Jump to content

Problemas com a placa de vídeo Gigabyte R9 270 (OC)


xxGOMESxx
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

Uma "ajudinha" aki clã,

Eu tenho a R9 270 e gostaria de mais informações de como instalar os drivers. Eu tentei arrumar os drivers aki no Yosemite, ja vi várias pessoas que conseguiram instalar a R9 270x e algumas q instalaram com a R9 270. Na primeira vez que eu inicio o hackinsoth (pra instalar) funciona tudo normal com os boot args: /amd1 npci=0x3000 (note que eu uso um processador AMD, mas atualmente não interfere mais na performance do hackintosh, visto que ele não necessita mais de um processador Intel). Depois de usar esses boot args, a instalação ocorre perfeitamente e o primeiro boot também, porém sem os drivers da placa de vídeo, ou seja, animações travando muito. Outro problema que encontro é que, sempre quando reinicio o PC depois de acabar de reparar as permissões, etc. na hora de fazer login ele trava na tela com o mouse rodando (aquela bolinha colorida) e um loop infinito nessa tela sempre acontece. Espero conseguir ajuda. Eu sei que isso também deve ter algo a ver com o FrameBuffer, mas das poucas vezes que eu consegui mudar alguma coisa nas configurações do clover, na hora de reiniciar e fazer login, o loop depois da tela de bloqueio ocorre novamente. Eu sempre usei hackintosh no meu Notebook da Dell, mas agora que tenho uma máquina que eu sei que tem suporte eu fico nervoso por não conseguir instalar tudo certinho, porque sei que o erro, com certeza sou eu quem está cometendo. Mas gostaria de ajuda ^^

 

Minha placa de vídeo: Gigabyte Radeon R9 270 (OC Version).

Meu processador: AMD FX4300 (funcionando com o boot arg: /amd1)

Minha placa mãe: GA-78LMT-USB3 rev5 (tudo funcionando também, boot args: npci=0x3000)

Memória RAM: 8GB HyperX

 

OBS: A versão do FrameBuffer que eu preciso não aparece no kext  AMD7000Controller nem no AMD4000XController (já cliquei em "show package content" mas n achei meu FrameBuffer que provavelmente é o Futomaki, mas não tenho certeza.

 

OBS 2: Já ativei a opção InjectATI no Clover e também ja salvei e substitui as configurações (substitui o arquivo do clover, pelo meu editado com os meus boot args, framebuffer info, etc.

 

OBS 3: Não se esquecam de me ajudar também, se possível na correção desse bug da tela de login que eu comentei. Provavelmente após corrigir esse problema da placa de vídeo, não acontecerá mais nenhum loop, mas como também não tenho certeza, peço ajuda novamente.

 

OBRIGADO PESSOAL, BEIJO NA TESTA DE VCS KKKK

 

P.S.: RXILHA

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...