Jump to content

Dell XPS 8500 i5-3350P - Nvidia GT630 - Instalação não sobe...


Miro Neto
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia senhores!

 

Estou aqui tentando instalar o El Capitan, na terceira máquina da minha assinatura. (Dell XPS 8500 - i5-3350P - Nvida GT 630 4gb).

 

Criei o pen-boot através do tópico: http://www.insanelymac.com/forum/topic/307003-clover-os-x-el-capitan-usb/

 

Por enquanto nada feito, não sobe a instalação e o clover não entendo muita coisa...

 

Ja certifiquei que esta injetando Nvidia, acrescentei a opção de rootless na inicialização e tal... Mas após demorar bastantes, fica "travado" com a "bolinha colorida" girando, não posso dizer que fica travado, pois mexo no mouse e a bolinha se movimenta...

 

Parece estar na resolução de tela correta e tudo mais, mas não sai disso... Alguma dica amigos?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenta não injetar a nvidia

 

e faz boot em verbose e posta foto onde pára

 

bom hack

Então, mesmo em verbose avança para tela que citei... Segue uma foto, de onde que para antes de avançar para a tela da bolinha girando, lembrando que esta imagem é antes de fazer o que pediu... post-1293298-14440488993142_thumb.jpg
Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenta baixar e vê no que dá

 

bom hack

Sem problemas, eu baixei aqui no PC e com zoom, consegui ler, esta uma porcaria mesmo, mas consegui ler! :(

 

De qualquer forma, vou fazer o que orientou e posto o resultado, esta máquina esta em casa...

 

Vou tentar subir a instalação na 2ª maquina da assinatura, é a máquina que estou agora, do escritório, como é uma Nvidia também, mais simples, vou tentar com vossa dica!  (Dell Optplex 990 - i3-2100(3.1GHZ, 3M) - Nvida Gforce 210 - Windows 10 - Yosemite 10.10.5)

 

Obrigado e desculpe pela imagem ruim!

Link to comment
Share on other sites

fakesmc não me parece carregado.

Hmm, como me certifico disso no clover?

 

Sabe o que é mais estranho, estou aqui agora, com a bolinha colorida girando a uns 15 minutos, até em descanso de tela o monitor entra! Pois a tela ficou preta, mexi no mouse e volta para tela cinza, com a bolinha girando....

Link to comment
Share on other sites

simples: se no verbose não aparecer dsmos has arrived, não carregou a fakesmc.

Certo como forço para carregar? No clover eu levo surra...

 

Como rodo o windows com o MacDrive, consigo editar arquivos no pendrive tranquilamente mesmo no formato Mac, ou até mesmo aqui no notebook que estou digitando, que esta rodando yosemite...

 

 

Edit.:

 

Entrei no penboot, pasta clover efi\kexts e fakesmc esta la dentro...

 

Estou perdido...

Link to comment
Share on other sites

Miro Neto, conseguiu fazer subir?

Estou aqui na mesma situacao. Bolinha colorida girando, mexo o mouse ela se movimenta como se fosse o ponteiro. Mas nao sai disso kkkkkkk dureza!!!

Então, só conseguiu fazer subir, fazendo o pen boot denovo e entrando e dando boot em modo Uefi... Em modo legacy não sobe...

 

Sobre as opções no clover, dei kextdev... Root less...

 

Nas opções da cpu habilitei o os patchs, e tal...

 

Qual sua configuração?

 

post-1293298-14442650127405_thumb.jpg

 

EDIT: 07/10/2015 - 23:55

 

Sistema instalado com sucesso.

 

Repouso funcionando normal, som, rede ethernet, bluetooth.

 

Muito estável, estou maravilhado com o clover, muitas opções de configuração, deixa o sistema muito parecido com Mac real...

 

Portas USB 2.0 e 3.0 funcionando normal!

 

Video não reconheceu os 4gb de ram, no yosemite reconhecia, não sei se isso atrapalha...

 

Enfim, estou gostando, sistema rodando com boot em Ufie, windows também funcionando normal!

 

Só ainda não sei o motivo, de minha unidade de dvd, não estar funcionando...

 

Acredito estar 99% !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Olá Miro Neto,

 

Desculpas eu não falo português (google translate + portuñol). Obrigado pelo seu post. Você usou [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]? Pode postar aqui a sua configuração?

 

Eu tenho um XPS 8500 e vou instalar El Capitan.

 

Obrigado,

 

Nicolas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Olá Miro Neto,
 
Desculpas eu não falo português (google translate + portuñol). Obrigado pelo seu post. Você usou #####? Pode postar aqui a sua configuração?
 
Eu tenho um XPS 8500 e vou instalar El Capitan.
 
Obrigado,
 
Nicolas.

 

 

Então Nicolas, minha configuração de hardware esta na assinatura. Crieii um UBS conforme listado neste tópico! Da uma procurada aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/307003-clover-os-x-el-capitan-usb/

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...