Jump to content

Reparar permissoes...algo novo?


C.Frio
 Share

38 posts in this topic

Recommended Posts

ola...

 

algum .app novo ou atualizado para o 10.10 para reparar permissoes e reconstruir cache? me parece que os anteriores ,tanto o kext wizard como o kext utilities nao estao fazendo o trabalho direito..por favor a observacao de vcs..e qual o comando para reparar via console..mudou alguma coisa?

 

tomei uma surra com audio voodoo com o rt73 do wi fi em uma ga z87,gt220,ssd sandisk 128gb..alias algum trim enabler recomendado atual..uso um antigo em um ssd 60gb..mas...esta funcionando...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Quando esses apps não funcionam no 10.10, eu uso o DU, ou esse comando pra recriar o cache:

sudo touch /System/Library/Extensions

E esse de bonus para limpar minha Nvram. Uso isso quando faço alterações de framebuffer.

sudo nvram -c
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Só uma coisa em relação ao Yosemite que tenho duvidas... sempre uso kext-dev-mode=1 e já tentei atualizar o cache com:

sudo kextcache -prelinked-kernel

Mas sempre dá um erro no boot, por isso não uso, ao instalar a VoodooHDA+AppleHDADisabler elas não carregam com o kext-dev-mode=1 habilitado... alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

ola...

opa..acho q pode ser isto q a minha asrockh87m nao aceita a voodoo..da bluetooth erro..,ou briga com a gtx 650, se bem que, ja coloquei na pasta 10.10 da EFI e nada...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Só uma coisa em relação ao Yosemite que tenho duvidas... sempre uso kext-dev-mode=1 e já tentei atualizar o cache com:

sudo kextcache -prelinked-kernel

Mas sempre dá um erro no boot, por isso não uso, ao instalar a VoodooHDA+AppleHDADisabler elas não carregam com o kext-dev-mode=1 habilitado... alguma sugestão?

 

 

até 15 dias atrás eu usava voodoohda. tente isso: suba o sistema, apague a voodoo e a disabler, renove cache, reinicie com a flag kext-dev-mode=1. instale a 2.8.4 do .pkg, que instala disabler e o loader. repare permissões no disk utility e ai sim use o comando sudo kextcache -prelinked-kernel.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

Não entendi né rsrsrsrs mas testa ai e dá uma feedback

ola...

 

"vou armar"...= vou me preparar para realizar...

 

vou ver se faço hoje vou preparar novo pen com o novo clover do pack do crhis1111...

 

consigo boot so com a hd4600 (com a gtx 650 so sobe em safe mode..,se retiro a applehda ele sobe normal com qe/ci,mas claro sem audio..mas quando coloco voodoo do da "+++bluetooth transport...") mas a imagem fica ruim..distorcida,repetida..se bem me lembro..mas parece q o yosemite ainda esta com problemas com a hd4600 pelo que li..nao sei se evoluiu...

..e quanto a DSDT , nao quero usar, nao sei usar e se resolver me meter nisso com 8 maquinas para ajustar  vou "pirar" = ficar doido :D,  pois informatica nao eh minha formaçao...

so essa h87 asrock esta "enchendo meu saco"...vou esperar a versao final para ver...

...se bem que devo dar uma viajada e vou trazer uma GA z 97,para colocar no lugar da asrock e vender a asrock para o pessoal de windows....

 

vou ver se coloco na bancada uma ga p55 com gt220,que ja roda o MV  sem maiores problemas....e nada como arranjar problemas....entao. tentar Yosemite. :D

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Rapaz que problemão hem, o audio atrapalha o video...realmente é bug de Beta mesmo.

 

E sobre a HD 4600 infelizmente ainda não foi resolvido, pois nem com DSDT as vezes funciona.

Link to comment
Share on other sites

ola...

 

como o assunto ainda eh permissões..a kext colocada em efi/clover/kext/other ou 10.10..

precisa-se reparar permissões... ? ...creio que não, pois não interessa a s/l/e..

eh isto?

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso.

Mas tente recarregar os caches.

ola..

com sudo touch s/l/e?

 

mas se estou dando boot com "with inject kext"...ele vai usar cache? ou vai recarregar as kexts de efi/clover/kext/other?..desculpe a pergunta primaria....

c.frio

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...