Jump to content

[Ajuda] Maverick na Placa Asus P8Z77-V LX2


tiagoferrari93
 Share

166 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

 

Não é ASUS UEFI BIOS utility que com certeza é um utilitario para o modo UEFI não a Bios em si.

 

Você tem ir lá na Bios mesmo, não em um utilitário UEFI, você tem que acessar a Bios, lá terá varias informações sobre o teu hardware e tudo mais e terá varias abas... vá navegando entre elas até encontrar a opção Boot Mode e ajusta pra UEFI

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara então tenta acessar essas opções ai EZ e Advanced e ver qual é a melhor, e ver se tem alguma opção de escolha em legacy ou UEFI em alguma delas...

 

Mas eu começando a desconfiar que talvez a sua mobo seja UEFI nativa, sem poder trocar para legacy, mas tenta ver ai.

Link to comment
Share on other sites

Olha acredito que seja nativo pois fui em modo advanced pra tentar mudar e nao tem...

veja assim e o modo EZ se eu mudar pra advanced a diferença nao e nada...

2rennmh.jpg


amigo vou precisa que tu me explique melhor a pós pois estou com medo de instalar algo que me prejudicara.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Ok, após isso vem a pós-instalação...

 

Instale o Bootloader: http://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/?source=recommended

Nota: Veja se a tua mobo é UEFI e se por acaso o modo UEFI está habilitado, se estiver legacy pode mudar para UEFI, nesse caso ao usar modo UEFI, você terá que instalar o Clover também em modo UEFI, selecionando Install Clover for UEFI mobos

 

Após isso baixe o hackintosh Vietnam, vamos usar ele para configurar tudo: http://www.insanelymac.com/forum/topic/296669-hackintosh-vietnam-ultimate-aio-tool-for-hackintosh/

Depois faça isso:

 

* Na seção CPU escolha o CPU/Modelo de seu computador(isso vai servir para cria o seu SMbios dentro do arquivo config.plist)

* Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um config.plist em seu desktop e você colocar esse config.plist na pasta EFI/Clover/

* Na Seção Kext selecionar patch AICPUPM(algo como isso rsrsrs) para corrigir AICPUPM e fazer OSX funcionam bem para você ...

* Na seção Grafik selecionar uma opção ideal para a sua grafica intel ... depende de você configurar e ver na descrição o modelo e resolução de tela

* Depois de selecionar algumas configurações importantes, mas não selecionar  nada inútil ou vai atrapalhar todo seu trabalho duro

* Se não me engano na seção Kext tem a opção para instalar FakeSMC, instale esta kext porque é muito importante para OSX e é a única kext realmente necessária.

* Na seção Tools, selecione SSDT generate, será gerado um SSDT na pasta Extra dento da pasta HDD, pegue esse SSDT da pasta extra e coloque na pasta EFI/Clover/ACPI/patched e depois remova a pasta Extra

 

OBS: Faça esses passos de uma só vez e só reinicie depois de fazer todos :)

Eu nao compreendi quais deixar marcado rsrsrsr

Link to comment
Share on other sites

Olá

No assistente do Clover, marca:

* install Clover for UEFI mobos
* Na seção Driver64UEFI, selecione OSXAptioFixDrv-64 e EmuVariableUEFI-64
* Selecione o tema na aba tema, escolha o que quiser, só um tema.
* Selecione Install Clover Prefpane
 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Depois??? Eu já te dei o que vem depois... ta aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/299787-ajuda-maverick-na-placa-asus-p8z77-v-lx2/page-2?do=findComment&comment=2044641

 

Usa lá o Hackintosh Vietnam e vamos nessa!

Nesse caso, escolha só o que eu te falei, caso necessite de internet esolha kext para internet e por ai vai, mas... coisas desnecessárias ou que não sabe pra que servem não seleciona, e para cada coisa só uma kext, ou seja, se quiser internet não escolha duas kexts, só uma, e outra, não escolha kext para a gráfica, a gráfica é a parte e se na seção grafik não tivera tua grafika não selecione nada de lá.

 

Reporte o que selecionou

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Por alguma razão as imagens não abrem aqui, nem carrega, acho que a minha conexão está péssima de alguma forma

 

Faz o seguinte, comprime essas imagens ai e coloca aqui no fórum... vai na opção More Reply Options do lado de Posts e faz isso :)

Link to comment
Share on other sites

Olha como o seu problema é a grafica, faz assim:

Baixa o ultimo update combo do OS X Mavericks, sua grafica funciona perfeitamente no 10.9.3.

 

Isso já te alivia com relação a grafica, dai se com o update ela funcionar a gente parte pra pós-instalação.

 

Não vai adiantar nada fazer alterações ai, se estiver com a 10.9.0.

Link to comment
Share on other sites

Pode deixar que eu tenho uma dica boa pra sua placa+mavericks.

 

Por enquanto vai baixando o update: http://support.apple.com/downloads/

 

Edit: Pode seguir essa aqui que é mais facil: http://www.insanelymac.com/forum/topic/296397-how-to-install-sapphire-radeon-hd-7850-on-os-x-maverick/

Mas caso não funcione, passa pro mais tecnico: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295190-sapphire-hd-7850-full-works/

Link to comment
Share on other sites

Usa o Google Tradutor! kkkkk

Mas desiste do 1, pois o user deletou as kexts!

Mas eu consegui achar: Archiv.zip

 

Antes de instalar, faça backup das suas kexts.

E use o KextWizard para instalar as kexts, depois com o KextWizard, repare as permissões e recarregue o cache, e reinicie.

Link to comment
Share on other sites

Olá

nao sei fazer beckup ...

 

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: Fazer backup é só copiar essas kexts para um lugar seguro, para um pendrive, CD... qualquer lugar que seja seguro e que você possa re-usar essas kexts caso alguma coisa dê errado.

 

Pegue todas as kexts que tenham AMD ou ATI no nome e copie, faça uma copia de segurança ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá
 

bom vou ter que baixa o combo denovo pois coxilei e deu queda na rede e falhou o dow.. affe, guenta ai povo, vai embora nao.

 

 

:hysterical: :hysterical: kkkk :hysterical: :hysterical:

Fazer hack cansa mesmo, cansou tanto que tu até coxilou rsrsrs sorte tua isso ai não ser notebook, notebook é mais dor de cabeça, em todos os sentidos.

 

Ficamos no agurado :)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...