Jump to content

[AJUDA PF] XPS 15 L502X, Early 2011


Jona
 Share

44 posts in this topic

Recommended Posts

19 hours ago, artur_pt said:

olá

 

posta teu hardware detalhado para tentarmos ajudar

 

o hd tem de estar em modo sata (ahci)

 

bom hack

Quote

 

ProcessorIntel Core i5-2410M


Graphics adapter

NVIDIA GeForce GT 540M - 2048 MB, Core: 672 MHz, Memory: 900 MHz, shader rate: 1344 MHz, DDR3-VRAM, ForceWare 265.94


Memory 8 GB


Display15.6 inch 16:9, 1920 x 1080 pixel, AUO17ED (B156HW01), B+RG LED True-Life, glossy: yes


Mainboard

Intel HM67


SoundcardRealtek ALC665 @ Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller

 

SSD 480

HD 1tb

 

 

Já tentei todas as maneiras mas o pendrive com o MacOS sempre dá  "Operation System not Found"

Link to comment
Share on other sites

Então, o problema é que nem o boot no pendrive eu consigo dar. Estou tentando no SSD. Eu sei que o hardware é compatível aparentemente, o problema é que quando tento bootar o pendrive o clover não inicia e fica mostrando "Operation System not found". Já testei o pendrive em outros computadores e funciona normal.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Allan said:

Mesmo usando em portas USBs diferentes você ainda tem esse problema?

 

Esse notebook tem duas portas USB 3.0 e uma porta e-SATA+USB. Só consigo acessar o pendrive pela última, nas USB 3.0 nem aparece pra bootar pelo pendrive nas opções de boot. Tentei usar o pendrive em MBR, mas não consegui. Ele não dar o erro de "Operation System not found" mas a tela do clover fica travada em "6_" com o underline piscando.

 

EDIT

 

Consegui acessar o pendrive por outro USB mas o erro permanece. Ou seja, pelos dois USBs que estão funcionando, um 3.0 e outro 2.0, a tela mostra "Operation System not found"

Edited by PetrusDeMelo
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, PetrusDeMelo said:

embora aparentemente várias pessoas na internet tenham conseguido fazer hack neste modelo.

De acordo com suas pesquisas, elas são recentes?

Se deu certo com outro user em "x" versão do macOS, então você pode tentar fazer o mesmo.

 

No Olarila, tem as imagens do OS X desde o Snow. Dai se você quiser instalar uma versão anterior até chegar na que deseja poderá atualizar o sistema. Em vez de instalar do zero.

Pode ficar zuado, mas....

Link to comment
Share on other sites

Gente, eu consegui dar boot na instalação instalando o Enoch Chameleon ao invés do Clover. Essa é uma abordagem possível? Entretanto estou com kernel panic no load da instalação. A questão é que eu já tenho muita experiência com o Clover, mas nenhuma com o Chameleon. Podem me dar novas direções?

 

 

1.jpeg

Link to comment
Share on other sites

Eis o que eu já descobri:

 

- O problema apresentado "Operation System not found" não é exclusivo da instalação do macOS, e sim de qualquer instalação que utilize um pendrive em formato GPT (acontece com Windows e Linux também) neste notebook. Quando está em MBR, o USB inicia normalmente. Acontece que em MBR o meu Clover está dando pau na inicialização.

 

Com essas novas informações, me sugerem novas ideias?

Edited by PetrusDeMelo
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, 

 

Desculpem está comentando pela terceira vez seguida. Não sei o que se caracteriza como flood aqui. Quero compartilhar meus avanços pra caso alguém passe pela mesma situação que eu.

 

Consegui uma BIOS modificada que liberou as funções UEFI da placa mãe, e agora consegui iniciar o Clover normalmente. Estou tentando instalar o High Sierra do Olarila.

 

Segue link das bios modificadas (por sua conta em risco). Comigo funcionou perfeitamente.

 

http://forum.notebookreview.com/threads/l502x-modded-bioses-download-gpu-voltages-and-more.635536/

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Feedback final:

 

Consegui instalar o High Sierra. Com vídeo, bluetoth, ethernet e áudio funcionando. Não pegou WiFI por que a placa não é compatível. Indiquei ao cliente a troca da placa por uma que funcionasse.

 

Se alguém precisar de alguma ajuda com este modelo, pode solicitar! :P

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
On 12/23/2018 at 1:05 AM, PetrusDeMelo said:

Feedback final:

 

Consegui instalar o High Sierra. Com vídeo, bluetoth, ethernet e áudio funcionando. Não pegou WiFI por que a placa não é compatível. Indiquei ao cliente a troca da placa por uma que funcionasse.

 

Se alguém precisar de alguma ajuda com este modelo, pode solicitar! :P

Opa, blz?

 

Eu instalei a BIOS customizada no meu L502X mas não consigo instalar o High Sierrra, pode me passar a imagem que usou e os passos? Eu não consigo passar da parte onde escolhe o drive de instalação em nenhum sistema que eu tenho instalar, não funciona mouse nem teclado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...