Jump to content

[Instalação] El Capitan na MB DX79TO


PingoLinkin
 Share

26 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Estou querendo instalar o El Capitan no meu hack, mas não sei qual guia devo seguir, tem uma aqui no forum entitulado: Guia - Criar penboot do OS X 10.11 DP , mas é antigo e não é mais o DP, já saiu a versão final.

Alguém poderia me indicar um tutorial para eu seguir?

 

Confesso que tentei instalar pelo método do Niresh, por parecer mais fácil, e realmente foi, fiz tudo certinho, chegou a subir, mas depois de subir com as flags -v -f, ele mostra uma maçã com uma barra de carregamento abaixo, só. Quando começa a carregar, ainda no início, ele congela. Não sai mais daí. Tentei inúmeras vezes, mas sem sucesso.

 

Como eu já instalei algumas vezes com a ajuda de vocês, eu acho que foi alguma coisa que errei, e acho melhor fazer por aqui.

 

Já baixei a imagem na Apple Store, está em aplicativos. Só falta mesmo instalar no segundo HD.

 

Minhas especificações da placa mãe, de vídeo, etc, estão na assinatura.

 

Muito obrigado antecipadamente.

 

 

EDITADO ******************************************************

 

Novidades, eu pesquisei e tentei instalar usando o tutorial do portal tonymac86: http://www.tonymacx86.com/el-capitan-desktop-guides/172672-[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]-install-os-x-el-capitan-any-supported-intel-based-pc.html

Acabei conseguindo passar da parte com o carregamento, chega até a primeira tela, onde tem um único botão pra eu continuar. Pois é, aí vem o problema, nem o mouse e nem o teclado funcionam.

 

O led do mouse apaga e o teclado também fica sem resposta.

Tentei subir com o fixUSB, mas não fez diferença.

Alguém tem alguma dica? :(

 

Só pra completar, eu conseguir subir com as flags:

npci=0x3000
dart=0

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Como assim Allan? Se minha placa tem USB 3.0? Se for isso, sim, tem. Mas desabilitei na BIOS, pesquisei que algumas vezes ela pode dar conflito. Daí, deixei desativado. Mas estou tentando instalar com um segundo HD SSD de 30GB. Com pendrive era ainda pior, mas enfim, não vou entrar em detalhes sobre o pendrive. :D
Ainda não consegui a instalação, estou tentando o Yosemite mesmo, se você ou alguém tiver alguma luz sobre o El Capitan, estou por aqui.

 

Mesmo no Yosemite, ele congela nesta última tela abaixo:

 

1IP45tB.jpg

 

Uma observação, lá no topo esquerdo, o ponteiro do mouse em carregamento é exibido.

 

Já não sei o que fazer. :(

 

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Certo.

 

Então o "FixUSB" nada tem a ver com o Clover, seria para o Chameleon.

Adiciona essas entradas no seu config.plist:

key>USB</key>
<dict>
<key>AddClockID</key>
<true/>
<key>FixOwnership</key>
<true/>
<key>Inject</key>
<true/>

E caso ainda tenha erros, aconselho você baixar e colocar essas kexts na pasta "10.11".

FakePCIID_XHCIMuxFakePCIID

 

Caso o problema persista com seus USBs, leia aqui: USBInjectAll by RehabMan

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar e retorno por aqui, valeu Allan!

 

 

EDITADO-----

 

Allan, as entradas do USB já estavam na minha config.plist .

baixei as kexts que mencionou e não mudou.

 

Agora estou na etapa do injetor. Vamos ver no que dá.

 

Valeu.

 

 

EDITADO-----

 

Não funcionou, congela no mesmo local, como na imagem abaixo:
5COF4dP.jpg

 

Vou continuar pesquisando, valeu!

Link to comment
Share on other sites

marca false aqui:

 

<key>AddClockID</key>

<true/>

 

flag dart=0 e testa deixar usb como auto na bios. além de testar todas as portas. extraia dsdt e mude ehci para ehc1 e ehc2, xhc para xhc1... tente smbios de iimac 14,x ...

 

quanto ao tonymac, esqueça. aquilo lá é conhecimento e material roubado sem os devidos créditos, e visando somente o lado comercial. não terás nenhum suporte as ferramentas e métodos dele aqui.

Link to comment
Share on other sites

Mendietinha, boa tarde.

 

Eu fiz o seguinte, formatei o HD SSD que estou usando para o install e fiz o procedimento que falou que está neste link: http://www.insanelymac.com/forum/topic/306602-guia-criar-penboot-do-os-x-1011-dp

 

Como eu já tenho a imagem no App Store do El Capitan em meus Aplicativos, modifiquei o comando que o Allan havia citado, antes era assim:

sudo '/Applications/Install OS X 10.11 Developer Beta.app/Contents/Resources/createinstallmedia' --volume '/Volumes/Capitan' --applicationpath '/Applications/Install OS X 10.11 Developer Beta.app' --nointeraction

Modifiquei apenas alterando o nome da imagem, de OS X 10.11 El Capitan Developer Beta.app  para  Install OS X El Capitan.app , que este é o nome da imagem quando o download é feito da App Store.

sudo '/Applications/Install OS X El Capitan.app/Contents/Resources/createinstallmedia' --volume '/Volumes/Capitan' --applicationpath '/Applications/Install OS X El Capitan.app' --nointeraction

Funcionou tudo certinho, sem erro.

 

Depois instalei o Clover_v2.3k_r3292(Última versão até o momento) e deixei assim:

dUJBcF7.png

 

Editado --------------

Reforçando, o sistema sobe com as entradas: npci=0x3000, rootless=0 e dart=0 .

Esqueci de mencionar que também estou subindo com nv_disable=1, senão, o monitor desliga após subir o verbose.

 

Fiz as alterações para false no AddClockID . Testei todas as portas USB 2.0 e USB 3.0.

 

Extraí o DSDT com o DSDT editor and patcher, procurei as entradas ehc1 e ehc2, só renomeei a ehc para ehc1, porque a ehc2 já existia. Já o xhc para xhc1 não existia na minha DSDT.

 

Coloquei o SMBIOS com o Clover Configurator.

 

Fiz tudo, mas não deu. Agora ele permanece na tela de carregamento e dessa vez com o fundo preto e a maçã branca. A barra de carregamento não sai do lugar.

PTQOusX.jpg

 

Vou continuar pesquisando.

Valeu pela ajuda.

Edited by PingoLinkin
Link to comment
Share on other sites

Ok, vou tirar a foto da última tela antes de entrar na maçã.

 

Editado ---------

 

Eu consegui até aqui, tem mais umas linhas que rolam muito rápido depois disso e passam direto pra maçã, me diga se ajudou em algo, senão, eu tento melhorar.

post-308614-0-92136400-1445903081_thumb.jpg

 

 

Valeu!!

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado a todos pela ajuda, infelizmente não consegui solucionar isso e acho que ninguém também tem ideia do que seja, mas está tranquilo, sem problemas, eu voltarei ao Yosemite e em um futuro eu vejo se faço um upgrade de minha máquina 100% compatível com a última versão do OS X.

 

Valeu e grande abraço.

Link to comment
Share on other sites

Allan, por enquanto vou deixar no Yosemite, tenho que terminar um trabalho importante. Mais com certeza vou fazer este teste. Outra coisa, a minha placa não tem vídeo on board, apenas off board. Mas tenho uma outra placa de vídeo. Vou fazer os testes e retorno por aqui.

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Ôo PingoLinkin, aproveitando wibe, coloca o guia de instalação do Yosemite da sua Intel DX79TO. Coloca na parte Yosemite. A galera vai curtir isso. Abração aí!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...