Jump to content

Trackpad Estranho


19 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia/boa tarde/boa noite hackintoshers, estou aqui depois de um hiato nas minhas tentativas de instalar o sistema da empresa de cupertino no meu netbook, quase completando a minha saga. Fora um sleepenabler aqui e um clover ali, a unica coisa que falta arrumar direitinho seria meu trackpad ALPS. Eu instalei essas kexts aqui na minha versao 10.6.8 snow leopard.

 

O problema eh (perdoem o teclado ainda em ingles por problemas de preguica) todas as kexts (e foram muitas) ou simplesmente nao funcionaram, ou deixaram o meu trackpad totalmente maluco, como eu mostro neste video: https://dl.dropboxusercontent.com/u/74880622/Screenflick%20Movie.mov

 

Esse video foi gravado rapidamente mesmo, mas eh so pra mostrar o que esta acontecendo. O mouse fica louco, abre o dashboard, interpreta o simples arrastar do meu dedo no trackpad como um milhao de comandos diferentes, eh muito estranho.

 

Alguem saberia como resolver esse problema, ou de uma kext para snow leopard trackpad ALPS que nao tenha esse problema?

Screenflick Movie.mov

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já experimentaste esta

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/240639-voodoops2-optimized-for-snow-leopard-leopard-and-tiger/

 

tens de remover as que usas e usar só esta .. é só uma kext

 

bom hack

Como dá pra ver nessa imagem, estou logado na minha conta e tudo: https://dl.dropboxusercontent.com/u/74880622/Captura%20de%20tela%202015-05-02%20%C3%A0s%2011.55.35.png

 

Bom, não consegui baixar a kext que você me mandou. Tentei em outros navegadores, em outro computador, mas não consigo baixar esse arquivo nem qualquer outro no site insanelymac. Não sei se é a minha conta ou o insanelymac que está com um pequeno bug, mas não consegui fazer o download. Teria outro link para eu baixar essa kext?

 

Nos mostre como estão as configurações do USB. Configurou o config.plist corretamente?

 

É, o mouse USB está funcionando direitinho e o trackpad PS2 não, então deve haver uma diferença entre eles. Não configurei nada nem mexi em config.plist das kexts nenhuma, nem do appleps2controller nem do plugin do trackpad nem do mouse. Eu poderia editar alguma coisa nesses arquivos que faria o trackpad funcionar corretamente? Porque ele é reconhecido, o toque é reconhecido, mas ele responde à tudo isso de um jeito muito estranho. O que eu poderia editar no config.plist pra ele funcionar bem?

Link to comment
Share on other sites

Como dá pra ver nessa imagem, estou logado na minha conta e tudo: https://dl.dropboxusercontent.com/u/74880622/Captura%20de%20tela%202015-05-02%20%C3%A0s%2011.55.35.png

 

Bom, não consegui baixar a kext que você me mandou. Tentei em outros navegadores, em outro computador, mas não consigo baixar esse arquivo nem qualquer outro no site insanelymac. Não sei se é a minha conta ou o insanelymac que está com um pequeno bug, mas não consegui fazer o download. Teria outro link para eu baixar essa kext?

 

É um problema temporário em nosso Fórum.

Tenta essa do RehabMan: https://github.com/RehabMan/OS-X-Voodoo-PS2-Controller

 

É, o mouse USB está funcionando direitinho e o trackpad PS2 não, então deve haver uma diferença entre eles. Não configurei nada nem mexi em config.plist das kexts nenhuma, nem do appleps2controller nem do plugin do trackpad nem do mouse. Eu poderia editar alguma coisa nesses arquivos que faria o trackpad funcionar corretamente? Porque ele é reconhecido, o toque é reconhecido, mas ele responde à tudo isso de um jeito muito estranho. O que eu poderia editar no config.plist pra ele funcionar bem?

Não homem, config.plist é do Clover!  :D

 

Como configurar - config.plist e org.chameleon.Boot.plist

 

Link to comment
Share on other sites

É um problema temporário em nosso Fórum.

Tenta essa do RehabMan: https://github.com/RehabMan/OS-X-Voodoo-PS2-Controller

 

Não homem, config.plist é do Clover!  :D

 

Como configurar - config.plist e org.chameleon.Boot.plist

 

Ah bom, já achei que ia ter que ficar editando kexts. Isso é pra quem entende dessas coisas porque pra mim é melhor instalar um Windows 7 e depois me jogar do prédio ao invés de ficar editando kexts, é muito complexo pra minha cabeça :lol:. Quanto ao config.plist do bootloader (no meu caso o chameleon, mas estou pensando em instalar o clover para poder usar a App Store e os outros serviços Apple e etc.) eu configurei ele direitinho aqui, com GUI ativado, instant menu, legacy logo, restart fix, private data, graphics enabler e ignore cache porque o boot estava muito lento, mas não marquei nada relacionado ao trackpad PS2 Alps que eu tenho aqui.

 

Quando a kext, confesso que quando instalei minha placa de som, de vídeo, bootloader, tudo direitinho aqui, me senti muito inteligente. Mas ai eu venho aqui pro fórum e começo a me sentir meio burro, porque não tenho a menor ideia de como instalar essa kext do Rehab.

 

Realmente, desculpe a minha ignorância, eu li as instruções dele, baixei os arquivos em zip, mas como instalar? Não tem arquivo .kext bonitinho pronto pra eu arrastar pro kext utility? Como é o proceder?

Link to comment
Share on other sites

Você é um cara muito humilde, serio mesmo. Mas não se subestime, para aprender ainda se você gosta, vai ser rápido.

 

Baixa essa kext: RehabMan-Voodoo-2015-0502.zip

 

E mais um toque, no Chameleon usamos  org.chameleon.Boot.plist  :lol:

É cara, para minha tristeza mesmo instalando a kext e o voodoops2daemon dessa vez o trackpad e o teclado não funcionaram. Eu me lembro claramente de ter instalado um conjunto de kexts da outra vez que eu fiz a instalação do snow leopard 10.6.8 que fez com que meu trackpad funcionasse que nem louco, mas depois de ter deletado uma das kexts que baixei, ele funcionou perfeitamente. Acho que era alguma variação do appleps2controller para alps, se não me engano. Mas eu não achei mais essa kext. Procurei que nem louco pela internet, instalei várias e várias. Nada.

 

É o que está acontecendo comigo, ou não funciona, ou funciona bizarramente. Pelo amor de Deus Jobs, será que tem alguma outra kext que tenha grande possibilidade de funcionar comigo?

Link to comment
Share on other sites

Testa somente a kext que te enviei, e deleta as outras.

 

Está reparando as permissões do disco depois de instalar?

 

Foi o que eu fiz. Deletei appleacpips2nub.kext e appleps2controller.kext e instalei a kext que você mandou com o kext utility que até onde eu sei repara as permissões do disco. Não sei se estou fazendo errado ou é a kext que não se adequou ao meu trackpad, mas não é a primeira vez que isso acontece comigo. Eu realmente quero completar este último passo, porque ficar preso ao mouse usb num NETbook é complicado. Estou tentando tudo que posso já faz vários dias, uma hora arrumo esse maldito trackpad. Será que tem alguma outra kext que funcionaria bem com meu trackpad? Ele não é nem multitouch.

Link to comment
Share on other sites

É amigo, sem sucesso. Tentei a kext que você me mandou, mesma coisa. Nem conseguiu carregar no boot. A minha kext antiga continuou funcionando o teclado tudo direitinho, o mouse usb também, mas meu trackpad Alps ps2 continuou funcionando estranhamente.

 

Uma coisa que notei quando instalei uma kext  voodoops2controller comum, que necessita do appleacpips2nub, foi que, com o boot no modo verbose aparece algo como "appleps2controller: alps ps2 glidepoint v0.80" mas no caso com essa kext o trackpad nem funciona, como se não tivesse sido instalado. Porque aparece appleps2controller se essa kext nem está instalada?

 

No entanto, meu trackpad só funcionou MESMO com o appleps2controller, mas claro, de um jeito estranhíssimo. O que é isso?

Link to comment
Share on other sites

As vezes a kext aparece no boot por 2 motivos.

 

1 - O cache do Kernel não foi limpo corretamente.

2 - As vezes uma kext pode estar dentro de outra, servindo como plugin.

A kext do RehabMan que te enviei tem mais 3 dentro dela, dentro da pasta "plugins".

Link to comment
Share on other sites

As vezes a kext aparece no boot por 2 motivos.

 

1 - O cache do Kernel não foi limpo corretamente.

2 - As vezes uma kext pode estar dentro de outra, servindo como plugin.

A kext do RehabMan que te enviei tem mais 3 dentro dela, dentro da pasta "plugins".

Pois é, e nem a voodoops2controller, nem a versão do Rehabman, nem a appleps2controller fizeram meu trackpad funcionar corretamente. Estou procurando que nem louco no google já faz uma semana, já estou quase derrubando os servidores deles com tanta pesquisa, e não consegui achar uma kext que funcione minimamente bem comigo. Ainda dependendo do mouse usb <_<

Link to comment
Share on other sites

Apaga as que usa ai, e tenta com essas: attachicon.gifArchive.zip

Agora, pela primeira vez, meu trackpad funcionou com o voodoo, mas com o mesmo bug estranho que eu tinha com o appleps2controller. Mas agora acho que posso tentar resolver ou pelo menos diminuir esse problema configurando ele no prefpane voodoops2. Tentei remover as kexts que vc me mandou e instalar um pkg aqui que instalava o prefpane.

 

Fiz isso e minha ideia era remover as kexts que o pkg instalou e instalar novamente as que vc me mandou, mas sem remover o prefpane. O problema foi que quando fiz isso recebi um kernel panic e tive que fazer os malabarismos de todo o hackintosh para concertar o KP causado pelas minhas kexts cujo motivo nem tenho ideia.

 

Dei uma pesquisada no Google mas nao achei nada muito satisfatorio, e antes de fazer besteira vim aqui saber se teria apenas o arquivo do prefpane sozinho sem ter que instalar as kexts? Afinal já tenho as kexts que preciso.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...