Jump to content

[Ajuda] GA-H97-D3H + i5 4430


neguete94
 Share

46 posts in this topic

Recommended Posts

Então, acho que não entendeu o que eu falei.

 

Você pode continuar com seu CPU, não precisa mudar, apenas veja lá uma placa-mãe que foi compatível, e que seja também com o LGA do seu CPU (ex:1155/50).

Se achar, poderá verificar se há no Brasil.  ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então, acho que não entendeu o que eu falei.

 

Você pode continuar com seu CPU, não precisa mudar, apenas veja lá uma placa-mãe que foi compatível, e que seja também com o LGA do seu CPU (ex:1155/50).

Se achar, poderá verificar se há no Brasil.  ;)

 

Então basta achar uma placa mãe que tenha sido compatível, não importando o processador que usaram.

É isso?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

O CPU é muito importante sim.... AMD por exemplo não é suportado e CPUs da 1ª geração intel não tem gráficos compatíveis e 2ª geração com HD 2000 e HD 2500 não são gráficas compatíveis apesar da CPU funcionar muito bem com uma GPU dedicada.... a sua i5 4430 é compatível em todos os aspectos.

 

Na realidade o conjunto: CPU+placa-mãe+GPU é muito importante... pois se um apresenta uma incompatibilidade terás problemas no futuro...

 

allan só se referiu a placa-mãe, pois é melhor você comprar uma placa sempre compatível, para ter sempre tudo a trabalhar, mas a sua Gigabyte GA-H97-D3H já é muito compatível

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

O CPU é muito importante sim.... AMD por exemplo não é suportado e CPUs da 1ª geração intel não tem gráficos compatíveis e 2ª geração com HD 2000 e HD 2500 não são gráficas compatíveis apesar da CPU funcionar muito bem com uma GPU dedicada.... a sua i5 4430 é compatível em todos os aspectos.

 

Na realidade o conjunto: CPU+placa-mãe+GPU é muito importante... pois se um apresenta uma incompatibilidade terás problemas no futuro...

 

allan só se referiu a placa-mãe, pois é melhor você comprar uma placa sempre compatível, para ter sempre tudo a trabalhar, mas a sua Gigabyte GA-H97-D3H já é muito compatível

 

Tô ficando meio confuso, mas acho que entendi.

Posso começar a comprar as peças, sem medo? haha

 

OBS: Acabei de me dar conta que preciso de THUNDERBOLT :(

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Pode sim e faz como te falei compra a GPU GT 610/620/630 que são muitos boas para hack desde 10.8.3 :)

 

Acho que thundebolt não tem suporte em hack, creio que ainda não criaram uma técnica de DSDT para ajustar isso ai

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem, pela logica se tem CPU Intel vai comprar uma que suporta...

 

E placa grafica, lá também já tem dicas, desde onboard até as off.

 

Thunderbolt não tem suporte no Hack.

Puxa...

Vou ter que mudar toda a configuração então :(

Montarei um simples e mais pra frente vou ter que comprar um original mesmo.

Preciso de Thunderbolt pra interfaces de áudio.

Link to comment
Share on other sites

Olá

Você pode usar um adaptador para interface de audio... Veja na wiki os compativeis: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

E thunderbolt é para transferência de arquivos: Audio/Vídeo/Dados não só de audio

É como se fosse uma entrada USB, mas só que bem mais rápida.

Compra uma mobo que tenha USB 3.0, pois o Hack suporta USB 3.0 e é bem rápido também

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Você pode usar um adaptador para interface de audio... Veja na wiki os compativeis: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

 

E thunderbolt é para transferência de arquivos: Audio/Vídeo/Dados não só de audio

É como se fosse uma entrada USB, mas só que bem mais rápida.

 

Compra uma mobo que tenha USB 3.0, pois o Hack suporta USB 3.0 e é bem rápido também

 

As interfaces de áudio também precisam.

Dá uma olhada: Apollo Twin Dwo e Digidesign 192

Vou começar a pensar numa config mais barata aqui...

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Pois é, mas existem também interfaces de áudio USB se não me engano o Amplitube é USB, só comprar um adaptador e começar a diversão :)

 

Qualquer novidade, posta aqui o hardware que tem em mente e nós te dizemos se trabalha bem ou não.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pensei nessa configuração, já que custa metade da outra e ainda assim, acredito que é boa.

O que acham?

 

Placa mãe: Gigabyte GA-H81M-H (Rev. 1.1)

Processador: i3-4150 Haswell 3.5GHz

RAM: 8gb 1600mhz Hynix

Placa de Vídeo: GeForce GT 610 1GB

Gabinete: Coletek 2T07-2121-35

FONTE: Wisecase Potência Real 500W

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Configuração excelente :)

 

Fonte de 500W é boa, mas essa marca não acho muito boa, tenta pegar uma da Corsair ou da OCZ pra ficar bem legal, mas isso ai é mais técnico...

Qualquer fonte é compatível com hack :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Configuração excelente :)

 

Fonte de 500W é boa, mas essa marca não acho muito boa, tenta pegar uma da Corsair ou da OCZ pra ficar bem legal, mas isso ai é mais técnico...

Qualquer fonte é compatível com hack :)

 

Vou dar uma repensada na fonte, então.

E qual "Guia" seria utilizado pra essa configuração?

Já vi que vou me enrolar novamente pra entender tudo, hahaha.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

rsrsrs Não tem rolo... Eu te recomendo usar logo uma imagem pronta para criar a sua penboot.

 

Vá aqui no fórum olarila e selecione OSX 10.10 Yosemite... siga o guia, faça a penboot e tente instalar...

 

Combinado então :)

E qual a diferença entre o Mavericks e o Yosemite?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mavericks é mais antigo 10.9

 

Yosemite é mais novo 10.10

 

Os dois são sistemas da Apple, e os dois suportam de boa o teu CPU, só estou te dando a versão mais recente :)

 

Entendi.

Existe alguma chance de o mais recente ser incompatível com programas?

Estou fazendo muitas perguntas meio idiotas, mas vai ser meu primeiro "mac", haha.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Impossível a não ser que o programa seja muito velho...

 

O melhor mesmo é sempre usar versões atuais do sistema, pois quanto mais nova melhor a compatibilidade com softwares mais recentes...

 

O iTunes 12 por exemplo já não funciona mais no Mountain Lion que é a versão anterior ao Mavericks... Não só o iTunes, mas todas as versões recentes do iWork, iLife, FCPX, Motion e muitos outros :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Impossível a não ser que o programa seja muito velho...

 

O melhor mesmo é sempre usar versões atuais do sistema, pois quanto mais nova melhor a compatibilidade com softwares mais recentes...

 

O iTunes 12 por exemplo já não funciona mais no Mountain Lion que é a versão anterior ao Mavericks... Não só o iTunes, mas todas as versões recentes do iWork, iLife, FCPX, Motion e muitos outros :)

 

Ah sim!!

Tô baixando aqui o Yosemite USB Bootable :)

Vamos ver quando consigo comprar as peças...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...