Jump to content

Voltamos a mesma historia...Apple pretende abandonar a Intel - Rumor


Allan
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

keyboardsilver-copy2.png?w=704&h=420

 

Depois da chegada do A9X e A10X, chips customizados usados pela Apple nos modelos mais recentes de iPhones e iPads, a empresa da maçã pode lançar um processador próprio para sua linha de Macs.

 

De acordo com relatório da KGI, a novidade seria lançada no período de um a dois anos, sendo que em 2016, existirá ao menos um modelo de Mac com o A10X produzido pela Samsung, muito provavelmente um modelo de entrada de 12 polegadas.

 

Contudo, com um desempenho entre um Atom e Core i3, o chip não seria adequado para modelos médios e top de linha dos Macs.

 

Novos fornecedores

 

O documento sugere ainda que a Apple esteja misturando e combinando fornecedores de chips como parte de sua estratégia de ter uma cadeia de abastecimento mais diversificada.

 

Isso inclui a Global Foundury e a Intel, que seriam os novos fornecedores. Sendo assim, o chip A9 para o que é esperado como "iPhone 6s" seria dividido entre Samsung e novo fornecedor Global Foundry, com a Samsung pegando a maior parte do negócio.

 

Já o A9X para o próximo modelo de iPad seria feito pela taiwanesa TSMC, enquanto a Samsung iria fazer todos os chips S1 em 2015 do Apple Watch. Para 2016, a KGI prevê que a Apple vai fazer mudanças significativas.

 

O chip A10 para o "iPhone 7", juntamente com o chip S2 para o Apple Watch 2, seriam feitos pela TSMC, enquanto a Samsung faria o A10X para o iPad e novo Mac com ARM.

 

Fonte: Olhar Digital (texto traduzido) e matéria completa 9to5Mac

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Verdade...

 

Agora se fosse acrescentar clientes e novos produtos dai sim seria interessante. Como por exemplo usar CPUs AMD.

Seria barato e com um bom desempenho.

 

Sabe, se for para usar um CPU da Apple, na verdade com o tempo, não vamos mais usar o OS X, mas sim o iOS - Lembra de algum outro grupo que está fazendo o mesmo??

 

Uma dica: acaba com 10  :P 

Link to comment
Share on other sites

ola...

 

fico arrepiado so em pensar que apple  va sair da intel em curto espaço de tempo, vou apanhar que nem cao danado ate que alguem adapte para intel novas versoes para os novos chips se isto acontecer... :lol: ..vai ser uma "devassa" na comunidade  hackintosh por um tempo....ate nos reciclarmos...para onde e como?

 

mas pelas observações de desempenho.. vai virar um iPhone de mesa.....

 

edit..eh com AMD seria uma "ótima"

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Se isso ficar mais maduro, como falou a matéria essa noticia não é algo tão novo, a Apple vai cair feio...

 

Depois que vi esses novos Intel Core M, o desempenho é bom, mas a ideia de não usar Coolers e poupar muita energia...hummm....é a ideia (ridícula) de Notebooks virarem Tablets.

 

Acredito que é isso que a Apple pretende fazer. 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...