Jump to content

Como ativar FaceTime e iMessage?


BShot16
 Share

66 posts in this topic

Recommended Posts

Eu gostaria de estar ativando o FaceTime, iMessage e outros....

Mas para isto, precisaria ter um número de serie "valido" eu vi alguns guias aqui no fórum, mas não consegui.

Eu tentei utilizando este guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/307076-how-to-enable-imessage/?do=findComment&comment=2152415

Poderia me ajudar ?

 

Nesse caso, você pode inserir as informações mais precisas e importantes, veja:

Screen Shot 2016-03-01 at 12.08.42 PM.png

 

Para criar um valor MLB valido é só se basear nisso: How to Generate a synthetic 13 character MLB

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Allan, desculpe-me a demora para responder, mas para mim criar um número valido deste, preciso ter uma SMBIOS valida com minha maquina, e fiz como você falou, deixando o clover escolher de melhor forma para minha maquina, mas ele sempre esta pegando um modelo de Mini MAC...

 

Não seria melhor especificar um ?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não, você que cria esses valores.

 

O MLB tem de ser como foi descrito do guia, já o ROM, você pode colher o da sua maquina usando o DarwinDumper.

O ROM tem de conter 12 caracteres.

 

O segredo é tem valores únicos, nesse guia que te indiquei todos aqueles valores são inválidos, apenas se baseie neles 

e crie os seus valores.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Haaa certo...

 

Nem tinha prestado atenção no guia do Darwin, pois como o titulo diz: "How to Extract MLB/ROM from older Macs running OSX Lion or Snow Leopard"

 

Pensei que era somente para os antigos rss

 

Vou tentar, posto resultados em breve.

 

Obrigado !

Link to comment
Share on other sites

Allan, desculpe-me a demora para responder, ando um pouco ocupado, ai fiquei sem tempo de mexer em meu Mackintosh, mas agora tenho um tempinho, meu problema é o seguinte só consegui achar o número do MLB, quando procuro o diretório do ROM, não consigo achar...

 

Obrigado !

Link to comment
Share on other sites

Hum...

Eu tinha extraído ele, com o DarwinDumper, agora entendi...

Mas como vou saber os seguintes valores:

PP

Y

WW
SSSS

CCCC

Sei que o PP Seria a ID do local onde foi criado o Mac... mas como vou saber este valor ?

O Y Seria a data em que foi criado o ANO correto ? Na minha SMBIOS, não encontrei data, somente alguma coisa da BIOS, creio que não seja.

post-1578210-0-61010500-1457654014_thumb.png

O WW seria a semana em que foi fabricada (OU O MÊS NÃO ME RECORDO KKK) Como vejo este valor ?

Agora o que não entendi mesmo foi o SSSS, seria o número da produção da semana (OU MÊS) convertido de decimal para base-36 mas como vejo o número da produção ?

E por ultimo, o CCCC, que seria o modelo do meu hardware, alguma coisa assim.... mas repito novamente a pergunta, onde obtenho estes valores ? rss  ^_^ 

 

EDIT: Eu achei algumas informações, que creio eu responderá uma boa parte das minhas perguntas:
post-1578210-0-31082400-1457654174_thumb.png

Alguns dados pego daqui, correto ?

 

Obrigado !

Link to comment
Share on other sites

Não meu amigo, acho que você ainda não pegou o ponto, vamos lá.  ^_^

 

Você não vai se basear em quase nada no que encontra no seu SMBios, ou informações exatas, ex: Quando que instalei o OS X...

 

A unica coisa que se baseia com a vida real, seria o ano de fabricação do seu "iMac", ex: Usa um SMBios de iMac do ano 2010, ok, então o valor será de 2010.

 

Os valores encontrados na internet são uma boa ajuda, mas são exemplos. Esses valores já estão registrados no banco de dados da Apple.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É que os de 17 são usados nos Macs atuais, então imagina gerar um valor que não exista!  :P

 

Os de 13 são antigos, então, a Apple não vai se dar ao luxo de investigar isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

YM8268VOQ8AOW
Seria um número de 13 válido ?

Mais um número só para exemplo, estou fazendo aqui, para pegar a manhã rss

 

EDIT: 

É que os de 17 são usados nos Macs atuais, então imagina gerar um valor que não exista!   :P

Os de 13 são antigos, então, a Apple não vai se dar ao luxo de investigar isso.

 

Ha certo rss 

Link to comment
Share on other sites

YM8268VOQ8AOW

Seria um número de 13 válido ?

 

Respeitando as regras, sim seria.

 

PeloamordeDeus que esse valor não seja o verdadeira pra você, lembre-se, aqui é um lugar publico  :P

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Respeitando as regras, sim seria.

 

Acredito que fiz de acordo com as regras...

 

 

PeloamordeDeus que esse valor não seja o verdadeira pra você, lembre-se, aqui é um lugar publico  :P

 

 

Sim, estou criando estes, só para pegar a manhã rsrs

Já pensou, ligo para a Apple e eles falaram que meu número não é valido rss  :blush:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, agora com essas facilidades, pode acontecer (mas não garantido) que nem seja necessario ligar pra Apple.

 

Eu liguei (depois de ter tudo pronto) e informei meu serial, eles acharam minha maquina e validaram.

 

Você vai gostar, eles são bem atenciosos  :yes:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, agora com essas facilidades, pode acontecer (mas não garantido) que nem seja necessario ligar pra Apple.

 

Eu liguei (depois de ter tudo pronto) e informei meu serial, eles acharam minha maquina e validaram.

 

Você vai gostar, eles são bem atenciosos  :yes:

 

 

Show !

Mas eu preciso resolver algumas coisas no meu O.S. X primeiramente como minha config.plist, ela esta com a do Olarila e como é uma config "UNIVERSAL" ou seja, tem configurações para muitos tipos de computadores, eu gostaria de estar criando a minha.

 

Também, tem muita coisa que eu não entendi para que serve.

 

Vou estar criando um novo tópico para ficar organizado, assim que terminar de mexer na config, estarei postando aqui, se deu certo a ativação do iMessage e FaceTime !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...