Jump to content

Instalação em Note com i5 5ª geração pelo Clover.


Ricardo Filho
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, tem tempo que não volto pra esse mundo, por conta da falta de tempo com o trabalho e a facul, enfim, tô bem desatualizado. Sempre usei o chameleon e o pessoal está dizendo que o Clover é bem melhor e mais personalizável. Eu sou totalmente ignorante quanto a esse bootloader. Então, isso tudo é pra pedir desculpas pela minha ignorância. Espero que vocês possam me ajudar.
Eu comprei o note da assinatura tem pouco tempo, e ele chegou ontem. Eu segui um tutorial aqui do fórum para criar um pen bootável e ele usa o clover. Daí criei o pen e tal, mas na hora que eu escolho a instalação, dá uma tela preta e não segue. Pelas minhas pesquisas indicou que é a FakeSMC, mas acho que não pois no outro pc no qual eu tenho um hack yosemite, está entrando na instalação. Com essas informações vocês podem me ajudar? Agradeço desde já pela atenção. :)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta Arthur, como sempre ajudando todo mundo.. Não sei nem como tu tens tempo e paciência  :D . Então, não foi preciso mexer na bios, na verdade eu só vi um vídeo no youtube que me ajudou bastante. 


Agora os meus únicos problemas são que o sistema só inicia em Legacy, tem alguma maneira de contornar? E o wi-fi que não funciona mesmo.. Mas isso é impossível de fazer funcionar né? Agradeço pela atenção.
Link to comment
Share on other sites

Olá, desculpa pela demora, é só dia sim dia não que consigo mexer no pc. Enfim, consegui resolver instalando o clover de novo, o do vídeo mesmo, e só trocando a config.plist pela do pen e os drivers UEFI pelos do pen também. Agora está iniciando normal. Você poderia me recomendar algum adaptador wi-fi usb que funciona sem problemas no El Capitan? Ah, e os gestos do trackpad, alguém já conseguiu uma kext que controle isso? Obrigado novamente pela atenção!  :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

Olá mendietinha, então, consegui alguns gestos com este driver http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/1948-elan-focaltech-and-synaptics-smart-touchpad-driver-mac-os-x/agora está funcionando perfeitamente. Só queria uma recomendação de adaptador wi-fi usb mesmo.. Só isso que falta pro hack ficar perfeito. Obrigado pelas respostas pessoal!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...