.

 

A ferramenta se chama "Disk", ou "Disco" se usar em Português.

 

Veja isso: Verificando BadBlocks no HD

Link to comment
Share on other sites

Se ele estivesse na garantia, poderia solicitar outro. Esses problemas são devidos ao uso, e cuidados com a peça, as vezes uma poeira que consegue entrar ali pode danificar o HD, as vezes a qualidade do produto (fabricante) diz muito tambem.

 

A esperança é que nesse caso pode ter acontecido por causa de algum software, as vezes o desligamento incorreto do sistema pode causar isso, ou virus.

 

Pra recuperar dados é possivel, os badblocks atrapalham, mas dependendo do software, pode recuperar bastante coisa.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...