Jump to content

Instalação no Sony Vaio SVE14123CBB (Intel HD 4000)


mathpinab
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

Configure seu BIOS:

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

 

E se persistir, veja isso:

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=36

 

Ou como notei, você tem entradas USB 3.0, leia isso:

 

 

Still waiting for root device:
 
This happens because:

  • Using a 3.0 USB port to boot into the installer without having GenericUSBXHCI.kext in /Extra/Extensions or /EFI/Clover/kexts of the USB
  • Sata Mode isn’t set to AHCI in BIOS or is in RAID Mode that Apple doesn’t support

To fix this:

  • Add GenericUSBXHCI.kext to /Extra Extensions or /EFI/Clover/kexts of the USB
  • Add AHCIInjector.kext for systems using RAID Mode
  • Set Sata Mode to AHCI
  • If using Clover, you can try creating a config.plist with “still waiting for root device“ patch and use it

 

Link to comment
Share on other sites

Só que tem um detalhe, minha bios é uefi, porém não existe opção de edição nenhuma, as unicas opções que tem são pra habilitar e desabilitar a virtualização e mudar a ordem do boot. 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda eu consegui iniciar usando o clover efi desativando o protected boot, porém minha gráfica não iniciou ficou uma tela preta, procurando eu conseguir arrumar com o as dicas do Allan nesse post, meu problema agora é em relação ao teclado e o mouse que não estão funcionando somente se conectar um USB, como faço pra arrumar?

Link to comment
Share on other sites

Então, na minha BIOS não existem muitas opções de edição, a unica coisa que fiz foi desabilitar o protected boot pra poder dar boot com o clover, e mudei o bios de legacy para uefi, fora essas opções, a única que eu tenho é mudar a ordem de boot. Eu instalar o Voodoo PS2 mas não deu certo. Como faria pra aplicar arrumar essa dsdt?

Link to comment
Share on other sites

Pronto Allan, consegui resolver o problema usando uma versão do voodoops2, extrair o dsdt e corrigir os erros, aproveitei e extrair um ssdt também, instalei o charmeleon e as kexts essenciais, porém após dar o boot a tela ficava travada em DSMOS HAS ARRIVED com minha intel hd 4000, só consegui iniciar depois de muita luta usando GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3 -v dart=0. 

 

Agora eu estou com dois problemas, o primeiro não é necessariamente um problema é que o boot está demorando uns 3 minutos, outro é em relação ao wifi, meu chip é um AR5B95 ele reconhece, porém ele não encontra rede wifi nenhuma. Como proceder? Outra duvida que eu tenho, apliquei o patch na appleintelpowermanagements.ketx agora eu posso remover a Null? Obrigado desde já pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Então corrigir os erros da DSDT e colocar no diretório não adianta nada, pois nenhum patch foi aplicado, então não vai fazer diferença. E alguns erros/warnings, nem sempre são erros mesmo.

 

Com relação ao boot isso vai sendo arrumado com o tempo.

 

E WiFi tem que pesquisar e ver se mais alguem tem esse problemas.

 

Já aplicou o patch na AICPM, delete a Null.

Link to comment
Share on other sites

OLÁ

 

O que eu recomendo de fato cara é que instale FakeSMC e NullCPUPM só pra deixar o sistema rodando, pois SSDT+Clover sequer um pouco de paciencia e não é tão pra agora...

 

Edição DSDT tem esse guia aqui do artur que é só pra aplicar patch e pronto:  http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

Bem, simples pra quem começa ;)

 

Seria legal se você listasse o problemas que está tendo com esse hack, só pra organizar as coisas ;)

Link to comment
Share on other sites

Então, eu refiz o hack. O clover estava me dando uns problemas e prefiro ir com charmeleon pq foi mais tranquilo. Meu único problema atualmente é o WIFI, ele funciona, mostra que está funcionando, porém ele não encontra rede nenhuma, ele é o AR9285

Link to comment
Share on other sites

Olá, gente eu estava atolado de trabalho mas, agora voltei a mexer no Mac. Eu vou tentar usar a kext que o Allan falou, se n conseguir tomara que o que o mendietinha mostrou resolva hahahaha, se não vocês indicam alguma wifi card que funcione estou disposto a trocar! Desde já agradeço a ajuda de vocês. 

Link to comment
Share on other sites

Então pessoal a novela é o seguinte, no windows o wifi card era reconhecido como AR9285, porém resolvi tirar a placa pra olhar mais atentamente, e se tratava de AR5B95, usei a kext do Allan e não funcionou, restaurei a original e resolvi tentar tentar isolar o pino 20 dos dois lados (por sinal, que parada complicada o contato é muitooo pequeno), feito isso ao ligar o wifi funcionou bem. Obrigado Allan e mendietinha. Eu tenho um problema agora, que é o controle de brilho da tela, a tecla fn e o botão que aumenta, abaixa e deixa mudo funcionam tranqüilo, porem o de brilho não, alguém saberia se existe alguma forma dele funcionar? Eu dei uma pesquisada aqui no fórum e achei algumas coisas mas nada muito claro! Agradeço a atenção.

Link to comment
Share on other sites

Então os botões nativos que usamos do Windows não funcionam no OS X.

 

Você pode aplicar um patch na DSDT, ou tente combinar essas teclas.

 

Fn+ Home Pause (Aumenta o brilho)

Fn+ PgUp ScrLk (Diminui o brilho)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...