Jump to content

Instalar trial boot no Itautec Infoway Note A7520


swarc
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Amigos do fórum, gostaria de saber se é possível instalar o Mac OS X Snow Leopard 10.6 retail no meu notebook Itautec Infoway Note A7520, aí segue a especificação do hardware:

 

Computador:
Tipo de Computador PC baseado em ACPI x86 (Mobile)
DirectX DirectX 11.0


Placa mãe:
Tipo de processador Mobile DualCore AMD C-60, 1000 MHz (10 x 100)
Nome da Placa Mãe Itautec InfoWay Note A7520
Chipset da Placa Mãe AMD Hudson-1, AMD K14
Memória do Sistema 1644 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
DIMM1: Smart Modular SH564568FH8NZPHSCR 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM
Tipo de BIOS AMI (09/07/2011)

Monitor:
Adaptador gráfico AMD Radeon HD 6290 Graphics (384 MB)
Acelerador 3D AMD Radeon HD 6290 (Wrestler)
Monitor LG Philips LP140WH4-TLA1 [14" LCD]

Multimídia:
Adaptador de som ATI Radeon HDMI @ AMD K14
Adaptador de som Realtek ALC269 @ ATI Hudson-1 FCH

Armazenamento:
Controladora IDE AMD SATA Controller
Controladora IDE JMicron PCIe MS Host Controller
Controladora IDE JMicron PCIe SD Host Controller
Controladora IDE JMicron PCIe SD/MMC Host Controller
Controladora "Storage" ACJDVUWL IDE Controller
Disco rígido TOSHIBA MQ01ABD050 SATA Disk Device
Drive óptico BSLK 9IF0L6VO SCSI CdRom Device
Drive óptico TSSTcorp CDDVDW SN-208AB SATA CdRom Device
Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:
C: (NTFS) 76419 MB (18290 MB livre)
F: (NTFS) 281.5 GB (93.3 GB livre)
Tamanho total 356.2 GB (111.2 GB livre)

Dispositivos de entrada:
Teclado Dispositivo de teclado HID
Teclado Teclado Padrão PS/2
Mouse Mouse compatível com HID
Mouse Synaptics PS/2 Port Pointing Device

Rede:
Adaptador de Rede JMicron PCI Express Fast Ethernet Adapter
Adaptador de Rede Realtek RTL8188CE Wireless LAN 802.11n


Dispositivos:
Controladora USB1 ATI Hudson-1 FCH - OHCI USB Controller
Controladora USB2 ATI Hudson-1 FCH - EHCI USB 2.0 Controller
Dispositivos USB BisonCam, NB Pro

DMI:
Distribuidor da BIOS - DMI Infoway Note A7520
Versão da BIOS - DMI BIOS 1.00.08TIS33-SLP2.1
Fabricante do Sistema - DMI Itautec S.A.
Nome do Sistema - DMI Infoway a7420
Versão do sistema - DMI Inft
Fabricante da Placa Mãe - DMI Itautec S.A.
Nome da Placa Mãe - DMI A7520
Versão da Placa Mãe - DMI Padrao
 

Já fiz uma pesquisa para saber se o hardware é compatível, mas como a placa mãe é a mesma do fabricante, ou seja, itautec, não é possível encontrar, também não consegui referências sobre o tipo do processador pesquisei não encontrei compatibilidade. A placa gráfica me parece ser compatível, bem como o adaptador de som, rede também. Baixei e tentei as seguintes distribuições:

 

Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard

[isohunt] mac_os_x_10.6_snow_leopard_(final_retail)_(iso_bootable).5252195.tpb

OSX_10.6.7

 

para o boot:

 

LegacyBoot

osx86 modcd

[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]-3.3.0

 

Geralmente fico parado na tela do boot, sempre dá erro os comandos nunca funcionam. Gostaria de saber de vocês se é possível instalar esse trial boot, pois já possuo windows e ubuntu no meu notebook, já andei pesquisando por aqui e vi tópicos relacionados a alguns itautec. Queria saber se é possível instalar Mac OS X Snow Leopard 10.6 retail, ou seja, na versão original, seria também possível atualizar até a última versão, em fim.

Link to comment
Share on other sites

Geralmente fico parado na tela do boot, sempre dá erro os comandos nunca funcionam. Gostaria de saber de vocês se é possível instalar esse trial boot, pois já possuo windows e ubuntu no meu notebook, já andei pesquisando por aqui e vi tópicos relacionados a alguns itautec. Queria saber se é possível instalar Mac OS X Snow Leopard 10.6 retail, ou seja, na versão original, seria também possível atualizar até a última versão, em fim.

 

 

Segue o método que o Pimentel te forneceu.

E pra instalar até a ultima versão do Snow depende do teu Hardware, que vamos ver isso durante a instalação.

 

E criar um trial boot requer muita atenção, aqui tem uns guias de como instalar o Ubuntu e Mac.

Mas se quiser uma ordem, faça assim: OS X, Windows e Linux, depois disso a gente instala o bootloader.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal baixei o link que PimentelX86 me forneceu e conversando com ele tirei algumas dúvidas, mas ainda estou precisando da ajuda dos colegas em relação a essa imagem retail não modificada que baixei. Pelo que entendi a alteração eu tenho que fazer por meio de um kernel modificado, então como o colega PimentelX86 me falou devo procurar um kernel que seja compatível com meu modelo de hardware e colocar na pasta raiz do usb installer (que é gerado com essa imagem que ele indicou para baixar). Assim o kernel deve ser colocado na pasta raiz. Alguém poderia me indicar onde e como conseguir esse kernel e após baixa-lo, qual o procedimento para coloca-lo na pasta raiz?

Link to comment
Share on other sites

Agradeço a todos que estão me ajudando. Muito obrigado ao amigo Allan que indicou o link do kernel. Bom pessoal, peço desculpas pela demora em dar um retorno a vocês, mas só pude voltar as pesquisas esse final de semana. Assim o kernel que o amigo Allan indicou, onde coloco esse arquivo? Pois como vocês indicaram deve ser colocado na pasta raiz, mas como localiza-la no USB? Porque estou utilizando o programa TransMac para acessa-lo, assim encontrei algumas pastas:

 

 Mac OS X Install USB:

 
 EFI:
 Extra:
 Install Mac OS X.app:
 Instructions.localized:
 Optional Installs.localized:
Link to comment
Share on other sites

Olha não consegui achar essa pasta, então joguei para dentro do pendrive mesmo. Meu notebook está particionado assim:

 

HD sata - 356.2GB - (MBR)

 

*: SYSTEM_BOOT - NTFS - 100MB - partição primária

C: windows - NTFS - 74.63GB - partição primária

F: mac os x (onde pretendo instalar) - NTFS - 60.83GB - partição primária

H: arquivos - NTFS - 220.71GB - partição lógica

*: home do ubuntu - outro - 97.49GB - partição lógica

*: raiz do ubuntu - outro - 10GB - partição lógica

*: swap do ubuntu - outro - 2GB - partição lógica

 

Quando reinicio o notebook pelo pendrive aparece a seguinte uma tela:

 

boot0: test
boot0: done
 
Digito "1" como indicado na descrição do arquivo e sou direcionado para a tela de boot do chameleon, onde são apresentadas as seguintes partições:
 
mac os x 10.6.3 install usb        
SYSTEM_BOOT        
windows        
mac os x      
arquivos
 
Navego até a mac os x, aperto espaço como indicado pelo amigo Allan, onde se apresentam as opções de boot:
 
Boot
Boot Verbose
Boot Ignore Caches
Boot Single User
Memory Info
Video Info
Help
 
Acredito que a terceira opção, foi a que você me indicou a escolher, mas Boot Verbose, Boot Ignore Caches, Boot Single User não consigo acessar, elas só estão disponíveis para mac os x 10.6.3 install usb. Mesmo assim escolho Boot na partição mac os x e sou direcionado para uma tela preta, a famosa com o underline piscando:
_
 
Tentei fazer os procedimentos de usar o TransMac e excluir as kexts que estão causando problemas (System / Library / Extensions), excluir Extensions.mkext (System / Library / Caches / com.apple.kext.caches / Startup), mas procurei em todas as pastas e não encontrei. Também tentei  excluir as kexts de vídeo:
ATI ATI = *
Intel = AppleIntelIntegratedFramebuffer e AppleIntelGMA *
nVidia GeForce = * e * NVDA
 
Mas não encontrei nenhuma pasta referente a elas no mac os x 10.6.3 install usb. Bem é isso, são essas as tentativas feitas até agora. O que eu devo fazer?       
 
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...