Jump to content

Apple lança o primeiro beta do 10.10.3 - Para o publico.


Allan
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Atualizei para este beta. Mas deu problema no meu hack, depois da atualização, reiniciou, e após o primeiro estágio do boot, tenho tela preta sem sinal de vídeo no monitor.

Esperei um tempo, já que vi que o HD estava em atividade intensa, quando que derrepente o monitor voltou com o sinal e apareceu o logo da Maçã com a barra de progresso, mas não entrava na mesa/desktop, ficando no logo da maçã.

Apertei o botão de reset do gabinete e é a mesma coisa. Tive que reinstalar o OS X. Sorte que tenho todos os meus arquivos e programas em backup do "time machine".

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tem updates que demora .. a atualizar caches e alguns voltam a subir o install para finalizar a instalação ..

 

updates tem de subir sempre em verbose .. para ver o k se está a passar .. e se parar onde ..

 

não instalei o beta .. tenha a versão de dev.. mas me lembro que primeira build voltou a subir o instalador para finalizar a instalação..

 

se tiveres uma instalação sem grandes alterações nas kext de sistema .. geralmente nunca tens problemas .. se não for o caso .. só podes esperar problemas

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

ola..

 

so por curiosidade..quanto tempo vc esperou "na tela da maçã?" antes de re-setar 

 

e como vc ja re instalou, nao da para dar pitaco ...

c.frio

 

Esperei uns 5 minutos. O monitor ficou sem sinal de vídeo, depois desse tempo que mencionei, apareceu a seta do mouse no canto e o segundo estágio de boot parado sem continuar a carregar a barra, não uma tela preta que só demora uns 2 segundos, mas muito tempo mesmo para aparecer.

Achei estranho isso, mas esperei como sempre após uma atualização, e nada de terminar a mesma.

Como configurei o "time machine" como sempre faço. Tive que voltar à versão 10.10.2. E restaurei o backup. 

Link to comment
Share on other sites

A dica que o Artur deu é valida também. Tenta dar boot com -v

Já tentei Allan. Fica do mesmo jeito. Tentei com "-x", entrou no sistema e ficou sem aceleração, única coisa que vi foi que o "iPhoto" foi substituído pelo novo app "Fotos". Fiquei imaginando se o problema foi esse, dessa substituição e ter causado problemas.

 

Mas vou tentar a versão para Dev. do OS X 10.10.3 em uma instalação de testes aqui. 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se entrou com -x .. problema é gráficos .. tás a usar as kext de sistema originais ?

 

sem nenhuma modificação ?

 

se não estás .. as kext foram atualizadas  .. binário possivelmente também mudou ..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

ola...

@arthur,@Allan e claro @jorge...

se "Esperei uns 5 minutos. O monitor ficou sem sinal de vídeo, depois desse tempo que mencionei, apareceu a seta do mouse no canto"

 

se apareceu a seta do mouse, nao seria o caso de esperar un pouquinho mais...?  algo do video "entrou" ...claro que o lance pode ser mudança nas kexts, mas diz o ditado.."o mais comum, acontece mais"  e eu acho mais fácil esperar um pouquinho mais.. :D 

 

eu pretendo so atualizar no final para não travar uma batalha a cada nova Beta..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se entrou com -x .. problema é gráficos .. tás a usar as kext de sistema originais ?

 

sem nenhuma modificação ?

 

se não estás .. as kext foram atualizadas  .. binário possivelmente também mudou ..

 

bom hack

Sim Artur. O Clover injeta o patch na kext de vídeo. Ele aplica no binário a correção da "porta" HDMI, uso framebuffer "Dashimaki". Uso também o método "on-the-fly" para o áudio com a kext: "DummyHDA" e a kext de rede do Miezer. Estas duas instaladas em S/L/E.

 

ola...

@arthur,@Allan e claro @jorge...

se "Esperei uns 5 minutos. O monitor ficou sem sinal de vídeo, depois desse tempo que mencionei, apareceu a seta do mouse no canto"

 

se apareceu a seta do mouse, nao seria o caso de esperar un pouquinho mais...?  algo do video "entrou" ...claro que o lance pode ser mudança nas kexts, mas diz o ditado.."o mais comum, acontece mais"  e eu acho mais fácil esperar um pouquinho mais.. :D 

 

eu pretendo so atualizar no final para não travar uma batalha a cada nova Beta..

 

c.frio

 

Sim apareceu a "seta" e o logo da maçã, mas não saia dali, percebi que o "hdd" estava em atividade intensa e esperei pra ver o que acontecia. Ele parou a atividade e ficou parado na tela de boot com o logo da maçã e a seta do mouse. Eu mexia no mouse e a seta se movimentava. Mas só isso mesmo, na ia pra lugar nenhum. Resolvi reinstalar o OS X.

Link to comment
Share on other sites

ola...

@arthur,@Allan e claro @jorge...

se "Esperei uns 5 minutos. O monitor ficou sem sinal de vídeo, depois desse tempo que mencionei, apareceu a seta do mouse no canto"

 

se apareceu a seta do mouse, nao seria o caso de esperar un pouquinho mais...?  algo do video "entrou" ...claro que o lance pode ser mudança nas kexts, mas diz o ditado.."o mais comum, acontece mais"  e eu acho mais fácil esperar um pouquinho mais.. :D 

 

eu pretendo so atualizar no final para não travar uma batalha a cada nova Beta..

 

c.frio

 

É por isso que nessas tem que bootar com -v.... :lol:

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...