Jump to content

Baidu Browser - Será que dá pra confiar?


Allan
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Gostei dessa matéria do Gizmodo! 

 

Ferramenta de vídeos e áudios

 

Além de leve, estável e veloz, Baidu Browser é o único navegador que permite fazer download de vídeos online com um só clique. Quando você está em um site de vídeos, por exemplo tem a opção de baixar o conteúdo com um só clique no botão de download e ainda pode convertê-lo para o formato que preferir, como um arquivo de áudio.

 

Muito útil para encontrar aquela música preferida e transferi-la para o smartphone, não? Para assistir os vídeos, o Baidu também tem um sistema diferenciado, que permite abrir janelas separadas do navegador e fixar o vídeo sobre outros programas ou em uma aba diferente.

 

baidu_post-970x525.jpg

 

A função do download também é aplicável na conversão de áudios:

 

baidu_post2.png

 

Downloads de torrents e personalização

 

Para quem curte baixar torrent, taí mais uma das características exclusivas do Baidu Browser: ele lhe dá uma mãozinha e oferece a opção de download diretamente pelo navegador.

 

O processo é bem simples – basta adicionar o arquivo e acompanhar o seu download, o que dispensa a necessidade de se usar, além do navegador, um cliente de torrent, como o UTorrent, por exemplo.

 

baidu_post3-970x526.png

 

Personalizar, claro, também é uma possibilidade incorporada pelo Baidu Browser. Dessa forma, é possível deixar o navegador com a sua cara.

 

baidu_post4-970x526.png

 

(Ainda) mais recursos

 

O Baidu Browser ainda quer criar suas próprias tendências, como coma mudança de algumas funções antes atreladas ao teclado e que agora podem ser feitas no mouse. Por exemplo, ao manter pressionado o botão direito do mouse e realizar movimentos pré-determinados, é possível realizar operações básicas, como recarregar a página, abrir e fechar uma aba, alternar entre as guias abertas, rolar para o fim ou início da página.

 

O Browser Doctor, função agregada ao Baidu Browser, é capaz de solucionar os problemas mais comuns que causam lentidão nas páginas que estão sendo carregadas.

 

E para não perder nenhum dado ou configuração ao usar diferentes computadores, o Baidu Browser permite fazer login com uma conta Google, sincronizando favoritos, e-mail, senhas e cookies. Só para quem quer Deixando para trás a instalação indesejada do Baidu, o instalador do Baidu Browser inclui a opção de criar um ponto de restauração do Windows. Desse modo, se você não gostar do programa, é só restaurar o sistema para antes da instalação.

 

Para mim, este navegador apesar de ser muito novo, tem boas funções, e fiquei interessado.

Mas...só tem para Windows... :(

 

Se isso for um sucesso, que venha para o OS X  :D

 

Fonte: Gizmodo

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Para ser sincero, quando eu vi 20% mais rapido que o Chrome, já comecei a ler a matéria!

 

Mas espero que para instalar o Baidu, não seja necessario instalar Antivirus e outras coisas também...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...