Jump to content

Yosemite na P5K-VM só com -f


Ron Ribeiro
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Estou enfrentando um problema com meu hack e não to achando a solução em lugar algum...

 

 

Tenho a seguinte configuração:

 

Processador Intel Core 2 Quad Q9300 2.50GHz 6MB L3 Cache 

Placa Mãe Asus P5K-VM 
8GB(4x2GB) RAM DDR2
Placa de Vídeo XFX GeForce 9800 GT
 
 
 
Minha maquina roda 100% desde o Leopard! Semana passada resolvi mudar do Mavericks para o Yosemite... fiz o instalador via pendrive, seguindo um tutorial aqui do forum... (tive que bootar com -x pois não rolou sem) ...
 
Instalei o Yosemite e fiz a instalação do chameleon no sistema, coloquei minhas kexts e dsdt, deixei pra bootar com "kext-dev-mode=1" "GraphicsEnabler=Yes" e "EthernetBuiltIn=Yes" e coloquei a kext AppleHDA em S/L/E pois estava sem audio...

Aparentemente era pra funcionar sem problemas, mas só consigo bootar usando -f ...e isso deixa meu boot e restart muito lentos...
 
Alguém poderia dar uma luz e me dizer onde estou comendo bola?
 
Anexo vai uma imagem de onde rola o stuck quando dou boot sem -f
 
 
valeu!

post-1153799-0-12177800-1415795337_thumb.jpeg

Link to comment
Share on other sites

Então, já tentei sim... sem o video eu fico reiniciando e PCIRoot=0 ou 1 dá na mesma, mesmo stuck...

 

Cheguei a pensar que era por causa do AppleHDA que coloquei em S/L/E mas sem ele dá a mesma coisa e pior, fico sem audio :P

 

Refiz todo o processo de instalação varias vezes, procurando onde estava errando e não acho o que pode ser...

Link to comment
Share on other sites

Tenta esse método, abra o Terminal e execute esses comandos:

sudo -s

digite sua senha

depois copie e cole uma linha de cada vez do texto abaixo no terminal e dê enter:

cd /System/Library/Extensions/IOAHCIFamily.kext/Contents/PlugIns/IOAHCIBlockStorage.kext/Contents/MacOS
sudo mv IOAHCIBlockStorage IOAHCIBlockStorage.orig
sudo cp IOAHCIBlockStorage.orig IOAHCIBlockStorage
sudo /usr/bin/perl -pi -e 's|\x8b\x4a\x00\x00\xeb\x03|\x8b\x4a\x00\x00\xe8\x01|g' IOAHCIBlockStorage
sudo /usr/bin/perl -pi -e 's|\x74\x0e\x48\x8d\x3d\x72\x92\x00\x00|\xbf\xc8\x00\x00\x00\x90\x90\x90\x90|g' IOAHCIBlockStorage
sudo touch /System/Library/Extensions

Reinicie, e tire a flag -f

Link to comment
Share on other sites

Então, executei as linhas de comando, exatamente como sugeriu, reiniciei e aparentemente continuou na mesma... 

 

Ele continua parando nessa linha:

 

"Sound assertion in AppleHDAEngine at line 581"

 

Já to perdendo o psicológico hahaha

Link to comment
Share on other sites

Está usando o patch na DSDT para a AppleHDA?

 

Allan, eu tenho pra ALC883, e que rodava no ML e Mavericks normalmente...

 

 

olá

 

deves ter problemas de caches .. as kext devem estar todas em s/l/e

sudo kextcache -prelinked-kernel

e espera até acabar ..

 

reiniciar

 

bom hack

 

Então Artur, fiz o que disse e apareceu o seguinte...

kext-dev-mode allowing invalid signature -67030 0xFFFFFFFFFFFEFA2A for kext msdosfs.kext
kext-dev-mode allowing invalid signature -67054 0xFFFFFFFFFFFEFA12 for kext IOAHCIBlockStorage.kext
kext-dev-mode allowing invalid signature -67030 0xFFFFFFFFFFFEFA2A for kext AppleHDAHardwareConfigDriver.kext
kext-dev-mode allowing invalid signature -67061 0xFFFFFFFFFFFEFA0B for kext AppleHDA.kext

E continua na mesma...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

esta kext é sistema ..

 

kext-dev-mode allowing invalid signature -67054 0xFFFFFFFFFFFEFA12 for kext IOAHCIBlockStorage.kext

 

usas para quê ?

 

pode ser isso k está a dar problemas ..

 

quando fazes boot -f

 

forças o sistema a fazer boot sem as caches .. ou seja ler todas as kext.. por isso continuo a dizer teu problema está na cache

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...