Jump to content

[Guia] Yosemite Public Beta no Dell Inspiron 14 3421


mendietinha
 Share

201 posts in this topic

Recommended Posts

Aqui está uma lista com os suportados e não-suportados (Amarelo significa que talvez funcione com a kext WifiInjector, Verde significa que funciona OOB, Vermelho significa que não tem suporte, alguns cartões Wifi contem Bluetooth)

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a comprar uma AR9285, aqui eu uso e funciona com patch DSDT ou WiFi Injector.

Eu não aconselho a compra de um Dongle USB, pois em alguns casos ele prejudica o Sleep.

 

Agora se quer usar algum dispositivos Bluetooth ai eu recomendo, o mendietinha fez até um tópico mostrando que funciona tranquilamente no Yosemite.

Link to comment
Share on other sites

Galera to tentando instalar com a imagem propria pra usb mas antes do instalador ela trava completamente, já deletei as kexts da amd intel e nvidea de dentro do pen drive, já tentei bootar com as flags kext-dev-mode=1 npci=0X2000 dart=0 e nada, alguma sugestão? Abraços.

 


Link to comment
Share on other sites

Ok, e eu vi a sua imagem sim.

 

Tenta dar boot em uma porta USB 2.0.

 

Seguiu esse método? 

1#Modifique o arquivo bootcaches.plist que está em  /usr/standalone/bootcaches.plist e mude Preferred Compression de lzvn para lzss.

2#É obrigatório o uso da flag kext-dev-mode=1 e na maioria dos casos, dart=0. Faça esses e outros ajustes com o chameleon wizard.  

Link to comment
Share on other sites

Fiz sim Allan, mudei a compressão e boot com essas flags nas opções do clover. Testei todas as portas usb, tentei boot uefi e legacy secure on e off. ;(. Eu percebi que ele trava depois do missigin bluetooh controller e diz Still wait for root device.

 

Abraços e obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Visivelmente ele deixa de ler o pen drive quando começa o boot, estranho demais, tentei de tudo, usbbusfix=yes, fix ownership e nada, deu pra ler em uma linha algo como cant take control of bios e algo com não encontra o ownership ( acredito que seja referencia ao usb flash). E amigos? Mais alguma ideia ou taco fogo no note?

Edited by Miguel Almeida
Removido palavrão.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

ai é vídeo. se não usar meus arquivos, suba com clover desativando o inject intel e entre em modo vesa. 

 

a pci não pega. compre uma boa e velha ar9285 e faça edit na dsdt ou use a inject do toleda.

 

as vezes quando para no still waiting for root device, troque a porta do usb ali mesmo,volte pra mesma, tente essas coisas que geralmente vai. mudei pra um hp agora e funcionou dessa forma.

 

áudio posso te passar patched applehda ou dummy mais edit do config plist, mas terás que usar clover.

 

o vídeo pode precisar de patch. se a 4 dá tela preta e a 3 fica com artefatos, é o caso. se for avise que resolvemos.

 

bateria é patch simples na dsdt mais kext, assim como controle de brilho. a ssdt gere normalmente usando o workaround -w 3.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

To quase la... É o seguinte, instalei o osx com o niresh yosemite, consegui subir o sistema mas a tela do notebook fica tipo "cchuviscando" e distorcendo as imagens. O audio ta funcionando e o hdmi tambem ta funcionando (no hdmi a imagem fica perfeita).

Entao fiz o seguinte, baixei as kexts, kernel e a pasta extra q esta disponibilizada nesse topico e instalei normalmente, so q quando reiniciei, a tela do notebook nao da video, so da video no hdmi e mesmo assim, o hdmi fica chuviscando...

Outra coisa, o sistema nao reconhece nenhum dispositivo pci, fiquei sem wifi e sem ethernet.

Quem puder me ajudar, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...