Jump to content

Samsung RV420


casalgoese
 Share

47 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Pimentel, Allan sou eu novamente.

Arrumei um Samsung para fazer uns testes, consegui instalar o Snow Rentail logo de cara com o ibxxt, mas é claro que não ia ser fácil.

Vou colocar as especificações e você me orientem por favor, qual OSX consigo instalar nesse, alem do Snow?

Não consigo tirar muita informação dele porque não consigo instalar o Ruindows de jeito nenhum, alias nem quero...rs

 

Processador: Intel® Core i5 2410M

Chipset:HM65

Audio: HD (High Definition) Audio

 

Com o Sistem info peguei essas informações:

 

Network controller  Ven ID: 14e4 Dev ID: 4727  (estou sem net nele)

VGA compatible: Ven ID: 8086 Dev ID: 0116 2nd Generation Core Processor Familiy Integrated Graphics Controller

 

 

Precisava colocar a net nele ai ficava mais fácil arrumar, quando ele tinha o Ruindows, o System info apareceu quase tudo verde e os outros com carinha  sorrindo..

Pessoal me ajuda mais uma vez?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Dá e muito bem pra instalar o OSX 10.9 nesse...

 

Cara eu te passei uma solução para instalar o OSX, veja isso ai, é lago ótimo

 

E acerca da kext de ethernet eu te digo que isso você tem que "caçar" procura no google alguma compatível com teu controlador e testa.

Link to comment
Share on other sites

Boas Pimentel, não consigo iniciar a instalação.

Não da para instalar outras versões de dentro do Snow Leopard? como já tenho ela instalada (não esta funcionando varias coisas) poderiamos partir dai?

Li que precisa estar com ela atualizada, estou baixado a atualização.

O que acha?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara esquece SL, nesse teu note com core i5 dá pra instalar o MV de boa.... Eu já te dei aquele método justamente pra isso, para você só criar teu usb installer e tentar subir o sistema....

 

Se você estiver tentando subir com o método que eu te dei. tenta subir com -x -v -f no Chameleon e no Clover tentar apertar [espaço] e selecionar boot without caches or boot in safe mode

Link to comment
Share on other sites

Fechou, vamos nessa.

Detectei um problema aqui, a memoria estava com problema, por isso o Ruindows não passava a instalação, não sei se esse problema afetava a instalação do OSX, vou fazer certo agora, vou tirar umas print do sistema e passar para iniciarmos nas claras ok?

Volto logo.

 

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Primeira barreira

 

O boot reconhece o pen mas não inicia por ele de jeito nenhum, experimentei colocar o cd do ibxxt mas ele não apareceu, instalei a imagem .raw do olaria do SL e ela aparece, é algo na BIOS?

Configurável na BIOS eu tenho:

 

CPU Power Saving Mode

Hyperthreading

EDB (Execute DIsable Bit)

Legacy USB Support

UEFI Boot Support

AHCI Mode Control

Fan Silent Mode

Battery Silent Mode

Battery Life Cycle Extension

USB S3 Wake-up


Liguei o UEFI e entrou, vamos que vamos

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara eu te dei a imagem do Mavericks, não vejo o porque de continuar usando SL

 

Tenta dar boot com aquela imagem do Mavericks....

 

Se não der faça o que te falei

Se você estiver tentando subir com o método que eu te dei. tenta subir com -x -v -f no Chameleon e no Clover tentar apertar [espaço] e selecionar boot without caches or boot in safe mode

 

Se mesmo assim não subir, apaga as kexts da Intel, use transmac para isso.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Com certeza dá, o problema é que se você colocar "Como fazer um hackintosh" ai no google os caras já vem falando de Snow Leopard+ib*****ot

 

Não sabem falar de outra coisa, e ainda afirmam algo muito sem noção que é "Se o PC não tiver como habilitar AHCI na Bios, esqueça de instalar o OSX" Isso ai não existe, pois existem muitas kexts que podem fazer essa função para diferentes chipsets.

 

É realmente uma lavagem cerebral e muitas informações que um leigo pega sem saber de nada e trata como verdade absoluta, eu era assim... ai um dia eu conheci o Insanelymac :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

Legal

 

Pimentel terminou, esta instalado, show demais.

Agora vamos ao pós, não esta funcionando Wifi, Video, Som, Trackpad, Bateria, não reconhece Pendrive nem HD externo, Lan esse note não tem.

Continuo com o tuto de pós instação que você passou?


Vou ter que copiar os arquivos em um CD, se estiver funcionando.......rsr

Link to comment
Share on other sites

Allan

 

Obrigado pela dica e parabens pelo tuto, vou resolver quase todos ou todos os problemas com ele, mas eu não tenho como colocar nada no hackintosh, esta isolado, sem nenhum tipo de conexão, nada, zero, usb, dvd, blutooh....nada,   é agora?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Eu recomendo, pois até mesmo é um guia do Chameleon e para essa maquina eu vejo chameleon como uma opção melhor.

 

Esse guia ai que o allan te passou tem muitos conselhos e pode trabalhar junto daquele guia que eu te dei.

 

Mas vem cá: Está subindo em safe mode é? Por que só em safe mode é que as coisas não costumam funcionar

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

A instalação esta beleza, eu começei a mexer agora e instalei o bootloader com o vietnam tool, bem legal ele, mas coloquei algo errado e deu kernel panic.

Pergunto, tenho que instalar tudo novamente ou tem algo que possa fazer agora, se precisar instalar de novo tudo bem, mas quando for instalar o bootloader e outras kexts, qual procedimento uso para não ter que começar do 0 novamente.

 

Valeu pessoal

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

O idela é remover a kext que dá erro, mas muitas vezes não se sabe nem qual é...

 

Eu não te acoselho usar o Hackintosh Vietnam para instalar o bootloader, instala o bootloader a parte.

 

Meu conselho é re-instalar.

Depois instala Chameleon:

pkg

 

Depois configura do jeito que deve ser configurado:

Crie a pasta Extra no HDD e dentro dela coloque: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/59-chameleon-22-svn/

*org.chameleon

*SMBios

Guia para orientar eu já te dei anteriormente

 

Depois Baixe o Hackintosh Vietnam e faça o seguinte:

* Na seção SSDT, escolha a opção Custom, será criado um SSDT em seu desktop e você colocar esse SSDT na pasta EFI/Clover/ACPI/patched

* Na Seção Kext selecionar patch AICPUPM (algo como isso rsrsrs) para corrigir AICPUPM e fazer OSX funcionam bem para você ...

* Na seção Grafik selecionar uma opção ideal para a sua grafica intel ... depende de você configurar e ver na descrição o modelo e resolução de tela
* Depois de selecionar algumas configurações importantes, mas não selecionar  nada inútil ou vai atrapalhar todo seu trabalho duro
*Se não me engano na seção Kext tem a opção para instalar FakeSMC, instale esta kext porque é muito importante para OSX e é a única kext realmente necessária.

 

Só isso e nada mais. :)

Link to comment
Share on other sites

Show, até porque eu já tinha começado a instalar...kkk mas tudo bem, até que é rápido.

O em outros lugares falam muita bobagem mesmo, igual o Allan falou mesmo, mas ainda bem

que tem vocês aqui, é só ter paciência e perseverança.

ehehehe, olha que aqui a gente nem apanha..........na cara né......kkkk

 

Valeu pessoal pela força. Valeu Pimentel, Allan.


Ops, nem sei se pode colocar video aqui....agora já foi...rsrs

Link to comment
Share on other sites

Estamos a disposição, mas veja o seguinte. Reinstalar o OS X por qualquer erro, é desperdício de tempo, apenas tenha atenção.

Quando falar: "Deu KP aqui...", antes fala o que você fez, as vezes deixou passar algo simples. Que pode ser consertado, de maneira mais simples ainda.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...