Jump to content

[Dúvida] OS X Yosemite no Dell 5680


Hardel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

Olá

 

É que eu acho muito mais pratico já dá algo que já está bem mastigadinho, pois quando se dá uma porção daqui uma poção dali o usuário fica meio que sem saber o que fazer, eu acho pratico, evitar dor de cabeça no meio do processo e você tem um controle a mais no processo... eu meio que gosto dessas coisa, juntar tudo em um pacote e dar pro usuário :) Creio eu que não estou fazendo mal né!

 

Não que eu não queira que o usuário não aprenda, eu quero, mas enquanto ele está fazendo o processo ele fica meio perdido e dar conceitos a ele no processo vai deixar ele mais perdido, mas é lógico que depois que o cara deixar o hack dele 99% eu acho muito bom que ele comece a ler o porque de cada função, mas isso já vai de cada user, infelizmente a maioria entra aqui, só pede suporte e some, não tem a preocupação e nem o gosto de verdade pelo método, só que ter um hack e pronto :(

 

Mas é isso ai... Todos ajudam como podem né! :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

É que eu acho muito mais pratico já dá algo que já está bem mastigadinho, pois quando se dá uma porção daqui uma poção dali o usuário fica meio que sem saber o que fazer, eu acho pratico, evitar dor de cabeça no meio do processo e você tem um controle a mais no processo... eu meio que gosto dessas coisa, juntar tudo em um pacote e dar pro usuário :) Creio eu que não estou fazendo mal né!

 

Não que eu não queira que o usuário não aprenda, eu quero, mas enquanto ele está fazendo o processo ele fica meio perdido e dar conceitos a ele no processo vai deixar ele mais perdido, mas é lógico que depois que o cara deixar o hack dele 99% eu acho muito bom que ele comece a ler o porque de cada função, mas isso já vai de cada user, infelizmente a maioria entra aqui, só pede suporte e some, não tem a preocupação e nem o gosto de verdade pelo método, só que ter um hack e pronto :(

 

Mas é isso ai... Todos ajudam como podem né! :D

Pimentel,

Intendo seu ponto de vista, e realmente você esta certo.

 

Uma coisa que prometi pra mim mesmo (redundante mesmo) nesses últimos dias é que, ISSO eu não largo mais, e por vários motivos:

1 - Se a 4 anos atras eu tivesse continuado a estudar não estaria passando esse aperto.

   1.1 Aperto: O curso de Desenvolvimento IOS já começou e eu não estou conseguindo estudar em casa.

   1.2 - Nem leva muito tempo, lê 3 ou 4 posts por semana, só pra ficar atualizado, ajuda em post aqui outro ali.

2 - Não vou comprar hardware Apple, definitivamente, não vou! O preço lá fora ja não é justo, aqui então... BR.

3 - Eu gosto desse desafio, e é essa uma das únicas coisas "Fora da Lei" que eu faço na vida. kkkkkk

 

 

Então, siga o que o Pimentel te falou, esquece o Shell.

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/299593-dúvida-os-x-yosemite-no-dell-5680/?p=2044071

Allan,

Cara, não estou conseguindo entrar no sistema pra realizar esse procedimento.

Estou criando o pendrive de boot novamente pra ver se consigo usar o Terminal do instalador do sistema.

Link to comment
Share on other sites

Não precisa entrar no sistema, apenas de boot com -s, e execute os comandos.

Agora se não consegue carregar a tela de boot, então verifique se o bootloader foi realmente carregado.

 

Usando o Penboot, poderá verificar isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não é nem preciso pegar a tela te instalação para acessar o single user... só de dar boot com -s, o sistema carrega e depois já tá dentro do single user...

 

Mas tenta refazer ai né o usb installer, mas faz pelo que eu te disse, pelo single user, pelo terminal é mais trabalho, pois você irá ter que digitar todo o caminho de onde irá criar a pasta de backup e tudo mais... no single user isso não é necessário, pois ele já está ajustado para o seu HDD

3 - Eu gosto desse desafio, e é essa uma das únicas coisas "Fora da Lei" que eu faço na vida. kkkkkk

 

Fazer hack não é fora da lei, não desde que usemos o sistema sem modificações, quando você baixa uma distro e instala, você está fora da lei, mas quando baixa uma imagem retail(que é até de grátis na apple store)e somente coloca bootloader+ajustes+kexts... isso não é fora da lei pra mim, pois não estou ferindo de forma alguma os termos de serviço da apple ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É amigos...

Se existe forma simples de fazer as coisas, essas não funcionam comigo!

 

Baixei uma versão modificada do Mavericks, instalei no VirtualBox do Pc, pra poder formatar um pendrive e instalar o Chameleon, só assim conseguir subir o sistema do notebook novamente.

E foi isso mesmo, a atualização recriou as kexts "AppleIntelHD* AppleIntelSNB* AppleIntelFramebuffer* AMDRadeon* ATI* GeForce* NVDA*". Entrando com o Chameleon no pendrive consegui apaga-las novamente.

 

E realmente, o vídeo não esta ativado, a barra não esta translucida e o QuickTime não abre, encontrei alguns posts falando sobre e vou tentar esse procedimentos.

Link to comment
Share on other sites

para instalar, o normal seria não remover nenhuma kext intel, apagar todas as kexts radeon amd e subir com GraphicsEnabler=Yes IntelCapriFB=3. subir o sistema instalado em single user, apagar novamente as kexts amd radeon, reboot, subir com as mesmas flags da instalação. caso tenha glitches na tela como eu, patch na fbcapri que é bem simples de fazer.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Mendietinha eu tenho que gravar esse post que você deu!! Cara tem varios tutos que falam isso, e muitos insistem em recomendar para os users em apagar todas as kexts de video!! Não faz sentido!!!

 

Why God!! Why!!!!  :(

 

Muito obrigado pela ajuda cara!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

kkkk é por ai.

 

a história é sempre a mesma. já passei por uns 50 laptops com hd3k, 4k, com optimus, com radeon...

 

o normal é sempre apagar a dedicada, subir com a intel, apagar a dedicada novamente pq as kexts excluidas são recriadas mas sem .plist nelas, e se possível desativar pela dsdt.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Essa é a lógica, como vão dar boot com um video dedicado (as vezes nem é compatível) se as kexts nem modificadas foram?! 

E se o user tem um Core i que tem a Intel HD compatível, pra que vai excluir as kexts da Intel?!

 

Valeu cara, já estou criando um tópico com sua dica.  ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Tá... Ok amigos... Pera...

 

Mendietinha,

Eu tentei fazer alguns procedimentos com as kexts nativas AppleIntelHD*, porem, nem com -v -x -f consigo entrar no sistema, só fui conseguir entrar com sucesso quando exclui, junto com AMD, NVDA e etc..

 

Allan,

Esta muito bem explicado seu post sobre o Lenovo, estou tentando fazer, mas para os meus conhecimentos ainda estão complicados, mas vou levando, vou fazendo, vou reportar assim que terminar.

Link to comment
Share on other sites

Estava tentando entender o que vocês falavam, mas acho que entendi.

 

Mas acho que não vou conseguir voltar com as kexts AppleIntelHD*, se não, fico sem boot denovo!

 

Quanto ao boot.plist, não tenho esse arquivo, como estou usando o Clover, o arquivo config.plist deve ter a mesma função, correto?

Link to comment
Share on other sites

para subir, você precisa deixar as kexts da intel nativas, e remover todas da amd radeon, além de subir com IntelCapriFB=3 GraphicsEnabler=Yes -f

 

remover as radeon a amd, e subir com essas 3 flags. 

 

 

e allan, o patch é para quando você tem hd4000 num chipset da linha hm6x e a hd3000 num chipset da linha hm7x. é raro mas acontece. e a kext do framebuffer só sobe com esse patch ou editando a kext.


Estava tentando entender o que vocês falavam, mas acho que entendi.

 

Mas acho que não vou conseguir voltar com as kexts AppleIntelHD*, se não, fico sem boot denovo!

 

Quanto ao boot.plist, não tenho esse arquivo, como estou usando o Clover, o arquivo config.plist deve ter a mesma função, correto?

 

 

com clover não me meto, mas busque o equivalente as flags do chameleon. -f para sem caches e as duas graphics injector e o fb3 da capri.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...