Jump to content

Bugs, Reinicializações do nada!


JorgeMax
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal. Não sei se vocês estão tendo problemas com o Yosemite. No meu pc ele roda leve e fluidamente bem, mas essas travadas que me tiram do sério. Problemas com o plug do flash no safari e no Firefox, no Chrome funciona muito bem, já que ele tem o plug integrado. 

Não posso plugar um pendrive ou hdd usb que ele reinicia do nada. Já refiz o cache, reparei permissões, apliquei alguns comandos, ele volta ao normal por um período mas torna a dar problemas novamente.

 

Já tirei a minha DSDT e SSDT da EFI do Clover, nada, do mesmo jeito.

 

Muitos usuários de PC's da Apple (MacBook's, iMac's etc..) relatam problemas com o Yosemite, e querem fazer Downgrade para o Mavericks.

Eu mesmo já voltei para o Mavericks, e este rodando muito bem sem nenhum problema!

 

Estou desconfiando que seja essa flag "kext-dev-mode=1". Não sei se é, ainda não testei sem ela, já que dizem ser necessária por causa da assinatura do desenvolvedor. Mas parece que a Apple está querendo dificultar instalações do seu sistema em PC's não Apple.

 

Estou com ele em um hdd de testes. Só volto, se sanarem esses problemas. Ou mesmo, só com o seu sucessor.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu também estava com outros problemas, mas consegui fazer ele Ligar mas o mesmo anda acontecendo comigo!

 

Eu deixo o meu PC sempre ligado quando chego ele está completamente desligado, não sei o porque e nem tem um relatório, sem falar que me finder está dando relaunch.

Link to comment
Share on other sites

Allan eu comentei esse assunto em um outro post do fórum. E um membro disse ter esse mesmo problema que eu. 

 

Ele disse que adicionou a flag "Slide=0" no config.plist do Clover e parou as reinicializações aleatórias no sistema dele.

 

Eu coloquei aqui também no sistema de testes (HD de testes), e até agora tudo normal. Mas vou seguindo nos testes. Você poderia me explicar, pra quê serve esta flag?

Link to comment
Share on other sites

Olha, essa flag tem por objetivo agir em conjunto com o Kernel (Darwin Kernel ASLR) + UEFI, essa é uma explicação por cima.

Agora se quiser entender mesmo, poderá perguntar isso para a turma do Clover, se quiser pode até abrir um topico na seção Bootloader > Clover - Em Inglês claro!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E continua as reinicializacões do nada! Mesmo com a flag "slide=0". E o estranho é que, não me reporta em nada a causa do erro, nenhum log de erro. Ele só se estabiliza se eu inicializar com a flag "-v" (modo verbose). Um saco isso!

Pra mim, isso só pode ser bug do Yosemite ou a Apple tentando com essa verificação de assinatura, dificultar o uso do OS X em PC's não Apple.

Link to comment
Share on other sites

Já verificou erro com o CMOS?

 

Allan, é o patch aplicado pelo Clover na AppleRTC? E como verifico isso?

Dá para você verificar se tem algum erro nos meus arquivos: jorge.zip

Eu sempre usei eles no Mavericks, e nunca tive problemas nele.

Link to comment
Share on other sites

Allan, apliquei o patch na kext AppleRTC e até agora nada de travar e reiniciar do nada.

 

Será que o patch que aplicado pelo Clover não está funcionando no Yosemite?

 

Estou monitorando, pra ver se o problema é esse mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem, isso não posso te confirmar se funciona ou não no Clover, pois eu não tenho esse problema no meu Note.

 

Mas se com o tempo, realmente notar que com o Clover não funcionou, reporte isso para o time do Clover.

Link to comment
Share on other sites

É Allan, até agora de manhã está tudo normal, rodando que é uma beleza. Deixei ele à noite toda baixando um filme em torrent, e não reinicializou como acontecia antes do patch. 

 

Uma pergunta. Esse patch é permanente? Se reconstruir o cache e reparar as permissões terei que aplicar de novo? Ou só quando atualiza o OS X, ai tem que aplicar o patch novamente?

 

Falou amigo. Sempre me salvando. Muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Allan, você acredita que mesmo com o patch na AppleRTC, voltou à travar e reiniciar? 

 

Fui fazer uma nova instalação de testes em um outro HDD. Fui testando várias flags e patchs no sistema, até que descobri o motivo dos congelamentos e reinicializações.

 

Nada mais era que a flag "-xcpm"! Removi ela do "config.plist", e não tive mais esse problema. Rodando que uma beleza o OS X. 

 

O engraçado que, no Mavericks fica beleza com esta flag. Agora estou sem os outros dois "states". 

 

Problema resolvido!

 

Obrigado pela ajuda Allan.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Poxa que bom que está tudo ok man!

 

Mas, por que estava usando essa flag? Ainda mais que para  CPUs Ivy não é obrigatório.  :lol:

Cara com esta flag, meu sistema ganhou mais dois "states". Só por isso eu usava. 

Link to comment
Share on other sites

Retira a SSDT da pasta patched, e insira estes valores no seu config.plist, na seção DropTables:

 

Pode colocar apenas os dois valores que te informei ou todos como esses abaixo:

94587d1401572592-guidance-installing-mav

 Na seção do SSDT: "Drop OEM" está habilitada, "Plugin Type" está com o valor de "1" e "Min Multiplier" está com o valor de "8". Essas opções é para não mexer e deixar nesses valores?

E também não será mais necessário a "SSDT" do meu processador na referida pasta?

Link to comment
Share on other sites

Não precisa usar estas opções que você citou, por que?

Se usa o SSDT essas informações já são aplicadas com o script e incluídas na tabela .aml.

 

Com as opções que eu te passei, não é necessário a SSDT na pasta.

Link to comment
Share on other sites

Então se eu usar a SSDT, tenho que desabilitar: "Drop OEM", "Plugin Type" e "Min Multiplier". 

 

Fiz esse procedimento que você me passou, mas deixei habilitado tudo isso que lhe informei na seção do SSDT no Clover Configurator. Não obtive resultados. As kexts "X86PlatformPlugin", "X86PlatformShim" e "AGPM" não carregaram.

 

Voltei com a SSDT. Só obtive 2 states com seu procedimento ou com a SSDT na pasta. Meu processador é um i3, acho que ele só permite 2 states mesmo. Pois no Windows também vejo só 2, multiplicadores de 16 e 33.

 

Valeu amigo.

Link to comment
Share on other sites

Se for usar os procedimentos que te falei, terá de deixar marcado apenas o Drop OEM, para que as tabelas originais sejam lidas mas com as definições que te falei.

Para carregar o  "X86PlatformPlugin", "X86PlatformShim" poderá tambem usar o PluginType.

 

Note que em todos os casos, vamos estar fazendo o que o script já faz automaticamente. Então se ver que está dando muita dor de cabeça, use apenas o SSDT gerado por script e desabilite o Drop OEM.

 

Nos CPUs i3 IvyBridge (no seu modelo) não é disponivel o modo TurboBoosthttp://ark.intel.com/products/65693/Intel-Core-i3-3220-Processor-3M-Cache-3_30-GHz

Apenas o Hyper-Threading, no caso terá poucos states mesmo.

 

Ou pode usar outro SMBios e ver no que dá...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...