Jump to content

[CLOVER] não consigo fazer boot pelo HD


issoaigui
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal, como vao?

 

antes de mais nada, meu hardware?

 

MOBO B75M-DH3

core i7 2600

Nvidia GT740

16gb ram DD31600

HD 500gb (por enquanto)

 

seguinte, eu to fazendo o hack aqui, instalado com sucesso 90% funcional, so falta o audio... mas to com alguns problemas entao vamos la

 

fiz o hack pelo clover, instalei o yosemite e tudo corre relativamente bem a nao ser pelo boot...

 

pro meu sistema funcionar, tenho que usar o pendrive e configurar o smbios para imac 13,2 e usar as flags -f -x

 

nao consigo fazer o clover funcionar pelo hd de jeito nenhum, sem o pen drive ele nao funciona.

 

ja instalei a ultima versao do clover, usei o clover config, criei a config.plist com imac 13,2 e as flags mas toda vez que tendo arrancar pelo hd o pc diz que falta o arquivo de boot, podem me dar uma luz?

Link to comment
Share on other sites

Fala Allan, obrigado...

 

cara ja vi esse topico, segui ele e etc

gostaria de instalar o clover com uEFI

 

meu problema ta na hora de montar a particao EFI, ela deveria aparecer como outro hd depois de montada, certo?

 

quando eu tento monta-la pelo terminal, aparece a mensagem que ela esta danificada e eu posso tentar somente leitura, que tambem nao funciona...

 

dentro do meu hd (onde esta instalado o yosemite) tenho uma pasta EFI com a estrutura do clover, mas pelo que entendi ela nao deveria estar nessa particao, certo?

Link to comment
Share on other sites

hello, i already tried all this stuff but without sucess... tks for the help

 

estou criando um pendrive do zero e vou recomeçar o processo, to usando uma imagem do yosemite que ja vem com o clover, peguei no hackintoshworld, conhece? 

 

ja volto aqui com o resultado

 

edit 18h07:

 

estou na tela de instalacao do yosemite, me bateu uma duvida... aqui eu faço duas particoes pro hd ou só uma?

 

edit 18h16:

 

agora muita coisa faz sentido na minha cabeça, achei que o proprio clover criaria a particao EFI no meu hd, mas pelo visto eu que tinha que fazer isso, desse jeito nunca ia bootar mesmo, ta insalando aqui e logo volto com mais atualização

Link to comment
Share on other sites

O Clover não cria a partição, lembre-se que ele serve como um emulador de EFI (nos Macs não existe BIOS).

Para ter a partição EFI, tem de usar o esquema de partição em GPT/GUID.

 

Se formatou em MBR, não vai ter.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...