Jump to content

meu primeiro hackintosh

• Please log in to reply
18 replies to this topic

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

Olá galera! Peço desculpas se estou fazendo algo errado :P

Estou tentando fazer meu primeiro hackintosh, então sou novo nessa área.

Quero fazer o hackintosh em um notebook da Sony Vaio VPCSA (link da sony com a configuração)

Como meu HD é umSSD de apenas 128GB, gostaria de saber a opnião de vcs se consigo ter um dualboot, com windows e OS X instalado nele (eu deixaria o SSD apenas para os dois SOs, meus arquivos ficariam salvo em um cartão de memoria SSD de 64GB). Ou se realmente é muito pouco espaço, e só consigo ter apenas um SO intalado nele.

Bem, continuando sobre meu primeiro hackintosh:

como eu não tenho nem um Mac, pedi para um amigo fazer um pendrive boot para mim, com o Yosemite.

Porém quando vou fazer a instalação, ele para no meio da instalação do logo da Apple, e aparece a seguinte imagem:

IMG_1358.jpg

As configurações na BIOS acredito que estão corretas, pois não tem nem muitas opções para mexer :P

IMG_1360.jpg

IMG_1361.jpg

IMG_1362.jpg

IMG_1363.jpg

Qual procedimento devo seguir? O que estou fazendo de errado?

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,407 posts

Olá, seja bem-vindo ao InsanelyMac!

Olha seu note é bom, mas aviso que somente a HD 3000 vai funcionar...

Seu SSD pode ser usado normalmente ok, depois que a instalação estiver completa vamos habilitar o Trim para agilizar a leitura e escrita dos dados.

Olha como as coisas vão se atualizando hoje, alguns users conseguem colocar 2 HDDs em um laptop, sacrificando o gravador de DVDs.

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

Olá, seja bem-vindo ao InsanelyMac!

Olha seu note é bom, mas aviso que somente a HD 3000 vai funcionar...

Seu SSD pode ser usado normalmente ok, depois que a instalação estiver completa vamos habilitar o Trim para agilizar a leitura e escrita dos dados.

Olha como as coisas vão se atualizando hoje, alguns users conseguem colocar 2 HDDs em um laptop, sacrificando o gravador de DVDs.

Olá Alan! Obrigado pela prontificação em ajudar!

Justamente por este motivo, estou querendo colocar Windows+Yosemite no meu notebook. Pois pela pesquisada que fiz, observei que terei problemas com meu WiFi... Mas não reparei sobre minha placa de rede também? Não conseguirei me conectar a internet nem por cabo de rede?

Você poderia me indicar algum tutorial específico para mim recomeçar? (caso o procedimento que eu esteja tentando fazer não sejam as formas adequadas)

Gostaria muito de me tornar um programador da Apple, mas ainda não tenho condições financeiras de adquirir um Mac :(

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,407 posts

Para a gente ter certeza do que funciona ou não, baixa o System Info para o seu Windows, e tira um print e posta aqui para analise.

Mas adiantando sobre o seu WiFi, infelizmente ele não é compatível com o OS X, considere comprar outro compatível. Ex:  Atheros 9285, uso esse é funciona apenas com uma adição de kext.

Ou comprar um dongle USB, também compatível.

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

Segue em anexo, relatório detalhado no programa Aida64, que acredito eu, ser semelhante ao System Info...

Se não servir, baixo o system info, é só falar ;)

obs: os 2 arquivos são os mesmos, só muda o formato :P

Attached Files

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,407 posts

Ok.

Consegui ver uns detalhes aqui, e pode tentar esse aqui para sua Rede: http://lnx2mac.blogs...osx-driver.html

Pode tentar esse aqui para seu video: [HOW TO] Make Radeon {Desktop or Mobility}

Eu falei acima que somente a HD 3000 iria funcionar, pois não vi muitos resultados com essa ATI, mas com uma boa leitura vai conseguir fazer.

Só não espere ter gráficos comutáveis como no Windows, vai ter que escolher um ou outro...

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

Ok.

Consegui ver uns detalhes aqui, e pode tentar esse aqui para sua Rede: http://lnx2mac.blogs...osx-driver.html

Pode tentar esse aqui para seu video: [HOW TO] Make Radeon {Desktop or Mobility}

Eu falei acima que somente a HD 3000 iria funcionar, pois não vi muitos resultados com essa ATI, mas com uma boa leitura vai conseguir fazer.

Só não espere ter gráficos comutáveis como no Windows, vai ter que escolher um ou outro...

Já baixei a kext da placa de rede,vlw.

Porém, na kext da placa de video, fiquei em dúvida, pois o tópico que vc me passou, se subdivide em categorias de placa, da seria 9000, 8000, 2000, 3000 e 7000. Mas no final das contas, a minha placa é da seria 6000, correto? Mais precisamente a 6630. Como devo prosseguir neste caso?

E a respeito do hackintosh? O que devo fazer para não travar durante a instalação da tela da maça?

artur_pt

artur_pt

InsanelyMac V.I.P.

• Moderators
  • 6,316 posts
  • Interests:TechManiaco

olá

esqueçe a ati a menos que possas desabilitar a intel hd na bios.. pode ser reconhecida .. mas é só estética .. não funciona..

Intel HD 3000 / 4000    

bom hack

mendietinha

mendietinha

mendi

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2,184 posts
  • Interests:full hackintosh.

quanto a ati, tive sucesso ativando ela num lg com uma 7650m e uma hd4k, sem opção de desativar a intel.

segue os passos para a 7650m caso queira se divertir um pouco estudando e tentando usando esses passos como base.

1. Install Clover Bootloader. You'll use this to inject a modified Framebuffer and load the video bios and EDID.
  2. Get your VBIOS using AIDA64 on Windows. (or ftpw64.exe, you are looking for a ROM file about 64kb in size)
  3. Save VBIOS in EFI\CLOVER\ROM folder as vendorId_deviceId.rom (1002_6841.rom)
  4. Follow RampageDevs guide: http://rampagedev.wo...er-personality/ to create a modified framebuffer. Note that he uses a different method to obtain the VBIOS and you don't need to modify the kext, we use Clover to inject instead.
  5. Use EDIDViewer in Windows to dump EDID and then get the data in base64 to inject using Clover: http://www.hackintos...edid-injection/

Note that you might not need to do step 5. When I booted, I got a black screen on LVDS but HDMI worked. I then set about injecting EDID.

I used Clover Configurator to configure my config.plist, here are some of the settings that you will need for sure. I'll post up my actual config.plist later. 

Inject ATI, InjectEDID, LoadVBios, VideoPorts: 3, ATIConnectorsController: 6000. For SMBIOS I'm using MacBookPro9,2

For the 7650m specifically, here is the data I ended up using: 

FBName

Pondweed (3 Ports) 
ATI Controllers Data 
02000000000100000901010010000505000400000403000000010200110201
0100040000040300000001030021030202 
ATI Controllers Patch
02000000400000000901010010010707000800000002000000010200110201
0110000000100000000001030000000808 
EDID: 
AP///////wANryAXAAAAAAIVAQOAJhV4CtiVo1VNnScPUFQAAAABAQEBAQ
EBAQEBAQEBAQEBiDuANnE4O0BdPmoAftcQAAAYAAAA/gBOMTczSEdFL
UwxMQogAAAA/gBDTU8KICAgICAgICAgAAAA/gBOMTczSEdFLUwxMQogA
NwAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAA==

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

galera, alguem me ajuda como passo dessa tela?

quando eu boto instalar o Yosemite, eu digito -x, e da a mesma tela de erro do meu primeiro post.

E quando eu digito -v, começa a correr varias palavras na tela, até travar nessa tela:

2a50hl4.jpg

e agora? Como devo prosseguir?

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,407 posts

Veja aqui: 12) Q: I get this message "Still waiting for root device" when booting, what are the solutions?

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

eu encontrei a kext que acredito que resolveria meu problema:

[Solution] ICH10 [IDE Mode] SATA Kext

porém, eu não tenho um mac para acessar o pendrive bootavel e acrescentar a kext.

Eu encontrei este tópico para saber como instalar a kext, mas acho que não solucionou meu problema...

somente atraves de OS X para conseguir fazer isso?

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,407 posts

Se tem o Windows ai, poderá inserir o Pendrive e fazer as edições com o Transmac.

E pode editar partições do OS X, e colocar/apagar kexts.

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

eu copiei a kext para System/Library/Extensions/IOATAFamily.kext/Contents/PlugIns/

porem eu não encontrei onde modificar as permissões no TransMac! 

4v4840.png

eu botei a executar assim mesmo, porém deu o mesmo erro:

Still waiting for root device

Alguem sabe como posso dar permissões no TransMac? 

fiquei com duvidas nessa parte: "NOTE: Make sure to repair permissions and delete your Extensions.mkext file!"

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,407 posts

Só uma coisa antes de prosseguir. Você vai usar qual gráfico? Decidiu?

E sobre o .mkext se não usa isso, não tem do que se preocupar.

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

Só uma coisa antes de prosseguir. Você vai usar qual gráfico? Decidiu?

E sobre o .mkext se não usa isso, não tem do que se preocupar.

pretendo usar o gráfico da intel, que a principio, creio eu, que seja mais facil de funcionar rsrs

mas depois vou tentar ativar a minha placa de video da Radeon (porem, se não funcionar, não tem grandes problemas, pois pretendo ter dual boot).

Eu já baixei um kext pros graficos da intel: "Intel HD Graphics Patcher.app"

Como eu não tenho muita experiencia no assunto, minha intenção é ir solucionando os problemas conforme eles forem aparecendo. E ir adquirindo experiencia com eles. Pois se eu tentar entender todos os problemas futuros que posso encontrar, acho que vou me confundir muito, e dificultar minha caminhada para o hackintosh.

porém, dependo da ajuda de vcs! E se vcs falaram pra mim mudar minha trajetório, vou mudar  ;)

O meu problema no momento é passar da tela: "Still waiting for root device"...

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,407 posts

Ok.

Comece deletando as kexts da AMD/ATI: How to delete kexts for enable video.

Diogenes

Diogenes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 13 posts

Ok.

Comece deletando as kexts da AMD/ATI: How to delete kexts for enable video.

estou enfrentando dificuldades em fazer isso pelo windows :(

tem como realizar esses comandos para deletar as kexts pelo TransMac?

Se eu faço isso na tela de boot, usando o -s, quando aperto enter, já começa a correr as letras na tela, e para novamente em "Still waiting for root device".

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 11,407 posts

Serio? Estranho em man.

Mesmo subindo com o Penboot ele trava nessa tela? Bem, tenta então deletar as kexts via Transmac, mas esses comando só funcionam no Terminal/boot com -s.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2016 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy