Jump to content

Virtualização


Hardel
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, estava discutido em um outro tópico com os amigos Allan e PimentelX86 sobre virtualização e resolvi abrir um novo tópico para tratar do assunto.

 

A algum tempo tenho pesquisado sobre virtualização, em alguns fóruns quase encontrei a resposta para minha duvida, mas simplesmente não mostraram como fazer.

 

Imaginem o seguinte, um Hd com 2 partições, dual boot, 1- OS X e 2- Windows. 

Estando a usar no momento o sistema Windows, porem precisando fazer algo no OS X, utilizar a virtualização para abrir esse OS X da partição 1.

 

Entenda que é diferente do caso que muitos já possuem, um disco virtual com OS X instalando rodando.

Isso seria na verdade, quase que acesso remoto para acessar uma outra partição ou Hd da mesma maquina, sem criar o disco virtual, mas acessando o disco físico, partição e sistema já instalado.

 

Parece loucura, mas é possível, vi em alguns fóruns que com Vmware é possível, um cara falo que encontrou na base de conhecimento da Vmware, mas não encontrei.

 

Alguém tem conhecimento sobre isso?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara como já te falei isso é algo incrivel, mas não sei se seria possivel, pois uma coisa é você ter:

 

1 HDD com Windows e outro HDD com Windows e tentar acessar o 2º HDD com Windows através do primeiro....

 

OSX é cheio de pendências(bootloader+kexts+configs) para iniciar sem falar que VM emula hardware e o OSX já instalado em outro HDD está configurado para rodar no teu hardware real...

 

Tipo isso é meio que impossivel, mas eu não sou dono da verdade e nem sei de tudo, se isso realmente existe seria ótimo, mas acho improvável.

Link to comment
Share on other sites

Olha sei que usando o Vmware ele possui ferramentas incríveis, mas se ele consegue acesso a partições do OS X não sei te confirmar.

 

Já achou algo aqui?: Multi-booting and Virtualisation

Allan, ainda estou pesquisando ai.

 

A unica informação pareci que encontrei na base de conhecimento da Vmware é que é possível converter. Por exemplo, você tem o sistema instalado em um segundo Hd, o Wmware Workstation consegue converter esse sistema já instalado e um disco/sistema virtual. O que também é bem útil e pouca bastante o trabalho que ter que instalar um novo sistema no disco virtual.

 

Mas o que eu procuro na verdade é somente abrir o sistema, sem conversão, que o sistema seja o mesmo. E realmente esta me parecendo pouco provável.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Amigos boa tarde.

 

Consultei o pessoal da Vmware e a informação que tive foi que, não é possível abrir o sistema que esta em uma outra partição ou Hd. (Não é possível fazer o que eu imaginava)

Porem o que o Vmware Converter faz é, importar o sistema que esta em uma outra partição ou Hd e converter para a maquina virtual.

 

Obrigado pela ajuda de vocês.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...