Jump to content

Desligando hackintosh

• Please log in to reply
13 replies to this topic

aleatorio

aleatorio

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 59 posts

Ola pessoal tudo bem?? Sou novo aq no fórum, e queria que me ajudasse pois isso ja esta me incomodando. Estou usando o el capitan com tudo funcionando perfeitamente, porem quando vou desligar, demora muito pra desligar, o monitor apaga mas a cpu fica ligada e só depois de um tempo que desliga, ou nem desliga, então tenho que desligar direto. Minha placa mae e uma p5g41t-lx2/br 

Obrigado pela atenção de todos

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,375 posts

Olá seja bem vindo.

Você tem 2 opções:

Usar um fix via bootloader.

Aplicar um patch em seu DSDT.

Mas para ter uma ajuda concreta, informe quais são os detalhes do seu Hardware (por inteiro).

aleatorio

aleatorio

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 59 posts

Então, estou usando um core 2 duo, 2 GB, uma placa de video ati radeon 6850 e com a placa mae p5g41t-lx2/BR 
Como poderia fazer o procedimento que vc me recomendou, desculpe a pergunta, mas e pq n tenho conhecimento de como fazer nenhum dos dois que vc me citou acima. Agradeço desde ja pela sua atenção

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,375 posts

Qual bootloader usa? Clover ou Chameleon?

Sobre aplicar o patch no DSDT, baixa o app MaciASL e extraia o DSDT, depois de fazer isso eu te dou mais auxilio.

aleatorio

aleatorio

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 59 posts

Estou usando o clover amigo. Ja baixei o programa que vc me falou, e agora oq eu faço?? desculpe mais uma vez o incomodo, e obrigado desde ja pela atenção

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,375 posts

Bem, se você usa o Clover o segundo método (talvez) será obsoleto.

Marque essa opção em seu config.plist:

<key>FixShutdown_0004</key>
<true/>

aleatorio

aleatorio

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 59 posts

Amigo, mas como eu faço isso? é com o programa que vc mandou eu baixar??? poderia me ensinar passo a passo como fazer??

obrigado pela atenção

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,375 posts

No nosso Forum verá que temos as soluções prontas para vocês.

Veja só:

Editor de arquivos .plist - Property List Editor

Como configurar - config.plist e org.chameleon.Boot.plist

Use a barra "Busca" no canto superior direito.  ;)

aleatorio

aleatorio

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 59 posts

Então, baixei o clover configurator, apliquei a opção fixshutdown porem ele so mandou salvar uma config plist com a alteração que eu fiz, mas acho que fiz algo de errado, poderia me dar mais uma ajuda amigo?? obrigado desde ja 

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,375 posts

Bem, nesse caso é simples.

Ou você edita sua atual config.plist com o CC, ou copia o valor dentro da config.plist modificada e cola no seu config.plist.

aleatorio

aleatorio

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 59 posts

Então, qual e o local que fica minha config.plist? e no app que vc mandou eu baixar la no inicio?? e como faço para colar la amigo??

mendietinha

mendietinha

mendi

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2,184 posts
  • Interests:full hackintosh.

sua config.plist fica na pasta efi/clover. monte a partição efi com o clover configurator e escolha sua config por lá. aplique os patches necessários e salve.

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,375 posts

Como eu te disse use o busca filhão:

[Guia] UEFI multi-boot com Clover

aleatorio

aleatorio

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 59 posts

Muito obrigado aos dois pela ajuda e principalmente ao mendietinha por ter resumido os passos para mim, deixando a tarefa bem mais simples de se entender. Agora toda vez o pc desligado, porem ainda demora um pouco, mas pelo menos desliga. Mais uma vez, obrigado

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2016 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy