Jump to content

Hackintosh Powermac G5

• Please log in to reply
24 replies to this topic

clebersonmig

clebersonmig

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 44 posts

Olá pessoal, criei este tópico para dividir com vcs a experiência de montar um hack dentro de um gabinete powermac g5, como vcs podem ver nas fotos ele já chegou em minhas mãos mexido o que me dificultou muito a fazer um trabalho legal, e tbm totalmente vazio, com exceção do suporte dos hds, tampa acrilica e o cooler do processador e mais nada (se eu tivesse pego o gabinete montado, montaria o hack todo com suas próprias peças, inclusive fonte e coolers), tem aqui um passo a passo e ainda não está pronto e vou postando as fotos conforme a evolução do projeto, utilizei, um gabinete de pc que comprei no ferro velho para retirar a traseira e como ferramenta principal uma microretífica, furadeira, etc, trabalhei com fibra de vidro para fazer a emenda da traseira, e massa poliéster para acabamento e pintura com tinta spray, e usei tbm uma placa de alumínio.

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 10,992 posts

Eita!  Isso vai ficar show hem!

Por favor não se esqueça de mostrar pra gente o passo a passo, se você fizer um serviço legal ( o que tenho certeza) poderá entrar para o MacMod do ano!  ;)

clebersonmig

clebersonmig

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 44 posts

Ele veio assim, muito mexido e muito feio olha:

sAO1xeX.jpg

riKYQ8b.jpg

olha o detalhe isso me dificultou muito!!!

QZEinjC.jpg

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 10,992 posts

Rapaz, saiu até lagrimas dos olhos agora...

clebersonmig

clebersonmig

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 44 posts

a frente estava intocada:

igfleAF.jpg

aí comecei e mexer, retirei a traseira que estava muito ruim e comprei um gabinete no ferro velho para utilizar a traseira dele:

S7pymwR.jpg

estas 2 partes separam o que me facilitou, trabalhei o tempo todo só com a traseira e depois coloquei o suporte para mobo:

yfBIVZT.jpg

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 10,992 posts

Se der pra preservar a frente, e utilizar a USB e leitor de DVD, vai ficar show hem!

clebersonmig

clebersonmig

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 44 posts

já limpo e pronto para montagem:

8PHGa3W.jpg

Se der pra preservar a frente, e utilizar a USB e leitor de DVD, vai ficar show hem!

vou usar todo o painel de ligar, usb e firewire, vou postar aqui.

aqui já cortado na medida e a traseira encaixada, mais ainda solta, note que a parte azul não pertence a traseira que estou colocando, pq alí tinha um buraco para fonte e não para cooler, aí tive que fazer esta parte de alumínio e trocar, fiz o corte redondo com a micro retífica, esse projeto esta dando muito trabalho.

mqH39up.jpg

kYsSlyp.jpg

aqui estou colando as traseiras, com fibra de vidro, note que elas não estavam sobrepostas e sim faceadas, primeiro prendí por fora com fita crepe e limitei até onde a fibra e a resina poderiam entrar no furo do gabinete do powermac, na foto anterior vc pode ver a marcação de onde penetraria a resina.

QlYaUVh.jpg

aqui as partes já estão coladas e perceba o limite imposto pela fita, até ali vou encher com massa poliéster par depois pintar, já está dando outra cara ao projeto, pq a primeira foto assusta, rsrs.

orilSk8.jpg

já com a massa e lixado, nota: a massa poliéster e a resina secam muito rápido, menos de 5 minutos e viram uma pedra depois de seco

qWBvqQJ.jpg

detalhe que marquei os furos certinhos para a massa entrar, para ficar um acabamento reto depois de pintado:

PVM5cFk.jpg

pintando...

mTdYdMc.jpg

já está com outra cara:

WQtboIY.jpg

6zGg8qy.jpg

aqui já na cor, não se vê mais a massa:

3TQj1ZU.jpg

oYQCuJM.jpg

coloquei uma placa mãe velha só pra testar o encaixe

XENSqli.jpg

cLNBnLh.jpg

peças velhas só pra ter uma idéia de espaço, a placa encaixou perfeitamente e essa fonte está solta ainda

yXKOo2X.jpg

ainda sem grade e sem tomada

nCMideG.jpg

VZz09YU.jpg

t46N9Pf.jpg

coloquei esta chapa de alumínio para acomodar a fonte e fiz este furo para ventilação:

p0eG9ts.jpg

a1oVpFe.jpg

comprei mais um suporte para hd na internet, agora cabem 4 hds

xySUq3T.jpg

tomando forma

FU5kAlj.jpg

Zrl6of5.jpg

xX6Oxtn.jpg

SgQvwjL.jpg

por enquanto é isso, conforme for andando vou postando, falta montar agora, e colocar a fonte no lugar, esse gabinete é de alumínio de excelente qualidade, com uma chapa muito grossa e msm sendo de alumínio ele é muito pesado, realmente algo de excelente qualidade, acho que consegui salvar o gabinete ele estava muito detonado mais na minha opinião está aprovado, rsrsrs, um abraço pra galera do forum e como disse vou postando.

mendietinha

mendietinha

mendi

• Local Moderators
  • 2,178 posts
  • Interests:full hackintosh.

caramba

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 10,992 posts

Meu Deus!! Isso ficou perfeito, cara você é um artista!

Já adianto que se der tudo certo o MacMod, você tem meu voto!! 

Parabens  ;)

clebersonmig

clebersonmig

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 44 posts

Meu Deus!! Isso ficou perfeito, cara você é um artista!

Já adianto que se der tudo certo o MacMod, você tem meu voto!! 

Parabens  ;)

Vlw pço.

René_

René_

InsanelyMac Geek

• Donators
  • 106 posts

bom trabalho

Pimentel

Pimentel

Universe

• Local Moderators
  • 2,973 posts

Olá

Clebersonmig... tu é um dos meus cara.... Belo trabalho... um exemplo foi quando eu precisava colocar a minha monstruosa GTX 760 no meu gabinete, por ele ser pequeno eu cortei a parte do gabinete e coloquei a placa... e entre outras gambiarras que já fiz no passado...

clebersonmig

clebersonmig

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 44 posts

Olá

Clebersonmig... tu é um dos meus cara.... Belo trabalho... um exemplo foi quando eu precisava colocar a minha monstruosa GTX 760 no meu gabinete, por ele ser pequeno eu cortei a parte do gabinete e coloquei a placa... e entre outras gambiarras que já fiz no passado...

Vlw amigo, vindo de vc e do Allan é um privilégio

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 10,992 posts

Cara, estava revendo as imagens, e se você adicionar uns Leds ai, fica chique hem!

clebersonmig

clebersonmig

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 44 posts

Cara, estava revendo as imagens, e se você adicionar uns Leds ai, fica chique hem!

esse cooler da traseira acende azul, e idéias são muito bem vindas

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 10,992 posts

Opa era justamente onde estava pensando.  ^_^

Pimentel

Pimentel

Universe

• Local Moderators
  • 2,973 posts

Olá

E tipo... ficou bem show mesmo, pois não foi um trabalho mal feito, foi uma modificação bem feita cara.... Seria legal se você fizesse um guia com os materias necessários e tudo mais e postar aqui no forum ou lá no internacional... a galera ia adorar saber sobre isso, pois é algo que não se vê por ai todos os dias e Power G5 vende no ML por um bom preço até.

Gringo Vermelho

Gringo Vermelho

The Jan Bird fix

• Supervisors
  • 6,224 posts

Hora de morfar!!!

Resgate muito bem feito com muito carinho.

Allan

Allan

V.I.P. Member

• Supervisors
  • 10,992 posts

Boa GV:D

Pimentel

Pimentel

Universe

• Local Moderators
  • 2,973 posts

Olá

Eu só me pergunto onde está essa galera toda que fez os Power Rangers dessa época.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2016 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy