Jump to content

Mac no Dell i15 5547-a20


jefersoncsilva
 Share

38 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, alguns anos atrás eu já consegui instalar o mac num antigo pc meu. Mas agora tenho um note da Dell e gostaria de instalar o Mac nele, como fiquei uns 6 anos por fora eu não estou entendendo muito bem..rsrsr Mas pelo que vi por aqui, para eu instalar o Yosemit eu não consigo instalar direto do Windows, já tenho que ter um Mac? Se alguém puder me dar um resumo. Eu só tenho o Windows 8 e gostaria de instalar através de um pen drive. Pelo que lí por aqui o Mac roda legal na minha máquina.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Dell Inspiron I15-5547-A20 / Intel Core I7 4ª geração 4510U até 3.1 Ghz com TurboBoost / 8 Gb de RAM DDR3L / HD 1TB Hybrid + 8Gb SSD / Dell Wireless-N 170x / AMD Radeon HD R7 M265 2Gb DDR3 & Intel HD 4400 2Gb Full HD com Touchscreen
 

Obrigado Allan, vou dar uma olhada, segue aí a minha configuração, essa imagem que vc falou para eu baixar eu consigo criar o pendrive bootavel com o Windows ? será que tem como eu instalar o Mac sem ter que formatar meu pc? eu uso Windows 8.1

Link to comment
Share on other sites

Olá Allan, então eu baixei o .raw do olarila onde vc me indicou, usei o win32Diskimager para escrever a imagem no pendrive, reiniciei o pc (desabilitei o security da bios) e consegui bootar pelo pendrive, então apareceu a tela do Clover, uma pretar e verde onde aparece todas unidades do pc, então tentei clicar em algumas ali mas não deu certo, me explica aí quais passos seguir na tela do clover. Valeu cara. obrigado. Ahhh na minha bios acho que pode ser uefi né? ou tenho que passar pra legacy?. Falou.

Link to comment
Share on other sites

Seria interessante realizar a instalação em Legacy, o UEFI a gente modifica depois.

 

Em vez de iniciar com o Clover, tenta usar o Chameleon, pressionando a tecla 1 antes do Pendriver ser carregado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Descobri o que era, tinha que ativar Kernel Pm Patch nas opções do Clover. Mas agora estou tendo KP. Já tentei ativar usb Ownership, já tentei adicionar -gux_defer_usb2 -gux_no_idle no Boot Args (só adicionei a linha ao que tinha já, não sei se fiz certo) tentei adicionar Dart=0 no Boot Args. Acho que preciso adicionar o OsxLowMemFix na minha instalação né? no D:\EFI\CLOVER\drivers64UEFI. só que não acho onde baixar, pode me dizer onde consigo? Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Encontrei os drivers, é só largar o arquivo na pasta D:\EFI\CLOVER\drivers64UEFI ? ou tem que alterar aquele configplist? Para habilitar o -xcpm é só digitar ele Boot Args? e as opções AsusAICPM e P/C states eu não consegui encontrar no menu do Clover mano, desculpa minha dificuldade, se puder me ajudar eu agradeço. Valeu

Link to comment
Share on other sites

Sim é só colocar na pasta. E não tem nada a alterar no config.plist. Sim é só digitar -xcpm no boot args.

 

Verifica neste guia como usar o modo XCPM: Gerenciamento de Energia

Olá Allan, olha até onde eu estou conseguindo chegar já...kkk ve se tu sabe o problema que é aí, já tentei um monte de opções no Clover, mas nada deu certo....abraço.

post-405525-0-18597700-1421947176_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

fsck -fy

mount -uw /

mkdir /kext_backup

cd /System/Library/Extensions

mv AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMD* ATI* GeForce* NVDA* /kext_backup

kextcache -prelinked-kernel

reboot

 

 

 

Foi esse aí que eu Usei, não enderecei nada..rsrsr, só fiz como diz aí, e la no seu tutorial "how to delete kexts for enable video" eu só fiz como está lá, boot single user no modo verbose.

Link to comment
Share on other sites

Viu isso?

cd /Volumes/
ls ( list of available partitions on the system )
cd “OS X partition name”
mkdir /Backup
cp –rf /System/Library/Extensions/AMD* /Backup
rm –rf /System/Library/Extensions/AMD* ( if you want to delete AMD kexts )
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Viu isso?

 

cd /Volumes/ls ( list of available partitions on the system )cd “OS X partition name”mkdir /Backupcp –rf /System/Library/Extensions/AMD* /Backuprm –rf /System/Library/Extensions/AMD* ( if you want to delete AMD kexts )
Vi sim, aí que eu falo que quando eu digito "ls" depois de "cd /volumes/" não aparece nada, só continua o cursor piscando e a palavra bash 3.2# será que tento gravar o arquivo .raw de novo? Será que é no meu pendrive o problema? Será que eu não podia ter movido as kexts da Appleintel para o diretório kexts_backup? Porque daí eu tirei elas do diretório S/L/E ne?
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...