Jump to content

Duvida sobre hardware


SNS
 Share

57 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos do forum, esse é 1º topico...

 

Queria informações se meu hardware é compativel com o Mavericks 10.9 e o que pode ser trocado, mudado...etc:

 

PC Lenovo H520g

Placa mãe 90A3A6P

Socket 1155

Chipset: Intel H61

Audio: Realtek ALC662

Rede: Realtek RTL8168/8111

Processador: Pentium G2030

Intel HD Graphics (Aida64 diz hd2500)

4gb ddr3 Kingston

HD Wester Digital sata3 500gb 

 

Na BIOS não tem essas opções:

HPET mode

ACPI 2.0

ACPI Apic

Limit maximium CPUID

 

Agradeço.

 

Fiz um teste com o SystemInfo resultado na imagem abaixo:

post-1139750-0-91738900-1411425300_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu já tentei, instalei e ao reiniciar parei na mensagem No HPETs available...e parece que o problema era com o AppleIntelCPUPowerManagement, achei um tutorial mais não consegui remover da partição como indicava.

*Obs. Tentei com o video onboard. (Imaginei que poderia funcionar mesmo sem a kext ou o suporte)

 

 

Wppley2 

Obrigado, mais não tinha visto onde diz GT200 series, vou ver ainda se compro esse modelo, seria mais para rodar o hack, não jogo mesmo e ela e a mais barata, hehehehe.

Link to comment
Share on other sites

Sim esse patch só pode ser aplicado com o OS X instalado, não tem como aplicar o patch pelo Pendrive.

 

Por isso que, se seguir um guia de como criar um Penboot, verá que é recomendado colocar a kext NullCPUPM, pois a mesma anula o funcionamento da AICPM.

Link to comment
Share on other sites

Analisando a DMG de instalação encontrei em KextsNullCPUPM.pkg como mostra a imagem abaixo:

M4Xqeu.jpg

Então não seria preciso adicionar? E só escolher na hora de instalar (em personalizar)?

 

Instalei o MacDrive e ele não encontrou a partição do OS X, fiz algo de errado?

Sera que a mídia de instalação está completa, tem todas as pastas olhando pela imagem? A pasta /System/Library/Extensions e criada somente no disco?

wbkM7I.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ela automaticamente cancela o uso da AICPM durante a instalação, depois que instalar o bootloader no HD, dai terá que colocar a NullCPUPM na pasta Extra.

Esse "Personalizar" não é usado nas instalações com as imagens originais do OS X, só em Distros.

 

Eu não recomendo o uso do MacDrive, prefiro o TransMac.

Link to comment
Share on other sites

O que eu não entendo como posso colocar após a instalação pois não consigo passar do KernelPanic.

Tem alguma boot flag para isso?

 

 

Essa imagem baixei via utorrent (Windows) e qBitorrent (Linux) sabe se está completo a .dmg de instalação, olhando na imagem acima. 

Pois ao terminar de baixar pelo Linux abri novamente o utorrent ele continuou a baixar da onde tinha parado (26%) abri via qBitorrent no Windows e deu 100%. 

Link to comment
Share on other sites

Então amigo, acredito que você deve ter esquecido o que te disse. "Seu video on-board não é compatível, compre uma compatível".

 

E não use as ferramentas do Tonymac, pois não damos suporte, e se continuar a usar, não terá a nossa ajuda.

 

Leia nossas regras e entenda o porque.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...