Jump to content

Notebook não consegue iniciar após desligamento DELL VOSTRO 5470


thiokthi
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia!

 

Estou com um grave problema no meu hackintosh,  tenho um Dell vostro 5470 i5 4200u, quando eu o desligo pelo sistema ou no botão power, ele não consegue iniciar novamente, nem inicia a bios, para arrumar isso tenho que abrir o notebook e tirar o conector da bateria da bios por alguns segundos para a bios resetar.

 

Esse problema não é so comigo, todos que estão tentando fazer hackintosh nessa bela maquina esta tendo esse problema.

 

Botloader: Clover

O problema ocorre aparentemente em todas as versões do OSX, atualmente usando a versão disponibilizada pelo Pernacabeluda : Mavericks (10.9.5) para intel PCs.

 

Poderiam me ajudar a resolver esse problema ?? 

 

 

Agradeço a ajuda!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

devias tentar usar uma versão + recente de os x .. como yosemite

 

como estás a fazer o boot ?

 

uefi ? legacy?

 

tens de fornecer o máximo de informação .. senão só estamos a adivinhar

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!!!

 

Artur, ja testei algumas versões Mavericks e versões do yosemite inclusive a mais recente 10.10.4.

 

Fiz a instalaçao em UEFI do mavericks 10.9.5 usando clover. Alterei apenas o config.plis com as configurações graficas do meu notebook.

 

Corrigi todos os erros do dsdt/ssdt.

 

Minha bios esta atualizada com a ultima versão.

 

(Só para constar, antes quando nao conseguia chegar no instalador do osx, ficava parado em telas pretas e quando forçava o desligamento ele também não iniciava(morria), ou seja o problema nao acontece somente com o sistema funcionando ele ocorre tambem no carregamento do sistema)

 

Minha solução momentania é reiniciar o osx e durante o reinicio desligar pelo botão power, mas de vez enquando isso também falha :(

 

Agradeço a ajuda! :)

Link to comment
Share on other sites

olá

 

as tabelas originais de acpi não tem erros .. se tivessem não compilavam .. os erros vem da descompilação das mesmas .. isso de corrigir erros .. não serve de nada .. como referi anteriormente elas não tem erros ..

 

se me disseres que descompilaste para aplicares patches .. ai é outra coisa.. pois só podes aplicar os patch e voltar a compilar em tabelas sem erros..

 

se não é o caso .. meu conselho é deixares as tabelas originais e aplicares os patch pelo clover..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

as tabelas originais de acpi não tem erros .. se tivessem não compilavam .. os erros vem da descompilação das mesmas .. isso de corrigir erros .. não serve de nada .. como referi anteriormente elas não tem erros ..

 

se me disseres que descompilaste para aplicares patches .. ai é outra coisa.. pois só podes aplicar os patch e voltar a compilar em tabelas sem erros..

 

se não é o caso .. meu conselho é deixares as tabelas originais e aplicares os patch pelo clover..

 

bom hack

Sim artur, eu descompilei para aplicar os patchers, o Rehabman me ajudou a fazer isso, porem mesmo usando as tabelas originais ou com patches aplicados continuo com esse problema ...

 

engraçado é que toda linha inspiron, latitude que tem hardware parecido, não apresem tão esse problema ....

 

Alguma ideia para esse problema ? 

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 4 months later...
  • 2 months later...

olá

 

o patch é este para ser aplicado no dsdt .. se usares clover podes tentar aplicar pelo boot loader

#Maintained by: RehabMan for: Laptop Patches#system_RTC.txt


#   RTC fix
into device name_hid PNP0B00 code_regex (IO\s\((?:\s*[^,]+,\s*(?:\/\/\s.*)?\s*\n)+\s*)(\dx\d+)(,\s*(?:\/\/\s.*)?\s*\n\s*\)) replace_matched begin %10x02%3 end;

KernelAndKextPatches

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...