Jump to content

Mavericks não desliga


Rooan Kesley
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Faz um tempo que eu não mexo com Hackintosh, recentemente decidi usar um kit antigo meu para instalar o Mavericks...

Instalei o Sistema, Chameleon, FakeSMC e Kext da Ethernet, crieiuma DSDT para essa placa pelo Windows, tudo funcionando perfeitamente, VGA com HD, Audio, rede, USB....

 

Porém, não consigo desligar o computador nem usar o sleep, somente reiniciar (restart fix no chameleon), ele dá sinal de desligamento, ouço o HD desligando porém A placa ainda continua ligada e as ventoinhas também;

 

Sei que deve ser uma besteira que eu não sei qual é, mas já procurei em diversos tópicos e não achei nenhuma resposta direta pra esse assunto, apenas vejo soluções para Ivy.. Haswell... e o meu processador ainda é um antigo Core 2 Quad....

 

Se alguém poder me dar uma luz nessa questão eu serei eternamente grato...

 

Segue em Anexo um print do Chameleon Wizard e a configuração da máquina.

 

 

post-629950-0-43254700-1431712714_thumb.png

config PC.txt

Link to comment
Share on other sites

Adiciona esse método no DSDT:

# Change method _PTS to do nothing if Arg0 is 0x05 (shutdown)#
into method label _PTS code_regex_not If\s*\(LEqual\s*\(Arg0,\s*0x05\)\) code_regex ^((?:.|\n)*)$ replace_matched
begin
        If (LEqual (Arg0, 0x05)) {}\n
        Else\n
        {\n
%1
        }
end
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito Obrigado Allan,

 

por incrível que pareça, já tinha baixado o patch com esses argumentos, mas não tinha usado, foi só ver o seu comentário que fui lá no DSDT Editor e usei o patch, reiniciei pra carregar o dsdt e pronto, funcionando bem o Shutdown.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Perfeito! 

 

Fico feliz que agora tenha um Hackintosh funcional. Desfrute... :)

 

Boa noite cara, queria perguntar duas coisas, se possível...

 

1 - como faço pra acordar do sleep? se eu deixo o sleep ativado eu não consigo acordar o hackintosh depois, sendo necessário reiniciar o equipamento.

 

2 - seria possível usar o Yosemite nesse computador? será que é compatível?

Link to comment
Share on other sites

1 - Tenta usar a kext SleepEnabler.

2 - Usar o OS X 10.10 ai até que seria interessante, mas não posso garantir uma fluidez 100%.

 

Pode fazer um teste, cria uma partição e instala o Yosemite, assim não vai perder seu OS X atual.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...