Jump to content

SpeedStep quase funcionando, algumas dúvidas


fggs
 Share

52 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

dependendo do que vocês disserem vou partir pro retail essa semana.

 

Já era pra você está usando retail a muito tempo, se usa distro não adianta de nada posta ioreg aqui, pois será somente perda de tempo.

 

Meu sincero conselho: Usa retail, se não me engano eu já até te dei a imagem pra você baixar, criar seu pendrive e ver no que vai dar.

Link to comment
Share on other sites

Pronto, retail instalado, só uma dúvida: Estou seguindo esse tutorial (http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?do=findComment&comment=2020834) para instalar o Chameleon, estou usando o método 2, contudo não tem Modules, apenas "Chameleon Bootloader", "Opções de boot" e "Temas", fiz alguma coisa errada?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não te preocupa com isso, a imagem é mera ilustração eu só te aconselho a escolher a Instalação Standard e um tema, só isso, o resto é desnecessário para o teu hardware...

 

Após instalar o Chameleon, faça o seguinte.

Crie a pasta Extra no HDD e coloque nela os arquivos:

*org.chameleon...

*SMbios...

Crie esses arquivos com o Chameleon Wizard

 

Instale a kext FakeSMC e habilite no Chameleon Wizard GeneratePStates e GenerateCStates

 

Dica: Habilite GraphicsEnabler com o CW ;)

 

Feito isso tente reiniciar e veja se tudo deu certo...

Link to comment
Share on other sites

Nem tenho palavras pra agradecer todo o apoio e paciência!

 

Aparentemente tudo funciona, resolvi usar a smbios do MacPro3,1, só preciso testar se não engasga usando no software que comentei.

 

Além do FakeSMC, precisei patchear a AppleRTC, senão o sleep/wake não funcionava, ele reiniciava ao acordar.

 

Acho que pra finalizar falta editar minha DSDT pra ler a bateria, se vocês tiverem dispostos posso tentar até fazer o HDMI funcionar!

 

E depois jogar o combo update para 10.9.4..

 

Querem um IOReg atual ou não precisa?

Link to comment
Share on other sites

Para a bateria tente usar a kext ACPIBatteryManager, em alguns casos é necessário a edição de DSDT, as vezes não.

 

Me envia seu DSDT para verificar a ativação do HDMI.

Link to comment
Share on other sites

Eis aqui meu DSDT para o HDMI

 

Se possível dá uma olhada na parte da bateria também, eu instalei a kext mas não reconhece a bateria, estou seguindo esse tutorial: http://www.tonymacx86.com/mavericks-laptop-support/116102-how-patch-dsdt-working-battery-status.html

 

O que ele chama de ECF2, na minha DSDT é ECOR.

 

Só tem alguns 16 que precisam ser alterados para 8, mas não entendi muito bem.

DSDT.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Lembrando que se o sistema não subir após instalar o 10.9.4, use i seu usb installer fazer subir o sistema e despois re-fazer os passos que eu te instruir... caso o allan edite a sua DSDT é uma boa ideia guarda-la e depois de atualizar o sistema usa-la + uma vez ;)

Link to comment
Share on other sites

Eis aqui meu DSDT para o HDMI

 

Se possível dá uma olhada na parte da bateria também, eu instalei a kext mas não reconhece a bateria, estou seguindo esse tutorial: http://www.tonymacx86.com/mavericks-laptop-support/116102-how-patch-dsdt-working-battery-status.html

 

O que ele chama de ECF2, na minha DSDT é ECOR.

 

Só tem alguns 16 que precisam ser alterados para 8, mas não entendi muito bem.

 

Tem um post bem resumido e facil de entender aqui: DSDT/SSDT: Enable battery by patching your DSDT using pre-made patches ( Laptop-exclusive )

Link to comment
Share on other sites

Fala Allan, boa tarde!

 

Consegui arrumar a bateria, tive que fazer na mão depois de ler muito e com a ajuda do RehabMan.

 

Não sei se tem novidades sobre o HDMI, mas queria aproveitar pra deixar minha última DSDT com a bateria funcionando, obrigado desde já!

DSDT.zip

Link to comment
Share on other sites

Na verdade eu não testei o video, só sei que não aparece HDMI como dispositivos de audio.

 

Meu Device VGA dessa DSDT foi copiado de uma outra, talvez seja melhor eu dar boot com DSDT=No e pegar os valores com o IORegExplorer né?

 

A parte do audio HDMI também é na DSDT?

Link to comment
Share on other sites

Não precisa gerar outra DSDT, pode deixar que eu vou verificar.

 

E sim a parte de HDMI é na DSDT. Isso se os outros métodos não funcionaram.

Por Ex: Pode testar a VoodooHDA, ela reconhece e as vezes habilita a entrada HDMI.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

O allan manja dos paranauê das DSDT, então é melhor ele editar do que eu :D kkkkk

 

Boa sorte ai na instalação... qualquer necessidade que eu possa suprir se Deus permitir eu estarei aqui pra ajudar ;)

Link to comment
Share on other sites

Fala Pimentel! 

 

Não tem muito mais o que ajudar, tá 99% funcionando, só queria ver se dava pra habilitar o HDMI para audio e video. Muito obrigado!

 

Allan, isso significa que o HDMI já é pra funcionar? Ele não deveria aparecer nos dispositivos de audio? Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Então está tudo bem... estou até a sorrir agora kkkkk

 

Olha tenta VoodooHDA como allan falou anteriormente, ela reconhece e muito as gráficas Nvidia...

 

Qualquer coisa ela já pode ter sido reconhecida, mas não habilitada, vá no applicativo Configuração de Audio e Midi e habilite o HDMI para saida de som, clique com o mouse esquerdo em cima e selecione a opção.

 

Allan: Sabe sim... eu é que não entendo dessas coisas kkkk

Link to comment
Share on other sites

Injeção na HDEF você já tem, e está com o layout 3.

 

Agora como você usa uma grafica dedicada, não é preciso usar o recurso IGPU, somente o VGA que já está incluso.

Link to comment
Share on other sites

Ontem falei com o Mirone pelo IRC, ele editou minha DSDT e adicionou o device GFX0 e HDAU, só não testei ainda por falta de tempo, assim que testar aviso aqui, obrigado mais uma vez Allan!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...