Jump to content

Revigorando um P4


macinpc
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal, pensei em Re-aproveitar umas peças e configurar um hackintosh,  tenho uma placa mãe Asus modelo P4P800 SE c/ firewire e um CPU P4 2.4, poderiam me dizer se consigo montar um hack a partir deles? Qual card de video seria recomendado? E qual a melhor versão do OSX para rodar com essa placa e cpu?

Link to comment
Share on other sites

Olha vc c/ certeza conseguirá instalar o leopard (10.5) mas não custa tentar o snow leopard (10.6). Placa de vídeo tenta uma nvidia gt 9400 ou gt 210 e Qto a memória tente colocar o máximo que a placa-mãe suporta e cruzar os dedos e muuiiitaaaaa paciência. Rsrsrs. Nos guias e tutoriais em português só tem um guia em Pentium D mas em inglês vc encontrará c/ P4800. Bom hack.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

obrigado pelas dicas. Me diz uma coisa tenho os 2 discos que vieram com meu MBPro 17 early 2008, OSX 10.5.2 da pra usar? ou preciso de uma dvd retail do leopard, neste caso como consigo um? Na apple BR não  tem. 

Link to comment
Share on other sites

Então, como o OS X já vai estar instalado poderá te trazer problemas, pois como é um Hack não vai reconhecer suas peças e se tornar usável.

Tem que começar do 0.

 

Recomendo usar o Snow, agora poderá achar as imagens ainda modificadas para Hack, quanto ao Leopard não sei.

 

Mas antes de tudo, tente pesquisar se seus drivers são compatíveis com o OS X antes de instalar, pois como é um hardware antigo, vai exigir mais pesquisa de você.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan, por acaso tem alguma placa mãe que possa rodar tranquilo com esse cpu?

Intel Pentium 4HT, 2400 MHz (3 x 800)

 

Neste caso trocaria apenas a mobo e aproveitaria todo o resto. A placa de audio é uma delta 1010lt.

Link to comment
Share on other sites

C usar a placa de vídeo compatível sim. Cuidado em não utilizar cabo IDE pois o OSX não suporta IDE. Use somente S-ATA.

 

Mesmo o processador sendo soquete 478 e a placa sendo 775 (ainda tem umas coisas que não compreendo)

Link to comment
Share on other sites

xiii!! pelo jeito não vai dar pra revigorar esse P4.

O hardware é?

P4 2.4ghz HT Northwood

ASUS P4P800-SE

GeForce Fx5200

Delta 1010lt

 

Pensei que talvez mudando a placa de video desse pra rodar uma versão do Mac OSX nele.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...