Jump to content

Configuração Yosemite - Haswell i5-4210U


macinpc
 Share

335 posts in this topic

Recommended Posts

Para usar o USB3 corretamente, alem de usar a Generic, insira essa flags no boot args:

-gux_defer_usb2 -gux_no_idle 

Faça backup da sua kext original, e instale essa: IO80211Family.kext.zip

 

Uma nota, provavelmente seu WiFi não vai funcionar, pois não é compatível com o OS X.

Mas não custa nada tentar... :rolleyes:

 

Os USBs vão funcionar com essa kexts e boot arguments. 

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Apenas 3 2 dispositivos estão sem kexts habilitadas no meu hack, são eles:

 

OK. 1. Intel - 8 Series Usb xHCI HC = Device id= 9c31

kext sugerida pelo dpci manager: GenericUsbXCHI.kext (encontrei ela aqui, em versão pro 10.9)

 

2. Intel - 8 Series SMBUS Controller - Device id = 9c22

kext sugerida: AppleIntelLpssUART.kext (ainda não encontrei)

 

3. Qualcomm Atheros - QCA9565 / AR9565 Wirelles

kext sugerida: AirPortAtheros40.kext - R: Vi que ela estava no pacote  IO80211Family.kext mas infelizmente ainda não funcionou, por acaso este driver tb esta relacionado ao Bluetooth?

 

PEQUENO RELATÓRIO sobre o funcionamento até agora:

 

BOOT

O boot esta normal (só da aquela distorcida no logo da apple)

 

AUDIO

- Percebi que as vezes fica sem som mesmo com a kext voodoo sendo carregada ai reinicio e volta ao normal (isso não acontece depois de um tempo usando, ja inicia com ou sem som);

- A saída HDMI é listada nas pref. do sistema, mas quando testei com o cabo hdmi o sistema reiniciou a máquina e só carregou quando retirei o cabo hdmi;

- Também não faz "tchannnn" no boot; (pra mim é irrelevante)

 

VIDEO

- As vezes a Pré-Visualização resolve não exibir mais a imagem, fica cinza o fundo da janela onde estava a imagem, a imagem thumb aparece nornal; por ex. abro a img1 ela exibe ai resolve ficar cinza, fecho a janela e abro a img2 que é exibida normal, abro novamente a img1 e cinza. 

- Senti que a Pré-Visualização esta lenta quando uso os menus, parece que PENSA pra ir na opção que quero, por ex. inicio a pré-visualização a imagem ja exibe e vou em Pré-Visualização - Encerrar (e o cursor fica girando colorido ... pensando ... 

- O HDMI não pude testar pois reinicia (citei acima);

- O BRILHO é tudo ou nada. (usando fn+Insert(f14) - Apaga / fn+PrtScr(f13) - Acende

 

GERENCIAMENTO DE ENERGIA

- Apenas exibe Carga da bateria 0% - INSTALADA A KEXT Rehab Man (ACPIBatteryManager.kext) E ESTA EXIBINDO O ESTADO DA BATERIA

 

REDE

- Placa Ethernet reconhecida.

- Wifi pelo jeito não é compatível

 

BLUETOOTH

- Fica sempre ATIVO conectando, mas não conecta e tb não é visto por outros dispositivos

- Não habilita a opção DESATIVAR

- O assistente de configuração as vezes tenta instalar o teclado bluetooth, mas fecho a janela e isso demora pra acontecer novamente (acontece sempre 2 a 3x quando inicio)

 

Por enquanto esta assim.

Link to comment
Share on other sites

Sobre o som na inicialização você se refere ao que acontece nos Macs também? Olha tem um user que conseguiu fazer isso, mas não vai melhorar em nada ai...

Caso queira, me lembre no final do processo com seu Hack.

 

A kext que te enviei, não tem nada a ver com o Bluetooth, pois o AirPortAtheros40 é mais um plugin entende? E infelizmente depois de umas buscas, seu WiFi não funciona. 

Pois a Apple não utiliza esse driver.

 

Você tem 2 opções para o WiFi = Comprar um dongle USB ou um solução definitiva, que seria comprar um WiFi PCI compatível e substituir o seu. 

Tem até WiFi+Bluetooth compatível, o que te ajudaria com relação ao seu Bluetooth...

 

Está usando qual versão do OS X 10.10? Já usa a ultima? As vezes pode resolver os problemas com relação ao Preview, mas se quiser ver um método, apesar de ser diferente, pode tentar:

How to fix save picture normal (I have bug)

 

Para a bateria, pode usar um genérico, que é a VoodooBattery. Depois a gente pode ir usando um patch no DSDT+ uma kext do RehabMan. Mas há relatos que está deixando de funcionar nesse update do OS X (10.10.3)

 

Sobre o bluetooth as vezes esse HandOff atrapalha, agora não me lembro como desativar. 

Link to comment
Share on other sites

Você vai ter que substituir sua placa Wifi, sugiro esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644159265-placa-wi-fi-atheros-mod-ar5b95-garantia-nova-_JM

para o video veja meu tutorial: http://www.insanelymac.com/forum/topic/304267-intel-hd4400-full-qeci-in-yosemite-1010210103/ basta rodar o script para realizar as 

alterações nos binários e você deve editar os info.plist de cada kext manualmente.

em relação ao som qual é o seu codec? ALC282?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Baixei a VoodooBattery aqui do forum, e pintou uma dúvida: na pasta tem duas kexts a VoodooBattery.kext e a AppleACPIPlatform.kext esta segunda ja existe no meu S/L/E, devo instalar somente a VoodooBattery.kext ou ambas?

 

Obrigado, vou gravar o USB.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

essa acpiplatform no zip é antiga .. de snow leopard .. pode ser que trabalhe .. mas te vai trazer problemas em yose..

 

a voodoo sem ela não trabalha .. todos os registos de acpi para a bateria trabalhar em yose, tem de ser convertidos para 8 bit

 

se esta kext não trabalhar ... só com edição de dsdt.

 

https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-acpi-battery-driver/downloads

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal agora me confundi um pouco, o que devo fazer primeiro:

 

1.Instalar a VoodooBattery.kext junto ao AppleACPIPlatform.kext que ja existe em meu sistema ou apagar o ja existente e adicionar o que veio no zip VoodooBattery.

 

2. ir direto para solução proposta pelo Arthur (ja fiz o download  da pasta RehabMan-Battery-2015-0123)

 

e agora?

 

 

Obs. Ja estou com o Live Usb do Ubuntu 14.10, como procedo agora?

Link to comment
Share on other sites

Vamos aos poucos.

 

Instala a versão do RehabMan, ela é mais definitiva se você vai ter o indicador ou não.

Se instalar a kext e não apresentar nada, teremos de partir para o DSDT.

 

Apaga o que tem em S/L/E e usa essa, e não instale a Voodoo.

Link to comment
Share on other sites

 

Obs. Ja estou com o Live Usb do Ubuntu 14.10, como procedo agora?basta  executar o seguinte

execute este comando no terminal do linux:

sudo cp -R /sys/firmware/acpi/tables DEST

DEST= O local em que você vai salvar os arquivos.

 

depois de salvar post a pasta com as tabelas aqui.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vamos aos poucos.

 

Instala a versão do RehabMan, ela é mais definitiva se você vai ter o indicador ou não.

Se instalar a kext e não apresentar nada, teremos de partir para o DSDT.

 

Apaga o que tem em S/L/E e usa essa, e não instale a Voodoo.

 

pode me dizer como instalar?

Link to comment
Share on other sites

me desculpe Allan, me expressei de maneira equivocada!

Ja instalei diversas kexts dessa maneira, não foi isso que quiz dizer, kkk

 

É que na pasta da kext RehabMan-Battery-2015-0123 tem um arquivo PatchCoconut.sh, pensei que deveria realizar alguma outra tarefa após adicionar a ACPIBatteryManager.kext que esta na pasta Release(essa mesmo né?)

Link to comment
Share on other sites

2 dispositivos estão sem kexts habilitadas no meu hack, são eles:

 

OK. 1. Intel - 8 Series Usb xHCI HC = Device id= 9c31

kext sugerida pelo dpci manager: GenericUsbXCHI.kext (encontrei ela aqui, em versão pro 10.9)

 

2. Intel - 8 Series SMBUS Controller - Device id = 9c22

kext sugerida: AppleIntelLpssUART.kext (ainda não encontrei)

 

3. Qualcomm Atheros - QCA9565 / AR9565 Wirelles - VOU COMPRAR OUTRA PLACA WIFI + BLUETOOTH espero que possam me indicar uma compativel com meu dell e com suporte nativo p/ osx

 

PEQUENO RELATÓRIO sobre o funcionamento até agora:

 

BOOT

O boot esta normal (só da aquela distorcida no logo da apple)

 

AUDIO

- Percebi que as vezes fica sem som mesmo com a kext voodoo sendo carregada ai reinicio e volta ao normal (isso não acontece depois de um tempo usando, ja inicia com ou sem som);

- A saída HDMI é listada nas pref. do sistema, mas quando testei com o cabo hdmi o sistema reiniciou a máquina e só carregou quando retirei o cabo hdmi;

 

VIDEO

- As vezes a Pré-Visualização resolve não exibir mais a imagem, fica cinza o fundo da janela onde estava a imagem, a imagem thumb aparece nornal; por ex. abro a img1 ela exibe ai resolve ficar cinza, fecho a janela e abro a img2 que é exibida normal, abro novamente a img1 e cinza. 

- Senti que a Pré-Visualização esta lenta quando uso os menus, parece que PENSA pra ir na opção que quero, por ex. inicio a pré-visualização a imagem ja exibe e vou em Pré-Visualização - Encerrar (e o cursor fica girando colorido ... pensando ... 

- O HDMI não pude testar pois reinicia (citei acima);

- O BRILHO é tudo ou nada. (usando fn+Insert(f14) - Apaga / fn+PrtScr(f13) - Acende

- Instalei o pacote Ilife11 Original) o imovie ficou abriu mas ficou pensando ....

 

GERENCIAMENTO DE ENERGIA

- Apenas exibe Carga da bateria 0% - INSTALADA A KEXT Rehab Man (ACPIBatteryManager.kext) E ESTA EXIBINDO O ESTADO DA BATERIA

 

REDE

- Placa Ethernet reconhecida.

- Wifi pelo jeito não é compatível

 

BLUETOOTH

- Fica sempre ATIVO conectando, mas não conecta e tb não é visto por outros dispositivos

- Não habilita a opção DESATIVAR

- O assistente de configuração as vezes tenta instalar o teclado bluetooth, mas fecho a janela e isso demora pra acontecer novamente (acontece sempre 2 a 3x quando inicio)

 

Pelo jeito falta apenas as questões relacionadas ao video.

Tem como saber se estou com o desempenho total do meu processador?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...