Jump to content

Muita Leitura


sofismatico76
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

por paixão ou aprendizado vale a pena. para instalar o último sistema num determinado HW prefiro ler sobre os componentes individualmente e sobre como resolver os problemas conforme surgirem ou para fazer o mais próximo de um mac real.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

por paixão ou aprendizado vale a pena. para instalar o último sistema num determinado HW prefiro ler sobre os componentes individualmente e sobre como resolver os problemas conforme surgirem ou para fazer o mais próximo de um mac real.

 

Resposta perfeita!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

se recomenda ler .. porque muito dos user não tem minima noção do que estão a fazer

 

e assim fica dificil instalar 1 sistema operativo que não é desenvolvido para correr em pc

 

bom hack

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá a todos,

 

Eu estava lendo alguns tutoriais do fórum quando me deparei com esse novo tópico, eu sou um usuário novo no fórum e já tenho alguns meses no Hackintosh, acho que o tempo de experiência me torna um usuário “nobie” ainda. Eu tenho muitas dúvidas em relação ao hackintosh e ao site insanelymac, quando conheci o hackintosh a alguns meses atrás e tentei praticá-lo fiz como a grande maioria dos usuários novos faz, eu comecei com as ferramentas do tonymac e depois com as distros, acho que nem preciso falar que fiquei frustrado com o processo e com o resultado que obtive nos primeiros dias... depois de um hiato conheci o site Olarila e depois o Insanelymac, li muito e continuo lendo, hoje eu tenho um hack perfeito graças as ferramentas e a metodologia do Insanelymac.  :) 

Nessas minhas visitas aos tópicos do fórum eu percebi uma coisa, percebi que toda a ideologia do fórum está relacionada a pratica manual de todo processo que é preciso para se instalar o OS X em um PC e ter bons resultados com isso. Existem ferramentas automáticas disponibilizadas pelo fórum (como o Hackintosh Vietnan Tool) mas percebi que tais ferramentas são uma iniciativa de um usuário ou de alguns usuários avançados e não do fórum como instituição (por favor me corrijam se eu estiver errado nessa afirmação). Acho que os princípios do fórum estão relacionados ao “faça você mesmo” e também ao “aprenda o máximo possível” e “leia, leia o máximo possível”.

 

Isso é muito bom, eu aprendi muito no fórum e continuo aprendendo muito (acho que esse é o objetivo de sua metodologia), mas resumindo, a dúvida que tenho está relacionada ao foco de público que o fórum tem, quando falo de hackintosh para algumas pessoas na internet e na “vida real” muitas dizem que não sabiam que era possível instalar o sistema da Apple em um PC, mas muitas delas já ouviram falar, e dizem que gostariam de fazer o processo, e sempre citam o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] (como se ele fosse algo necessário para o processo), é como se para a maioria das pessoas que desconhecem do assunto hackintosh fosse sinônimo de tonymac e vice versa... Acho que tal fenômeno deve-se ao fato do referido site possuir uma metodologia baseada no usuário normal (noob), suas ferramentas são automáticas (e de má qualidade) o referido site até propõe certos hardwares para que o usuário compre e facilite sua vida no hackintosh, ou seja sua metodologia é completamente diferente da metodologia usada no Insanelymac. Quando me cadastrei eu me lembro que tive de responder um questionário para poder postar no fórum, então, qual o objetivo do fórum, criar uma alternativa ao Windows e ao Linux para todas as classes de usuários criando assim métodos e ferramentas para popularizar o hackintosh tornando o mesmo tão conhecido quanto o Windows? (um usuário básico/noob instala o Windows facilmente) Ou fazer com que o hackintosh seja um hobbie para usuários avançados?

 

Não sei se vão entender minha pergunta, se cometi algum erro me desculpem.

Link to comment
Share on other sites

então, qual o objetivo do fórum, criar uma alternativa ao Windows e ao Linux para todas as classes de usuários criando assim métodos e ferramentas para popularizar o hackintosh tornando o mesmo tão conhecido quanto o Windows? (um usuário básico/noob instala o Windows facilmente) Ou fazer com que o hackintosh seja um hobbie para usuários avançados?

 

Não sei se vão entender minha pergunta, se cometi algum erro me desculpem.

 

Gostei muito do resumo que deu, isso é muito bom para nós saber que funciona nossos métodos.

 

Vamos as respostas, espero que possa te satisfazer.

 

1 - Sim seria uma alternativa a todos os usuários, agora ser mais conhecido do que o Windows é dificil, pois entenda que a Apple não gosta disso (eu acho que não), então quando um usuário que ter um Mac é raro ele encontrar "Instale o OS X no PC", pois ele vai direto para uma Apple Store achando que é a única porta para usar o sistema da Apple.

Agora sobre Linux, isso depende, pois ele é menos popular que o OS X, então muitos que conhecem o Linux e gostam dele é raro sair desse sistema.

 

2 - Hobbie, ele seria não só para avançados, mas para todos. Outra coisa rara é ter um membro que fez um Hack para jogar kkk ele vai direto pro PC.

Agora conheço muito que usam Hackintosh para os motivos abaixo:

 

  • Está fazendo faculdade de desenvolvimento para apps iOS, então o cara não tem grana pra ter um Macbook e decide fazer um Hack.
  • Conhecimento, muitos (assim como eu) querem saber como o OS X funciona, e entram de cabeça no sistema, e aprendem tanto que se apaixonam pelo OS X.
  • Ou, instalam o OS X para exibir para os colegas, ou colocar no curriculum que tem experiência com o OS X mas não sabe nada, esse ai é o preguiçoso, pois quando tem problema em vez de se virar, fica pedindo ajuda desesperadamente, mas não ajuda ninguém quando tem o problema resolvido.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eu instalo por necessidade profissional, preferência absoluta pelo os x e, por último, pq gosto dos desafios de deixar a maquina tinindo.

 

já vendi mto notebook pq não tinha mais desafio nele. tenho que parar com isso haha.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...