Jump to content

Gráfica X3100


c00lface
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Tenho aqui um HP C750BR que instalei o Snow por considerar o mais adequado, troquei o processador stock por um Core 2 Duo e instalei o sistema tranquilamente. Atualizei para o 10.6.8 com a esperança da gráfica funcionar mas nada.

 

 

O que eu percebi é que com a flag -force64 a FakeSMC não carrega mas no log o driver da Intel é carregado.

 

Com arch=i386 o sistema carrega a FakeSMC, o driver da Intel e o sistema, mas para em uma tela com uma listra preta com bordas cinzas.

 

Será que tem suporte pra esse chip? Pelo revisão era pra funcionar.

 

O id da gráfica é 2a02 0x8086

 

Li vários tópicos mas nenhum me ajudou a solucionar esse problema. Me resta ouvir opiniões de outros pra efetuar alguns testes :|

Link to comment
Share on other sites

Artur, com a flag o sistema inicia, porém fica com uma listra preta na tela.

 

A tela é parecida com o retrato abaixoF5zmHfd.png

 

Algumas vezes a tela é azul e outras vezes cinza.

 

Vou criar um pen com o Lion, instalar e mais tarde eu reporto se funcionou ou não.

Verifica se não está usando algum valor DualLink errado.


Você postou duas vezes, eu deletei o 2º, mas parece que o 1º foi junto.

 

Posta outra vez.

Valor DualLink?

Eu já havia deletado o primeiro e mantido apenas o segundo.

Link to comment
Share on other sites

Com o valor DualLink podemos corrigir telas divididas.

 

Temos o valor 0 ou 1.

Não havia usado esta flag anteriormente. Estava usando apenas o modo verbose porque o sistema já estava funcionando. Vou instalar o Lion daqui a pouco e logo volto com resultados.

Link to comment
Share on other sites

Atualizar para o 10.7.5 não solucionou o problema da travada no mouse.

 

O controle de brilho também não funciona, adicionei o patch PNLF na DSDT e a barra de deslize aparece, porém não altera o brilho. Adicionei o patch AHCI porque o HD não era reconhecido como interno, mas externo.

 

Estou usando a NullCPUPowerManagement para desabilitar a AICPM, a FakeSMC e a VoodooPS2 pro trackpad. O teclado ainda não testei porque o antigo estragou e vou pedir um novo, mas provavelmente deve estar funcionando.

 

Não testei o áudio ainda, mas provavelmente a VoodooHDA deve suprir a necessidade. Mais tarde eu faço o teste e posto aqui.

 

O sistema também não inicia se utilizar o Kernel Cache, apenas usando a flag -f. Corrigi as permissões e refiz os caches porém o problema persiste.

 

O SMBios que estou usando é o do MacBook 3,1. Então os problemas que eu ainda tenho são esses abaixo.

 

-Impossível alterar o brilho

-Impossível carregar o sistema sem a flag -f

-Pequeno travamento ao usar o mouse ocorre a cada 4 ou 5 segundos

 

Por enquanto é isso B)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...