Jump to content

still a boot device hackintosh yosemite


matmagico1
 Share

46 posts in this topic

Recommended Posts

No meu tinha um bug que mesmo com tudo correto ele ficava nessa still waiting for root device. Eu descobri que se eu mudasse de porta e voltasse pra mesma ele seguia com o boot. Tenta isso. Quando parar tira o pendrive e espeta em outra porta, depois volta pra mesma. Tenta todas as combinações que talvez resolva.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Isso é algo valido, me lembro que um bug parecido comigo, sempre dava esse erro, mas quando coloquei o cabo sata da gravadora na primeira porta usb tudo deu certo. Só não sei porque. Tenta lá matmagico, creio que dessa vez passa :)

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde,

 

Então deu certo a dica do mendietinha porém agora trava na tela de boot com a maça prata e a barra de carregamento o que pode ser. Ele esta instalado em dual boot com o mavericks e as kext foi colocada na pasta 10.10 dentro da pasta kext do clover. Ao dar boot adiciono kext-dev-mode=1 -v. Quais kext devo por na pasta 10.10 e qual o comando certo para o boot no clover? Quero agradecer a ajuda do allan, mendietinha e do pimentelx86.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fala mat tudo bem?

 

Dê boot nessa sequencia -v kext-dev-mode=1, apenas ao contrario.

As kext que serão colocadas em 10.10 devem ser compatíveis com o Yosemite, não coloque kexts do Mavericks.

 

Lá você pode usar a FakeSMC, GenericUSBXHCI, apenas kexts não oficiais da Apple.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Normalmente kexts de versões anteriores do OSX funcionam muito bem em versões recentes, mas o contrario quase nunca funciona.

 

FakeSMC: http://olarila.com/files/10.8/HWSensors/FakeSMC.kext.zip

 

GenericUSBXHCI: http://olarila.com/files/10.8/USB3/GenericUSBXHCI_1.2.7.tar.gz

 

Acerca da AppleIntelFramebuffer eu não sei direito, mas acho que não precisa refazer não, pois o teu ig-plataform é o mesmo, mas eu não entendo muito bem disso, deixo pro allan te explicar melhor :D

Link to comment
Share on other sites

As minhas kexts modificadas tipo appleintelframebuffer no mavericks terei que refazer novamente...?

 

Aqui seu eu uso Framebuffers antigos tenho muitos gliches na minha tela.

Se você usa para obter audio HDMI, você pode usar esse guia que eu preparei: http://www.insanelymac.com/forum/topic/302231-guia-audio-hdmi-no-modo-on-the-fly/

 

Fazendo dessa maneira, nunca mais vai precisar fazer rollback dessa kext.

Link to comment
Share on other sites

Allan consegui entrar no sistema do yosemite, porem só pelo pendrive e pelo charmeleon, usei as flags -v kext-dev-mode=1 IntelCapriFB=3, no clover ele para na tela preta com as escritas abaixo, o que será que ta ocorrendo... minhas usb não funcionam com hds  externos e nem pendrivers, você saberia como posso entrar no sistema pelo clover. 

post-689252-0-94246400-1415072062_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boa noite. Consegui ativar os usb com as flags que o artur-pt passou, estou também com som normal e HDMI, bateria, hwmonitor funcionando, wifi, lan, mouse e teclado . Porém só consigo subir o sistema com o chameleon do pendrive, mas nada de subir o sistema com o clover. Será que alguém ja passou por isso ? 

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, vc pode tentar instalar o bootloader no seu sistema sem o pendrive espetado, descarregue o arquivo do clover na área de trabalho, remova o pendrive e deixe só o hd do sistema msm sem nada espetado na máquina, aí vc instala. Eu tive um problema desse aqui e resolví assim, pq quando eu instalava o clover com o pendrive espetado na máquina ele não funcionava no boot, só pelo pendrive, isso é estranho e não sei explicar pq, mais aqui resolveu.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Boa tarde,

 

Allan desculpe a demora em responder esse post... (mas de um mês) é que eu estava terminando TCC sabe como é fim de faculdade né, não tive tempo de mexer no yosemite ... então tentei essa configuração que você me mandou e mesmo assim o sitema não sobe, somente com o pendrive... será que deve ser por ter 4 sistemas operacionias no mesmo HD... OS X 10.10.1, OS X 10.9.5, Windows e Kubuntu 14.03 ?

Link to comment
Share on other sites

Ok.

 

Bem, ter um sistema Multi-boot só atrapalha (as vezes) quando não usamos o mesmo esquema de tabelas. Ex: UEFI + Legacy.

Se tudo estiver em UEFI então está ok. 

 

O boot trava em qual momento?

Link to comment
Share on other sites

Ok.

 

Bem, ter um sistema Multi-boot só atrapalha (as vezes) quando não usamos o mesmo esquema de tabelas. Ex: UEFI + Legacy.

Se tudo estiver em UEFI então está ok. 

 

O boot trava em qual momento?

 

Allan os meus sistemas é 100% UEFI, windows, kubuntu e mac 10.9.5 a tela onde trava o boot pelo HD está na pagina numero doihttp://www.insanelymac.com/forum/topic/301948-still-a-boot-device-hackintosh-yosemite/page-2s ...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...