Jump to content

Chipset Q35 express - ICH9DO Duvida


macinpc
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal estou com uma placa mãe com chipset ICH9DO com um processador C2D E8400 e 2gb RAM DDR2, consigo instalar uma geforce 210 1gb DDR3 tranquilamente nessa placa mãe? Pretendo rodar o Snow Leopard que tenho o DVD Retail aqui, mas no caso de atualizar até que versão do OSX consigo chegar com esse hardware?

Link to comment
Share on other sites

na verdade estou em duvida entre algumas configurações, para ocupar o lugar de uma Asus P4800-SE  e um P4 c/ 3gb ram + fx 5200, quero aproveitar o gabinete, fonte, hd, etc ... acredito que a geforce fx5200 tb não vou conseguir reaproveitar né?

Nesse caso vou usar um geforce 210 1gb DDR3

 

Então encontrei essas opções:

 

1. GA-G41MT-ES2L, C2D E8400, 3.0ghz, 6mb cache, 2gb DDR2 800

2. GA-G31M-ES2C, C2D E7500, 2gb DDR2 800

3. GA-EQ45M-S2, C2D E8400, 2gb DDR2

4. placa mãe dell optiplex 755 (original) ICH9, C2D E8400, 2gb DDR2 (a vantagem é que este vem com gabinete mini torre completo, acho que teria que trocar somente a fonte)

 

Pretendo instalar o Snow Leopard 10.6 que tenho o DVD Retail, e queria uma config, que rodasse o mais nativamente possível.

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

ok.

li o topico para instalação do 10.6.3 em placas gigabyte e também fiz o download dos arquivos, notei que muitas kexts já possuem versões atualizadas, devo utilizar as versões atuais ou as antigas?

 

Melhor ficar com as que funcionam no snow leo, pois algumas kexts não funcionam em versões mais modernas. Só atualize se quiser usar os x mais novo.

Link to comment
Share on other sites

Melhor ficar com as que funcionam no snow leo, pois algumas kexts não funcionam em versões mais modernas. Só atualize se quiser usar os x mais novo.

 

Ok. E o bootloader uso a versão mais atualizada do chameleon ou a versão indicada no post.

 

Outra dúvida, estou pesquisando para comprar a Geforce 210 e encontrei diversos modelos da mesma placa

 

http://www.kabum.com.br/hardware/placa-de-video-vga/nvidia/geforce-200-series

 

Alguém poderia explicar a diferença efetiva entre eles e qual modelo escolher?

Link to comment
Share on other sites

O bootloader vc instala o do link mesmo depois vc pode atualizar e sobre a pl.video usa a que o mendietinha te flw e se vc quer saber + sobre a(s) pl.video(s) por favor consulte o Google! A melhor pl.video é aquela que atende melhor as duas necessidades!

Link to comment
Share on other sites

e sobre a pl.video usa a que o mendietinha te flw e se vc quer saber + sobre a(s) pl.video(s) por favor consulte o Google! A melhor pl.video é aquela que atende melhor as duas necessidades!

 

Acho que me expressei de maneira equivocada, não busco informações sobre a placa de vídeo, apenas me deparei com diversas marcas, por ex.: evga, asus, point of view, zotac, ente outras... e todas do mesmo modelo GT210 1gb DDR3 e quando me referi a qual a melhor foi em relação a compatibilidade com o OSX apenas e não em qualidade ou qualquer outro fator.

 

Ainda não sei se a marca faz diferença neste caso e essa é a duvida que tenho para comprar a GT210. Se for tudo igual independente da marca vou optar pelo menor custo.

Link to comment
Share on other sites

No meu caso, as nvídia tem sido de fácil instalação, até hoje, e deve ter sido para o cumpadi tbm, como se pode ver na assinatura dele <só nvídia> e como não utilizo para grandes proezas, utilizo um HW semelhante ao seu<só olhar minha assinatura-Lga775>, e pra dizer a verdade, a instalação é muito mais fácil que os atuais HW i3, i5, i7, principalmente socket 2011 e 1151! E não pretendo fazer upgrade de HW tão cedo. Creio que sendo nvídia, a marca não deve importar muito, pra mim é claro...rsrsrs. Bom hack

Link to comment
Share on other sites

rapaz... Desculpe se parecer um tanto grosseiro, porem suas dúvidas podem muito bem ser esclarecidas no Google!

 

Pois é, nem esquenta com isso ... sei que a diferença fundamental é a velocidade, ENTRETANTO, por se tratar de um Hackintosh, me referia a alguma outra peculiaridade que poderia causar certa incompatibilidade em algum momento pois no OSx86 wiki tem várias referencias aos modelos geforce 210 1gb DDR3, e estou achando melhor o custo da DDR2.

 

Só de vc me responder já sou super agradecido cara.

 

Valeu

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...