Jump to content

Acer Aspire E1-532 Intel 2955U (1.4GHZ, 2MB L3 cache)


casalgoese
 Share

109 posts in this topic

Recommended Posts

Vai dar penais ehn...eehehe

 

O pior que não sei como tirar foto daquela parte, passa muito rápido e acertar onde aperdo o pause break é loteria...


Cara vou dar uma esfriada na cabeça, estou há 3 dias em cima disso, ontem nem dormi pesquisando.... acho que nesse aqui não vai rolar

Link to comment
Share on other sites

Olá

Vamos fazer o seguinte... exclui as outras kexts de vídeo. Tenta também essa outra flag: -x -f -v ncpi=0x2000 ou ncpi=0x3000

 

Tenta também depois com cpus=1

Nunca se sabe bé cara, vamos fazendo os testes ai, pois em parte sabemos e em parte deduzimos...

Mas eu tenho que ver essa imagem cara, faz o seguinte, grava e depois tira uma print da parte onde parou antes de dar o reboot, vamos só fazer mais umas tentativas ai... não desiste não.

 

Vai pros pênaltis mesmo, 2º tempo da prorrogação agora e é isso ai.

Link to comment
Share on other sites

Vamos tentar sim ué...

Quando dá aquela tela preta ela não da reboot não, fica lá um tempo ai eu reinicio.

Vou usar as flags, acho que uma dessas vai ehn, vou desistir não, eu só fico agoniado porque eu não entendo o processo, como funciona o sistema e tudo, mas vamos nessa...ehehe

Alemanha Campeã, venceu a melhor equipe mesmo.


Pimentel, a tela fica escura apos uma linha que começa com:

 

SoftRaid] 4096 butes

Link to comment
Share on other sites

Consegui pegar alguns prints e segue os melhores. 

Depois disso a tela fica preta e não prossegue

Eu gravei bem de pertoos dois que estão com fundo preto, o com fundo branco tentei pegar de mais longe.

 

Todos bootando com flags -f -v -x

 

2print_zps9db01f62.png?t=1405291702

Link to comment
Share on other sites

Estão dando murro em ponta de faca, eu te passei a matéria do seu CPU, é uma linha de baixo custo da Intel, da linha Haswell.

Tenta ver se tem algum user com esse CPU.

 

E sobre a gráfica, é a Intel Iris, se não funciona as flags, vai ter que tentar uma kext com framebuffer patcheado.

Ou tenta outro Note.

Link to comment
Share on other sites

Oi Allan

Que bom que esta de volte.ehehe

Cara como eu te disse, fiquei confuso com isso de i5 e Celeron na mesma maquina sabe.

Sobre o MV não consegui entrar na instalação, Com o MV não testei as kexts cpus=1, -x -f -v ncpi=0x2000 ou 3000, as demais que você pediu eu consegui.

Sobre o MV ainda, eu consegui apagar as kexts graficas da intel (as 2 que você falou) mas não consegui colocar o SMBIOS. na pasta EXTRA do pen.

Então como o proximo passo era mexer na pasta EXTRA fiquei travado entende.

Me diga uma coisa, se eu conseguir pegar um, você print da hora que ela reinicia pode me dizer o que esta ocasionado o problema?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara as imagens não ajudaram muito, mas você tentou, isso é já é muito bom...

 

Vamos tentar, baixar o Lion e fazer uns testes... não te dou certeza, mas é melhor do que nada...


pois é...

 

ai é que vai o problema, estamos na cega e por isso temos que testar...

 

não sabemos se é celeron mesmo ou i5 haswell

Link to comment
Share on other sites

Oi Allan

Que bom que esta de volte.ehehe

Cara como eu te disse, fiquei confuso com isso de i5 e Celeron na mesma maquina sabe.

Sobre o MV não consegui entrar na instalação, Com o MV não testei as kexts cpus=1, -x -f -v ncpi=0x2000 ou 3000, as demais que você pediu eu consegui.

Sobre o MV ainda, eu consegui apagar as kexts graficas da intel (as 2 que você falou) mas não consegui colocar o SMBIOS. na pasta EXTRA do pen.

Então como o proximo passo era mexer na pasta EXTRA fiquei travado entende.

Me diga uma coisa, se eu conseguir pegar um, você print da hora que ela reinicia pode me dizer o que esta ocasionado o problema?

 

Faz o seguinte, tudo o que te disse pode fazer, e vamos deixar a pasta Extra pra depois.

Se conseguirmos instalar o OS X e depois subir ele, isso que importa.

 

Primeiro, baixa e executa esse app, e me manda um print: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=63

Link to comment
Share on other sites

Olá

Realmente usa um carro novo, esse CPU ai é i5 Haswell, só 10.8.5 ou 10.9 funcionam nesse e o 10.10 que ainda está em testes...

Agora é só baixar o MV bootavel, ligar a chave e ver se o carro ai pega kkkk

Se não subir de primeira
Clover, aperta [espaço] without caches
Se não
Muda pra Chameleon e tenta as flags que puder tentar... -f -x -v
 

Link to comment
Share on other sites

Fala Pimentel.

 

KkKkKkK esse aqui tá mais para uma Corvete com motor de Fusca....kkkk esse aqui não é i5 mesmo, mas tudo bem né se o software falou então tá falado...kkk

Brincadeira, sei que é uma segunda linha, mas bem segunda mesmo...rsrs

 

Bem então mãos a obra, vou fazer o pen e mandar ver... vou de 10.9 mesmo...de primeira sei que não dá porque já tentei...

 

Let´s go

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Eu to usando o Windows mesmo, até mesmo porque estou jogando esses tempos, Watch Dogs eu zerei um tempo desse... mas vou voltar pro OSX depois.

 

Qualquer coisa se não der boot, tenta esse kernel modificado postado pelo allan

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, conseguimos passar da parte que travava no MV, ele para aqui olha.

Usei Clover e flags -f -v -x.   Tentei entrar com Charmeleon mas não consegui entrar, fiquei apertado o botão mas não apareceu o boot dele.

Usei o Kernel do Allan 10.9.4

 

novoboot_zpsd12912dc.png?t=1405377181

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...