Jump to content

Erro ao instalar Yosemite


BShot16
 Share

125 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

tenta fazer o boot só com arguments

 

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Boot#Arguments

 

kext-dev-mode=1 -v

 

desabilita o inject da intel no clover

 

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Graphics#Inject-/-Intel

<key>Inject</key>
<dict>
<key>Intel</key>
<false/>
</dict>

e habilita isto

 

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/KernelAndKextPatches#AsusAICPUPM

<key>AsusAICPUPM</key>
<true/>

bom hack

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá Allan sim eu vi o link quando o Artur mandou, mas tem esses "Códigos" acho que deve ser adicionado na config.plist (ACHO QUE É ASSIM)

 

<key>AsusAICPUPM</key>
<true/>

 

 

e

 

<key>Arguments</key>

<string>ARGUMENTS</string>

 

caso devo adicionar na minha config em que lugar dela adiciono ? nunca mexi com ela assim editando os códigos, caso você Artur esteja vendo isso antes do Allan, onde posso adicionar isso ?

Link to comment
Share on other sites

Olá Allan e Artur, em que lugar da minha config posso adicionar isso ?

 

 

 

<key>AsusAICPUPM</key>
<true/>

 

 

e

 

<key>Arguments</key>

<string>ARGUMENTS</string>

 

 

 

 

Use o busca aqui do Forum, vai achar o que precisa:

 

Eu procurei mas não achei em lugar algum onde na minha config posso adicionar isso

Link to comment
Share on other sites

Gostaria de notificá-los que consegui inserir esses "códigos" mas ocorreu o mesmo problema mesmo dando em boot security = -x

 

e também em modo normal, inseri na config somente as flags kext-dev-mode=1 -v

 

​e também adicionei 

<key>AsusAICPUPM</key>
<true/>

e

<key>Inject</key>
<dict>
<key>Intel</key>
<false/>
</dict>

mas como disse ocorreu mesma coisa, 

<key>AsusAICPUPM</key>
<true/>

já estava ativado, não mexi então

Edited by Allan
Caixa "Code" adicionado.
Link to comment
Share on other sites

 

 

Conseguiu ler os guias que te dei?

 

Sim, eu li utilizei esse mesmo editor que você usou de .plist, não utilizei o clover configurator pois eu configurei via codigo, com o editor de .plist

 

 

 

Tenta dar boot com essa flag:
-f -v GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=10

Irei tentar assim que tentar avisarei, obrigado

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Allan, eu tentei varias vezes com modo de segurança e modo normal sem -x, esta ocorrendo o mesmo erro, verifiquei a BIOS, esta normal refiz meu pendrive de acordo com o tutorial do PAVO, restaurei a BIOS e configurei novamente, coloquei a nova config que adicionei os códigos mas esta dando o mesmo erro tanto em modo de segurança e modo normal 

 

 

 

Modo de segurança me refiro a: -x

Link to comment
Share on other sites

Assim, se está com o Pendrive da maneira que seguiu o Guia (em UEFI), tem de verificar se ele está subindo (dando boot) como UEFI.

 

Caso já tenha instalado o OS X em modo UEFI, as vezes problemas como esses são a ausência de alguns drivers na pasta "drivers64UEFI"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Certo Allan, sim eu segui o guia normalmente, pois ate tinha instalado o Yosemite na minha maquina varias vezes antes de ocorrer isso, sobre essa pasta Divers64UEFI ela está modificada (COMO ASSIM MODIFICADA ?) Eu removi um arquivo dessa pasta e coloquei outro não me lembro o nome de qual removi e qual adicionei acho alguma coisa de vbox  e o outro hfplus algo assim, não sei se devia fazer isso mas um amigo meu, do fórum aqui mesmo, o andreluisos me falou que tinha que fazer isso então eu fisso

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan, tentarei baixar essa imagem e gravar com o windows, acha que funciona ? é uma instalação limpa ? obrigado tentarei baixar e gravar em meu pendrive (VIA WINDOWS) Caso deve ser via MAC favor avisar

 

eu perguntei se acha que funciona, pois ainda esta ocorrendo o mesmo problema

Link to comment
Share on other sites

Sim seria pelo Windows. Funciona pois eu testei.  :)

 

Seguindo os processos que o guia indica e subindo o Pendrive está dando o mesmo erro?

Tenta dar boot com o Chameleon, essa imagem te 2 bootloaders, (Clover e Chameleon), pra usar o Chameleon pressione a tecla 1 varias vezes antes do Pen ser carregado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Certo obrigado estou baixando minha internet não é la essas coisas mais da para o gasto, favor não marque como resolvido pois assim que baixar e colocar no meu pendrive informarei se deu certo, caso sim poderia fechar (MARCAR COMO RESOLVIDO) Obrigado.

 

 

 

Essa imagem é instalação limpa ? pois eu gosto de ter uma limpa da apple store, caso não seja 100% limpa, apos instalar essa imagem, poderia me ajudar a criar pelo meu hack com essa imagem ? obrigado novamente

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não é necessario marcar como resolvido não, sem pressa. Nem é necessario abrir outro topico sobre isso.

 

E com relação a imagem do Olarila, pode ficar tranquilo. É 100% limpa, sem kexts modificadas, em minha opinião é a melhor imagem que existe.

O que ela tem de mais, seria os bootloaders.

 

A unica coisa que poderá fazer depois que estiver tudo instalado em seu PC, caso queira, é você criar uma imagem igual ao que o @Oldnapalm disponibiliza (admin do Olarila).

Pode criar sua imagem com 2 bootloaders, assim você saberá que foi incluso, o que precisa de ajustes, etc...

 

E sobre atualizar, como a imagem é a versão 10.10.0, vai nesse site, e baixa o update Combo 10.10.5, mas somente atualize quando as coisas (pelo menos os mais importantes) estiverem funcionando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan poderia me ajudar ? eu consegui instalar finalmente, mas ocorreu um problema quando fui instalar ele não instala de jeito nem um eu dou verbose ele carregava tudo, mas quando ia para a tela da maça ele ficava la muito tempo, dei com -x ele instalou agora estou tentando ligar aparece alguma coise de bluethot missing control acho que já deve ter ouvido falar, mas tambem dando boot em -x funciona, ainda não configurei o mac, estou esperando resolver esse problema para iniciar sem ser em modo de segurança

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...