Jump to content

[ajuda] como ativar AMD Radeon HD7850 em M.L 10.8


tiagoferrari93
 Share

65 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal instalei meu Hack Mountaun Lion 10.8 consegui instala as Kext de audio e rede e esta funcionando bem! mas nao concigo usar a aceleraçao grafica da minha placa de video alguem me ajuda?

as configuraçao do meu pc é:

Placa mae : ASUS P8Z77-V LX2

Memoria 16GB corsair Vengeance

Processador: Ivy Bridge i5 3570k, 3.40ghz

Placa de Video Sapphire Radeon HD7850 , 256bit 1gb DDR5

HD 1TB.

 

concigo ligar meu sistema com o comando de desliga graphicos, mas nao concegui ativar minha placa de video alguem me ajuda?

Link to comment
Share on other sites

Um método simples e facil é este:

 

Vai no teu BIOS, e deixe os graficos como IGFX, veja esse exemplo:

 

gigabyte+uefi+init+display+first.jpg

 

E se usa o Chameleon, coloca essa flag:

GraphicsEnabler=No
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Tem uma discussão acerca dessa placa nesse tópico: http://www.insanelymac.com/forum/topic/296927-sapphire-7850-oc-2048mb-1093-compatability/

Eu confirmei que essa placa ganhou suporte no 10.8.3 assim como muitas outras placas de vídeo nvidia da nova geração, então faz o seguinte.

 

Faz donwload do OSX 10.8.5 combo update: http://support.apple.com/kb/DL1676

Instala, reinicia... talvez o sistema não inicie, mas deixe-nos saber o que você fez até agora antes de atualizar o sistema

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Você também pode usar uma dessas flags, dai conseguira carregar a Radeon

-f -v GraphicsEnabler=Yes
-f -v GraphicsEnabler=Yes PCIRootUID=0
-f -v GraphicsEnabler=No PCIRootUID=0
-f -v GraphicsEnabler=Yes PCIRootUID=1
-f -v GraphicsEnabler=No PCIRootUID=1
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olha meu processo foi, o seguinte instalei o 10.8 instalaçao limpa, e depois que inicializou eu instalei as Kext de audio e de Rede, pra eu conceguir subir o sistema eu tenho que entrar com GraphicsEnabler=No, depois tentei entrar com as Kext de video mas dai o sistema nao sobe nem a paulada.

eu Atualizei para 10.8.5 mas ai  o sistema nao subia nem com GraphicsEnabler=No...

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mas é como te falei, suporte a ela só no 10.8.3 e instalando o combo 10.8.5 já fica com suporte OOB, mas fica com algumas falhas ainda como a discussão mostra lá, mas seguindo o que o pessoal fala por lá, não creio que irá ter problemas em fazer essa gráfica trabalhar bem. :)

Link to comment
Share on other sites

Olá

Te digo que nunca ouvi falar desse prometheus ai, e por isso realmente não posso te dar nenhum suporte acerca dele, mas caso queira usar Clover ou chameleon, com certeza te darei suporte com todo prazer

Se quiser pode fazer o seguinte:

Te enviei um método pra você instalar o OSX, veja isso, pra você criar o seu usb installer e ele será util para você dar boot por ele até que a configuração esteja ajustada para você dar boot pelo pendrive

Então usa esse metodo que eu te dei e tentar dar boot por ele e instalar o OSX :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esse Prometheus é um projeto antigo, é nada mais que o Chameleon modificado.

Se continuar a usar não tem problema, eu te dou suporte, afinal esse projeto é do Forum em que eu participava. (HMBT).

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá
 

Esse Prometheus é um projeto antigo, é nada mais que o Chameleon modificado.

Se continuar a usar não tem problema, eu te dou suporte, afinal esse projeto é do Forum em que eu participava. (HMBT).

 

Interessante :) O problema é saber se ele dá suporte ao 10.9 uma vez que ele é antigo e já não existe nem HMBT de certo que o suporte pra ele também já era.

 

Por isso já aconselhei logo o Chameleon ou o Clover... para não ter problema com compatibilidade, pois o Chameleon até o lançamento das DPs 10.9 não dava suporte ao sistema e também não dava suporte Haswell, mas depois o pessoal do VoodooProject trabalhou bem e ajustou tudo para nós :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Interessante :) O problema é saber se ele dá suporte ao 10.9 uma vez que ele é antigo e já não existe nem HMBT de certo que o suporte pra ele também já era.

 

Pleno suporte ao OS X 10.9. Mas como foi abandonado, e se ele quer usar o Yosemite, aconselho mudar pro oficial.

OBS: HMBT fechou esse ano. Não é tãooo antigo kkkkkkk

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Isso é verdade, você até postou alguma coisa sobre ele ainda esse ano a respeito do fechamento, e como sempre eu afirmo: Já foi tarde!

Isso não é assunto pra esse tópico, mas....

 

Agora fica só ao critério do usuário querer usar o Chameleon/Clover ou retomar a usar o Phometeus...

 

:)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...