Jump to content

[Guia] - Criar penboot do OS X 10.11 - Clover


Allan
 Share

151 posts in this topic

Recommended Posts

Como faço para inserir o patch da usb 3 no dsdt? obrigado.

 

Mas o Artur-pt já inseriu o patch!  :rolleyes:  :huh:

 

Se tentar duplicar as coisas ai, vai zuar tudo....

 

As 2 portas que não funcionam são USB 3? Talvez usando FakeID no Clover possa funcionar, nunca usei esse recurso, por isso não sei bem como funciona.

 

Há, está usando alguma kext para USB 3 em S/L/E ou Clover/kexts? Se sim quais?

Link to comment
Share on other sites

Mas o Artur-pt já inseriu o patch!  :rolleyes:  :huh:

 

Se tentar duplicar as coisas ai, vai zuar tudo....

 

As 2 portas que não funcionam são USB 3? Talvez usando FakeID no Clover possa funcionar, nunca usei esse recurso, por isso não sei bem como funciona.

 

Há, está usando alguma kext para USB 3 em S/L/E ou Clover/kexts? Se sim quais?

 

Entendi. Só está pegando duas portas usb do lado direito. Do lado esquerdo só funciona o cartão SD mas as outras duas portas não rolam. Que estranho. :/

Link to comment
Share on other sites

Eu extraí meu dsdt pelo windows e baixei o MaciASL.

Eu gostaria de saber quais patchs usar baseados na lista do DPCIManager:

 

post-177314-0-97141100-1461614728_thumb.png

 

 

Tipo:

 

 

 

post-177314-0-47310000-1461614886_thumb.png

 

Nesse repositório eu encontro:

Generic Sandy Brigde e Generic Ivy brigde.

 

 

Já no repo encontro assim:

 

post-177314-0-57824300-1461615052_thumb.png

 

Quais instalar? Na minha cabeça é pra instalar os patchs: shutdown fix asus, wi-fi atheros ar9x8x @ RP07 (penso ser mais atual) e acho que usb remove EHCI devices for 10.11.

 

Estou correto?

 

e nesse repositorio:

 

post-177314-0-59423600-1461625889_thumb.png

 

quais patchs adiciono?

 

obrigado!

 

 

acpi_dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Tem que ler as descrições de cada patch, não são todos pro seu Hack.

 

O segredo é sempre usar patches pra serie 7, como pode ver no DPCIManager.

 

O RehabMan também tem bons patches feitos para Laptops, é um repo mais especifico.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

JahRastaMan, conseguiu resolver todos os seus problemas com o g75vw? qual a versão da bios você usa atualmente??

No Yosemite sim! No el capitan não. No 10.11 não rola Bluetooth e cartão SD tb não funciona

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

No Yosemite sim! No el capitan não. No 10.11 não rola Bluetooth e cartão SD tb não funciona

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Eu fiz o upgrade da placa wireless para um dos modelos recomendados pelo rehabman que suporta wifi e Bluetooth.

 

Qual o dsdt, smbios e config.plist q vc está usando atualmente?

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz o upgrade da placa wireless para um dos modelos recomendados pelo rehabman que suporta wifi e Bluetooth.

 

Qual o dsdt, smbios e config.plist q vc está usando atualmente?

 

Olá, no El capitan artur-pt e Allan que olharem e tentaram me ajudar com o lance do bluetooth e cartão sd mas não se resolveu. Quando removo a dsdt o cartão sd funciona; Quando a coloco ela não funciona. As teclas Fn também não consegui fazer funcionar. Elas funcionavam no 10.10 lindo mas nesse 10.11 no way. Eu uso a ultima versão da bios 223, vou te enviar a minha dsdt e config e kexts.

 

Hackintosh(G75VW).rar

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá, no El capitan artur-pt e Allan que olharem e tentaram me ajudar com o lance do bluetooth e cartão sd mas não se resolveu. Quando removo a dsdt o cartão sd funciona; Quando a coloco ela não funciona. As teclas Fn também não consegui fazer funcionar. Elas funcionavam no 10.10 lindo mas nesse 10.11 no way. Eu uso a ultima versão da bios 223, vou te enviar a minha dsdt e config e kexts.

 

attachicon.gifHackintosh(G75VW).rar

 

 

Show, não sou expert, mas vou dar uma debulhada nisso no fim de semana e volto pra dar notícias! Muito obrigado!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Show, não sou expert, mas vou dar uma debulhada nisso no fim de semana e volto pra dar notícias! Muito obrigado!

 

É só configurar a bios e dá os comandos corretos do clover que a install é a mesma, sendo o mesmo notebook!

abs!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É só configurar a bios e dá os comandos corretos do clover que a install é a mesma, sendo o mesmo notebook!

abs!!

 

Já estou respondendo nele com o El Capitan instalado! :) Muito obrigado pelas dicas. Mas como você também reparou anteriormente, as teclas fn perderam quase todas as funções... Já habilitei o wifi, falta o bluetooth.

 

 

Sobre o vídeo, você chegou a testar web driver da nvidia? Os clocks da GPU estão fixos (GPU Core 50 / Memory 162 / ROPs 270).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então, estou usando o nvidia web driver até pra evitar um erro antigo que dava de OpenGL  channel timeout. Testa com esses drivers e vê se continua fixo e caso não acho que vai ter que rodar uma kext em legacy pra gerenciar o gpu! O bluetooth não está funcionando nem o cartão SD. Vou tentar consertar isso no 10.12.
O sistema que rodou tudo reafirmando foi o 10.10. 
Bom hack! 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então, estou usando o nvidia web driver até pra evitar um erro antigo que dava de OpenGL  channel timeout. Testa com esses drivers e vê se continua fixo e caso não acho que vai ter que rodar uma kext em legacy pra gerenciar o gpu! O bluetooth não está funcionando nem o cartão SD. Vou tentar consertar isso no 10.12.

O sistema que rodou tudo reafirmando foi o 10.10. 

Bom hack! 

 

 

Fiz uns testes com patches do AppleGraphicsPowerManagement.kext, daí obtive o gerenciamento da gpu, mas daí, qq atividade deixa ela muito tempo no máximo (620MHz) e esquenta mais do que eu gostaria...

 

Testei um dsdt.aml que eu usava no Yosemite e ganhei fn para o som e ativou o bluetooth, porém perdi duas USB.

 

Vou ver fazer mais uns testes e depois mando noticias..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fiz uns testes com patches do AppleGraphicsPowerManagement.kext, daí obtive o gerenciamento da gpu, mas daí, qq atividade deixa ela muito tempo no máximo (620MHz) e esquenta mais do que eu gostaria...

 

Testei um dsdt.aml que eu usava no Yosemite e ganhei fn para o som e ativou o bluetooth, porém perdi duas USB.

 

Vou ver fazer mais uns testes e depois mando noticias..

 

Eu tive um problema similar. Quando o bluetooth funcionava o USB parava. Vou esperar o 10.12 pra tentar sanar esse problemas. Me passa o AGPM. talvez teria que editar o tempo de atividade da gpu no clock máximo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tive um problema similar. Quando o bluetooth funcionava o USB parava. Vou esperar o 10.12 pra tentar sanar esse problemas. Me passa o AGPM. talvez teria que editar o tempo de atividade da gpu no clock máximo.

 

 

Achei uns parâmetros mais conservadores no fórum  (créditos para o usário Jordan2Delta) e apliquei nesse anexado. Está funcionando bem mais ponderado, sem esquentar no uso básico e também sem ficar lento. Mas tem que testar também como se comporta depois que volta de suspensão e coisas do tipo... 

 

O patch está na parte C3EC7CD22292981F (MacBookPro10,1).

				<key>Mac-C3EC7CD22292981F</key>
				<dict>
					<key>GFX0</key>
				 <dict>
					 <key>Vendor10deDevice1213</key>
					 <dict>
						 <key>Heuristic</key>
						 <dict>
							 <key>ID</key>
							 <integer>0</integer>
							 <key>IdleInterval</key>
							 <integer>250</integer>
							 <key>SensorOption</key>
							 <integer>1</integer>
							 <key>SensorSampleRate</key>
							 <integer>4</integer>
							 <key>TargetCount</key>
							 <integer>5</integer>
							 <key>Threshold_High</key>
							 <array>
								 <integer>0</integer>
								 <integer>45</integer>
								 <integer>75</integer>
								 <integer>100</integer>
							 </array>
							 <key>Threshold_Low</key>
							 <array>
								 <integer>0</integer>
								 <integer>0</integer>
								 <integer>87</integer>
								 <integer>98</integer>
							 </array>
						 </dict>
						 <key>LogControl</key>
						 <integer>1</integer>
						 <key>control-id</key>
						 <integer>17</integer>
					 </dict>
					 <key>default-control-id</key>
					 <integer>17</integer>
				 </dict>

AppleGraphicsPowerManagement.kext.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem, o que eu reparei é que quando o computador entra em algum modo de economia de energia (tipo apagar a tela, suspender), após ele voltar, o clock da gpu fica travado no maximo e ele volta a esquentar além da conta... Andei lendo que isso já é relatado em algumas placas, não encontrei nenhuma solução definitiva ainda...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem, o que eu reparei é que quando o computador entra em algum modo de economia de energia (tipo apagar a tela, suspender), após ele voltar, o clock da gpu fica travado no maximo e ele volta a esquentar além da conta... Andei lendo que isso já é relatado em algumas placas, não encontrei nenhuma solução definitiva ainda...

No meu eu sempre uso na tomada e desativo essa função já para evitar esse tipo de problema. Para usar esse patch eu preciso alterar esse id: C3EC7CD22292981F <- e por o meu id no config.plist, não é isso? 

Link to comment
Share on other sites

No meu eu sempre uso na tomada e desativo essa função já para evitar esse tipo de problema. Para usar esse patch eu preciso alterar esse id: C3EC7CD22292981F <- e por o meu id no config.plist, não é isso? 

 

Na verdade, se você estiver usando um SMBIOS de MacBookPro10,1 , basta você instalar esse driver através de algum programa tipo o kext wizard.

 

Recomendo antes de instalar, você ir em /System/Library/Extensions/ e fazer um backup do arquivo AppleGraphicsPowerManagement.kext original (o kext wizard já faz o backup naturalmente, mas é bom você ter uma cópia com você).

 

Se quiser voltar a configuração, é só reinstalar o arquivo original. Comigo, esse arquivo deixou o computador "mais esperto" no uso básico, mantendo a temperatura da gpu em torno de 50 graus.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Na verdade, se você estiver usando um SMBIOS de MacBookPro10,1 , basta você instalar esse driver através de algum programa tipo o kext wizard.

 

Recomendo antes de instalar, você ir em /System/Library/Extensions/ e fazer um backup do arquivo AppleGraphicsPowerManagement.kext original (o kext wizard já faz o backup naturalmente, mas é bom você ter uma cópia com você).

 

Se quiser voltar a configuração, é só reinstalar o arquivo original. Comigo, esse arquivo deixou o computador "mais esperto" no uso básico, mantendo a temperatura da gpu em torno de 50 graus.

Então, eu já uso um smbios 10.1. testei aqui e está normal e com variações no clock! Thanks

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Bom dia amigos, recentemente fiz uma limpeza no meu computador e agora estou com problemas para dar boot:

A limpeza foi fisica, desliguei todos os acessorios e cabos.

Usava o clover V.3320 para dual boot, porém, depois de reinstalar tudo (componentes) ele perdeu o boot automático. Na verdade, se eu der enter em cima da opção do HD ele aceita só que não carrega as kexts para usb, audio e internet.

Acessando o clover pela tela de boot, no item DSDT, estava conseguindo carregar as kexts e funcionar o EL CAPITAN. Fiz diversas tentativas de alteração no config.plist, sem sucesso. Então decidi atualizar o clover para tentar matar estes problemas (clover v.4413) e agora não consigo mais carregar as kexts nas configurações do clover e novamente apenas acesso o EL CAPITAN e fico sem mouse e teclado a internet percebi que está carregando.

Para piorar não guardei meu pendrive de boot do sistema e não disponho de ninguém por perto que tenha um mac ou hack que me pudesse ajudar a fazer outro pen drive. Somados a isso a apple não está mais disponibilizando o combo do EL CAPITAN para baixar, só vi atualizações. Hoje consegui, por outros caminhos, baixar dentro do win10 uma versao do “EL CAPITAN 10.11 DP1 INSTAL USB”, com 7,64 GB. Já li em algum lugar que há um caminho para fazer o “pendrive de boot” via windows”. Porém antes de tentar gostaria de saber se alguém aqui conhece alguma outra alternativa que me ajude a sair desta de forma mais facil.

Obs.: nesta maquina eu faço boot via 03 sistemas:

·         HDD com win10

·         HDD com El Capitan

·         SSD com El Capitan

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...