Jump to content

[Guia] Fase Secreta do Crash Bandicoot 1: Stormy Ascent


Pimentel
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal

Eu gosto muito do Crash Bandicoot, ele foi um jogo que dominou a minha infância, eu passava horas, dias e semanas jogando, zerei muitas vezes e até detonei o jogo outras vezes.

Todos sabem que muitos jogos tem suas fases de testes, que são chamadas de fases protótipos que servem para testar a geometria e o movimento dos personagens, e foi exatamente isso que ocorreu na fase Stormy Ascent que foi removido do jogo por ter sido considerado difícil demais pra quem fosse jogar. Um programador em 2011 descobriu os códigos necessários para acessar essa fase.

Muitos caras postam somente o vídeo da fase, mas não postam como chegar para jogar a tal fase. Eu bati um pouco a cabeça e lhes mostro aqui como fazer isso. Tem como finalizar a fase, mas após isso só tem

O que você vai precisar:
 

*Jogo Crash Bandicoot Collection - Aquele que é 3 em 1, pois o jogo separado mesmo não funciona com essa trapassa e com alguns testes eu só percebi funcionar na versão americana.
*ePSXe 1.7.0 - Emulador de PS1
*PEC - PSX Emulator Cheater - Para emular o código.

Passo a Passo

1 - Instale o PEC, dentro diretório tem um arquivo chamado codelist.inf abra esse arquivo e verá muitas linhas de códigos. Como só funciona na versão americana e o PEC só tem as listas de código do Crash na versão Europeia, devemos acrescentar a lista a versão Americana do Crash 1 e adicionar o código para mais tarde selecionarmos no PEC.
 

2 - Coloque o nome do jogo e logo em seguida o serial do jogo:

1º.png

Depois coloque o codigo do jogo:

2º.png
3 - Salve o arquivo em qualquer lugar do seu PC e depois sobrescreva o arquivo que se encontra na pasta do PEC

4 - Depois Instale o PEC. No instalador selecione a pasta Plugin que fica dentro da pasta do ePSXe(eu coloquei na pasta C:/Arquivos de programa(x86)) e salve o plugin pec dentro da pasta Plugin.

3ª.png

5 - Após isso vá no emulador ePSXe vá na aba Config selecione a opção Video selecione o plugin de vídeo psx emulation cheater 2.5, depois vá em configure abaixo da seleção do plugin e selecione um plugin de vídeo necessário depois aperte Ok.

4º.png

5º.png

6 - Após isso abra o programa PEC, busque por Crash Bandicoot NTSC-USA e selecione na coluna ao lado o código marcando na caixa.

 

6º.png

 

7 - Com o ePSXe aberto selecione no PEC a opção Send Cheat to Plugin... espere a transferência, depois vá no ePSXe selecione a aba File e depois a opção Run ISO, selecione a ISO do jogo rode o jogo Crash Bandicoot e você será redirecionado para a fase Ascent Storm

7º.png

8º.png

9º.jpg

 

Valeu galera, vale a pena testar a fase, é bem difícil mesmo... Existem algumas caixas que contem os salves do jogo, mas não aparecem por essa fase não ter continuação é bom não bater nas caixas próximo ao vórtice que te leva a finalizar a fase se não o jogo pode travar.


 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Eu sempre gostei de zerar com 100%, no Crash é  sempre necessário pegar todas as caixas pra ganhar o diamante e no crash 1 quando se pegava todas as carinhas do Dr. Nitrous Brios dava para entrar em um mini-game(igual aquele que é usado para salvar o jogo) pegar umas chaves e acessar algumas fases trancadas.

 

Mas essa fase ai eles não colocaram mesmo no jogo... Devido a dificuldade. :)

 

Ainda tem outras fases do jogo que são testes, que só não consegui reproduzir devido o Windows 8.1 ter problemas em executar um certo arquivo .exe necessário para acessa-las. Quando usar o Win7 vou testar, se der certo posto aqui.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...