Jump to content

Desabilitar SpeedStep no MBP Final de 2011 com Yosemite


ishnigarrab(br)
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos! Estou com uma dúvida. Desde que a bateria do meu MacBook morreu, ele fica super lento, com os processos consumindo muito processador e demorando demais pra fazer qualquer coisa. Li na internet que esse problema é comum, mas achei apenas soluções pro OSX 10.7 e 10.8... Pensei em installar o NullCPUPoweManagement, mas não sei se seria uma boa...

 

Se alguém tiver uma dica ou recomendação, eu agradeço!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá amigos, então, fiz algumas pesquisas mas não consegui resolver...

  • Testei o metodo mensionado aqui nesse post, ele ajuda com o problema dos processos que consomem todo o CPU... Mas não ajuda a aumentar a potencia do processador...
  • Um user do StackExchange disse que tentou patchear o kernel, mas não deu certo, imagino que seja por causa do fato que o controle de energia só é integrado ao kernel para processadores do Ivy Bridge pra cima, e o meu é um Sandy Bridge...
  • Removi as duas kexts AppleIntelPowerManagement, e instalei a NullCPUPowerManagement, mas continuei sem nenhum ganho.
  • Testei o SMCFanControl e funcionou sem problemas, então acredito que qualquer solução que ajude a aumentar a potencia do processador já basta, uma vez que eu posso aumentar a velocidade do cooler a medida que for preciso...

Enfim, se alguém tiver alguma solução que possa ajudar a aumentar o clock em qualquer quantidade (50% da velocidade com certeza é melhor do que os cerca de 12% que tenho hoje...), por favor me avise, aponte um caminho, pois está complicado de arrumar a bateria nova... Aqui querem me cobrar 600 reais, e já tem gente cobrando mais de mil reais no Mercado Livre... E com esse dolar disparando, comprar fora vai ficando cada vez mais impossivel...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...