Jump to content

Ajuda para editar SSDT


marcosviniciusf17
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com meu hack quase completo (falta so o audio kkk). E quero testar uma possibilidade para meu note. Estou usando o MacIasl e quero inserir o patch para Nvidia q postei nessa SSDT so q ela n aceita e é´nessa msm que tem q colocar. estou tentando inseri-la manualmente mas n consigo. Preciso coloca-la no final da PEGP (\_SB.PCI0 > PEG0 > PEGP).

 

 Qualquer ajuda é bem vinda.

Link to comment
Share on other sites

Posta as especificaçoes do portatil. Depois envia os arquivos ACPI sem editar, para dar uma vista de olhos. Assim posso dizerte se es tu que nao estas a aplicar bem o patch, ou o teu Hackintosh precisa de um patch modificado. Que procuras fazer com este patch? Desactivar a placa grafica NVIDIA?

Link to comment
Share on other sites

Allan pensei ter deletado este tópico, mas enfim vou ver os arquivos que estão na minha maquina virtual e envio pra ca. Desde ja obrigado pela ajuda kosakgroove. aaaa e n é pra desativar. No tópico q o Allan deletou estava melhor explicado. por isso tinha deletado esse ou não kk. Estou testando métodos de ativar GPUs Maxwell não suportadas pelo osx.Ja li vários relatos de pessoas q conseguiram.  O q estou testando agr é por DSDT/SSDT, mas não consigo aplicar este patch no local necessário,Preciso coloca-la no final da PEGP (\_SB.PCI0 > PEG0 > PEGP).

Link to comment
Share on other sites

Allan pensei ter deletado este tópico, mas enfim vou ver os arquivos que estão na minha maquina virtual e envio pra ca. Desde ja obrigado pela ajuda kosakgroove

Nao tem problema amigo. Mas tens de responder e dizer me qual o teu hardware. E tambem explica o que queres fazer com a placa NVIDIA. Sem esses dois fatores no meu conhecimento nao posso fazer nada por ti. Compreendes?

Link to comment
Share on other sites

Caso queira @Marcos, os arquivos postou no outro topico estão aqui: Archive.zip

 

O conteudo que postou é esse:

Ola pessoal estou fazendo algumas tentativas de ativação desta GPU. Ela possui a arquitetura Maxwell q não é suportada nativamente pelo osx. mas pesquisei e vi relatos de pessoas q conseguiram ativar GPUS maxwell com ajuda dos drivers web e tentativas cada uma ao seu caso. Estou percorrendo tds e agr é a vez de tentar ativar pela SSDT. Segundo o q eu li gerei este patch para minha placa. So q so se consegue aplica lo manualmente (copiando e colando) e isso da um monte de erros. Não consigo resolve-los.peço ajuda de tds pra ver se consigo ativar essa placa  :)

O patch tem que ser adicionado ao final, abes do ultimo colchete do device PEGP q fica em SB.PCI0 > PEG0 > PEGP
Link to comment
Share on other sites

https://www.dropbox.com/s/78rfqp8j782d3eo/Tabelas%20ACPI%20-%20Patch%20Maxwell.zip?dl=0

 

 

É um HP Pavilion 14 v066BR 

i7-4510U

intel hd graphics 4400

16Gb Ram

GPU Nvidia Geforce 840M


kkk bem eu consigo so que o a tabela acpi n aceita. n aparece para aplicar o patch. estou usando o Macias


e ando falo manual é abrir msm num editor de texto e colocar o patch la dentro. so q ando faço isso e abro a ssdt no maciasl aparece erros ou somente um bloqueando a complicação ou mesmo o salvar da tabela em edição,


Estou a quase um ano querendo fazer hack nesse note e estou a quase duas semanas quebrando cabeça, ele agr esta completo so estou tentando fazer a nvidia funcionar, mais um pouco quebrando cabeça n me importo desde q meu hack rode o melhor possível kkk

 

e obrigado Allan essa explicação esta melhor

Link to comment
Share on other sites

olá

 

não percebo muito bem o que tentas fazer mas teus gráficos estão na tabela de ssdt .. tens de saber pelo ioreg o endereço onde está a nvidia ..e ai aplicar .. ou tentar aplicar o patch para a gráfica ..

 

teu metodo é bastante confuso .. e me pareçe que não sabes muito bem o que estás a tentar fazer .. por isso tens de ler .. e onde leste que a placa trabalha ? .. tens opção na bios de desabilitar a intel ? se não tiveres .. esqueçe o assunto já muitos tentaram e sem resultados ..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Pois é. Nesse setup que mencionas, só da para ter uma das duas placas activadas, pelo que ou a Intel ou a NVIDIA, e se for Optimus vai ter mesmo de ser a Intel, já que o processamento do ecra do portatil é todo feito através da Intel.. Meu menino tens de ler as FAQ para DSDT em portateis...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...