Jump to content

Inspiron 15R (N5010) - Video ATI 550v - Mavericks X Yosemite


Miro Neto
 Share

37 posts in this topic

Recommended Posts

Pois é, segue a DSDT que extrai... Por favor compara com a que te passei, alias, nem sei se passei a certa, então mando as 2 que tenho certeza, uma, repito, que uso e a outra que extrai agora pouco...

Então, segue o arquivo compactado, com a DSDT em USO e a DSDT extraida agora pouco...

Ah, o sistema estava rodando sem AppleIntelCpupowermanagement... Ja esta instalada... Após a instalação, aumentaram as faixas de speedstep, porem, antes só tinha 2, era 7 x ou 18x... Agora apesar de ter mais, speedsteps, não tenho a 7x e sim 9x em diante...

Ja li varias vezes o tópico sobre o gerenciamento de energia, mas não consigo executar os procedimentos para definir o correto speedtep, e o meu processador é Arrandale, e não consigo saber qual que se enquandra melhor nos procdimentos, ou se não vai ter procedimento correto...

Ah, com a AppleIntelCpupowermanagement instalada, tenho uns erros durante o boot, mas não sei o impacto destes erros no sistema... Tem haver com alguma coisa relacionada a USB, não vi direito, porem as portas USBs estão funcionando "normais" a principio... Então, mando as KEXTS do powermanagement também, para dar uma olhada e ver se estão corretas... Nem sei onde arrumei, não me lembro se baixei e tal...

 

 

 

 

DSDTS MIRO.zip

AppleIntelCPUPowerManagement.zip

Link to comment
Share on other sites

Ok.

 

Quando eu chegar em casa eu vou fazer uma analise. Se tem problemas ou observar erros no boot, tira uma foto e posta aqui.

 

Sem querer perturbar e ja perturbando... Chegou a ver alguma coisa? :wink_anim:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

veja essa

 

Então mendietinha, o que você modificou na DSDT? Pois apesar de parecer que o funcionamento da máquina ficou melhor, as portas USB, não estão funcionando corretamente. Se plugo um pen-drive, ele fica ejetando e entrando novamente, como se eu tivesse plugando e desplugando. Só a porta USB que é uma porta mista USB/SATA que funciona corretamente.

 

Se plugo um mouse na porta, o movimento da seta fica estranho, "travando e soltando" até um dado momento que trava e só rebootando!

 

Ja modifiquei algumas configurações do Chammelon wizard, de USB FIX e tal, mas não surtiu efeito! Se volto com a DSDT "padrão", o funcionamento fica normal!

 

No mais, obrigado a vocês pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Então, para dar o feedback...

 

Nada feito! Continuo na mesma. As portas USBs, não funcionam corretamente! Não entendo como o teclado, trackpad (e ainda funciona multitoque), e a porta mista USB/SATA, que funciona plenamente seja com pendrive, ou com mouse externo. A leitor de cartão funciona normal também.

 

Vale lembrar que o sleep funciona normalmente!

 

Mas na outras portas USB, se coloco um pendrive, fica como se eu estivesse plugando e desplugando o mesmo, o mouse  externo funciona com travamentos, até todo sistema travar...

 

E durante o boot a principio não se tem problemas aparentes, vou tentar fazer o vídeo do boot...

 

E sobre o ssdt, nada feito também, não consigo "acertar o processador", até troquei recentemente por um nível acima do meu... Veja a imagem:

 

post-1293298-0-11953700-1440567337_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

tens certeza que precisa de ssdt pra esse processador? creio que gerando p e c states com o clover ou chameleon deve resolver.

 

Então, hoje em dia est assim, mas fico preocupado com as médias de temperratura, princpipalmente do HD (chega a picos de 50º)...

 

Ok, este netebook tem casos de aquecimento relatados pela internet, mas eu mesmo ja efetuei troca de pasta térmica e melhorei a eficiencia da troc térmica. Tanto que no Windows, a coisa flui melhor neste sentido...

 

E não adianta tentar rodar o programa que gera a SSDT, ele diz que não reconhece o processador, e tal...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

as tabelas de ssdt que podes usar são as que conseguires extrair da bios.. mas como mendieta escreveu só tens de gerar os states no boot loader

 

só a partir de sandybridge os cpu são reconhecidos pelo programa que gera a tabela

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...