Jump to content

Instalação Intel HD 3000 no Yosemite 10.10.1


djhenriquepvh
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos... estou tento problema para instalar vídeo do meu not (Positivo Ultra S4100) vi em um site que esse notebook usa a Intel HD 3000. Então... já instalei o Yosemite 10.10.1 mais não estou conseguindo instalar o vídeo, já vi em alguns fóruns e dicas pela web q ela usa a kext original da Apple (bem... foi o q entendi), mesmo assim nada... já tentei instalar pelo kext wizard uma kext que achei para HD 3000 mais também não consegui.

Então meus amigos... só vcs mesmo pra me darem uma forcinha aê! :(:wink_anim:

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

não instale kext nenhuma. veja se seu chipset é hm6x ou hm7x. se for linha 6, basta inject intel(clover) GraphicsEnabler=Yes(chameleon) e smbios de macbook pro 8,1.

 

ajuda postar suas especificações e o método de instalação.

Link to comment
Share on other sites

não instale kext nenhuma. veja se seu chipset é hm6x ou hm7x. se for linha 6, basta inject intel(clover) GraphicsEnabler=Yes(chameleon) e smbios de macbook pro 8,1.

 

ajuda postar suas especificações e o método de instalação.

 

Olhei aqui nas especificações... Chipset dele é o Intel HM77

 

Especificações do Hardware que tô fazendo o hackin:

Positivo Ultra S4100

i3 2,2 GHz

Intel HD 3000

8gb Ram

Link to comment
Share on other sites

 

Então... mendietinha amigo eu não consegui fazer o q me pediu sou muito nub ainda hauhauhauah... mais quebrando a cabeça aq eu consegui instalar essa kext aq: http://www.osx86.net/file/4369-new-intel-hd-3000-hd-4000-driver-10101/

 

Só que a transparencia não funcionou, print:

 

3850_1042254755841771_849966945542172944

 

Ele reconheceu o hardware de vídeo mais ainda falta essa questão da transparência "aceleração" dos gráficos.

Link to comment
Share on other sites

Amigos... desculpem minha falta de conhecimento hahaha  :angel_not: ... o que fiz foi usar o app DSDT Editor, fui no menu File - Extract DSDT daí a janela que e abriu cheia de códigos e tal eu apenas salves como DSDT.aml e coloquei dentro da pasta EXTRA (no caso eu uso o Chameleon) e reiniciei aí deu essa bela imagem que vcs podem conferir  :(  :(  :( 

 

Pessoal se não for pedir muito me expliquem como devo proceder.

 

Obrigado desde já!!!

 

 

12492024_1042869552446958_27938783006508

Link to comment
Share on other sites

Bem nesse caso você só se atrapalhou.

 

Pois extrair o DSDT, e salvar não muda nada...

 

Tem de extrair, aplicar os patches e compilar. Leia mais aqui: [Guia] DSDT/SSDT - Conhecimentos Gerais

 

Caso tenha mais duvidas sobre DSDT e outros assuntos, te dou uma dica mais rapida: Veja que no canto superior direito tem um campo chamado "Search" (Busca), você pode usar ele pra procurar assuntos somente no Forum Portugues, ou até mesmo no Internacional.

Muitos topicos vem com as soluções ditas e ensinadas pelos usuarios, melhor ainda quando tem um icone verde escrito "Best Answer" (Melhor Resposta) ou "Solved" (Resolvido).

 

Assim você aprende e poupa seu tempo  ;)

 

Link to comment
Share on other sites

Bem nesse caso você só se atrapalhou.

 

Pois extrair o DSDT, e salvar não muda nada...

 

Tem de extrair, aplicar os patches e compilar. Leia mais aqui: [Guia] DSDT/SSDT - Conhecimentos Gerais

 

Caso tenha mais duvidas sobre DSDT e outros assuntos, te dou uma dica mais rapida: Veja que no canto superior direito tem um campo chamado "Search" (Busca), você pode usar ele pra procurar assuntos somente no Forum Portugues, ou até mesmo no Internacional.

Muitos topicos vem com as soluções ditas e ensinadas pelos usuarios, melhor ainda quando tem um icone verde escrito "Best Answer" (Melhor Resposta) ou "Solved" (Resolvido).

 

Assim você aprende e poupa seu tempo  ;)

 

 

eu vi esse guia mais não consegui obter êxito... vou prestar mais atenção  :(

Link to comment
Share on other sites

tudo que envolver dsdt recomendo o maciasl pela facilidade de uso e os repositórios disponíveis. 

 

o que já aviso é que se fizeres tudo certo e não funcionar, é pq instalastes kexts sem necessidade. espero que tenha feito backup das originais. do contrário, reinstale.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá amigos... desculpem a demora  :angel:  pessoal não :( mais resolvi instalando o OS X 10.9 Maverick junto com [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] haha

 

De qualquer forma obrigado pela força pessoal!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...