Jump to content

Ultrabook NP530U3B - Ajuda com Post Install Yosemite


ramonbd
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Tenho esse Ultrabook desse post e utilizei esse guia como base para instalar o Yosemite. Com o Mavericks, funcionava tudo, visto que é o mesmo modelo do guia. 

 

Instalei o Yosemite, usei as Kext, Clover, DSDT e tudo mais do guia citado. Porém estou com 3 problemas e gostaria da ajuda de vósmecês:

 

1) A AppleHDA não funcionou

2) A USB 3.0 também não. Já tentei de tudo, várias kext etc. No Mavericks funcionava 100%.

3) A hibermação também não. Quero reverter para o Ultra entrar somente em Repouso (Sleep)

 

Acredito que esses três problemas estão relacionados aos patches que eram para o Mavericks. Como não entendo nada desses patchs, gostaria da ajuda de vocês. 

Segue backup do meu Clover com as DSDTs, config.plist etc. 

CLOVER.zip

Link to comment
Share on other sites

1 - Tenta usar a VoodooHDa temporariamente, só para ter o Som.

2 - Para o ASMedia, somente a kext GenericUSBXHCI + boot-aguments.

3 - Hibernação seria o mesmo esquema, mas isso pode deixar pra depois, pois como sempre falo: "Para ter o Sleep/Hibernation funcionando corretamente, primeiro

configure o gerenciamento de energia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 - Vou esperar até ter uma ajuda 

2 - Qual seria os argumentos 

3 - Quando eu sei que o gerenciamento está funcionando corretamente? Tirando esses três tópicos, tudo está funcionando perfeitamente até então. Rodando lindamente. 

Link to comment
Share on other sites

Então cara aqui tem tudo o que precisa, basta dar uma pesquisada.

 

São assuntos muito discutidos, então não é difícil achar a resposta.

 

Gerenciamento de energia para Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell CPU

 

How to check your states – Using AICPMInfo, MSRDumper or AppleIntelInfo

 

GenericUSBXHCI USB 3.0 driver for OS X with source

 

Agora é com você, leia os guias.


E no outro Forum que você achou o guia, tem outros guias semelhantes aos que te indiquei acima, se não melhores...

 

Basta pesquisar...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lembre-se, se o seu gerenciamento de energia, e todos os outros periféricos estão devidamente habilitados, possivelmente seu Sleep/Hibernação vai funcionar.

 

Sobre salario, isso seria interessante :P , mas tudo o que fazemos aqui é nos divertir e compartilhar conhecimento.

Conhecimento este que você pode ganhar dinheiro sendo autônomo ou prestando serviços...

 

No meu serviço eu consigo dar um bom suporte no mundo Apple, e tudo aprendi nos Forums, não só de Hack, e assim entendendo como essa area funciona.

 

:)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim.

 

Abra o Terminal e rode esse comando:

syslog |grep -i "Wake reason"

E esse:

pmset -g assertions

Poste aqui os resultados.


Amanha eu vejo mais, vou dormir.

 

Boa noite  :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...