Jump to content

Acer Aspire E1-532 Intel 2955U (1.4GHZ, 2MB L3 cache)


casalgoese
 Share

109 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal , com o ML tive progresso, a instalação para na tela agora para na tela da maça.

 

Usei as flags: -v (mas ela le todos os drivers e para em uma tela preta)

                      -x -f GraphicsEnabler=No

 

Tem alguma outra flag que possa ajudar?    

 

Eu fiz o mesmo procedimento do MV, troquei o SMBIOS. pelo que o Allan me passou, e deletei os dois kexts de video que o Allan passou.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal me da uma luz ai, afinal, qual é o processador desse notebook? o que consigo realmente nele?

 

cpuz_zpsa7b05059.png?t=1405180122

 

i5 Haswell.

 

Pessoal , com o ML tive progresso, a instalação para na tela agora para na tela da maça.

 

Usei as flags: -v (mas ela le todos os drivers e para em uma tela preta)

                      -x -f GraphicsEnabler=No

 

Tem alguma outra flag que possa ajudar?    

 

Eu fiz o mesmo procedimento do MV, troquei o SMBIOS. pelo que o Allan me passou, e deletei os dois kexts de video que o Allan passou.

 

Tenta com essa flag:

-f -v GraphicsEnabler=Yes InjectIntel-ig=08000931
Link to comment
Share on other sites

Então o ML dá suporte para Haswell só do 10.8.5 a cima, por isso eu tinha recomendado o Mavericks, pois o mesmo já dá suporte.

Mas nada é impossível, e no seu caso terá de usar um Kernel modificado (se for usar o ML), por isso veja aqui: http://www.insanelymac.com/forum/topic/290434-how-to-install-mountain-lion-on-a-haswell-machine-without-1085/

Link to comment
Share on other sites

Entendi, então Allan, não sei mais o que fazer, o Mavericks não esta indo, fiz tudo igual você falou, estava tentando colocar o arquivo na pasta Extra para passar. mas não consegui instalar na VM para fazer o procedimento. Mas valeu demais a ajuda cara.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara eu te orientei pra mudar pro ML, pois fui pelo hardware da tua assinatura que é um Celeron, não por esse novo hardware ai que você postou...

 

Com esse o MV trabalha melhor...

 

Tenta dar boot com a imagem do MV

 

Flags: -v -f

 

e caso pare tente:

 

-v -f -x

 

Mostre também uma foto da aba graphic do app CPUZ para vermos qual gráfica é disso ai.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Pimentel, obrigado pela força, tentei com as flags mas reinicia a maquina.

Sobre essa CPY eu não sei se é Celeron ou i5, cara i5 acho que não é viu, no everest não mostra nenhuma informação sobre i5, da uma olhada nos 2 prints que tirei.

O que você acha?
 

cpuz2_zpsdd4404f9.png?t=1405228789   everest_zpsb84d6e17.png?t=1405229297

Link to comment
Share on other sites

Então Pimentl, esse dois foram tirados do meu notebook, não são maquinas diferentes não, por isso fiquei perdido, no Ruindows diz que é Celeron, no everest diz que é Celeron mas no Cpuz diz que é i5, i5 é só minha vontade...rsrs mas acho que eleé Celeron, vamos de Celeron então certo?  qual versão escolho? é só falar o método e vou pra cima..

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Isso ai é muito louco então cara...

 

Com esse Celeron terá problemas na gráfica se for escolher ML ou MV, pois ela não funciona em 64 bit.... só 32

 

E se realmente é Celeron, recomendo usar Lion... infelizmente cara, mas.... é assim, se tu ao menos usasse Desktop ainda dava pra comprar uma gráfica dedicada, mas tu tem notebook então fica nesse cenário ai.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Falha minha cara... da sim pra usar o ML... Pensei que era GMA essa gráfica dessa intel, mas é HD Graphics 1st gen... funciona em 64bit

Usa ML mesmo...

da boot com -x -v -f e ver se o sistema sobe

Link to comment
Share on other sites

Pimentel, dei boot pelo pen com as flags -x -v -f , leu as kexts e a tela ficou preta, aguardei 4 min, e o sistema não subiu.

Não fiz nenhuma alteração no pen, não tirei nada.

Não apareceu nenhuma informação na tela, so a tela preta mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Ok, vou tirar essas: 

ATI = AMDRadeon* e ATI*

Intel = AppleIntelHD*, AppleIntelSNB* e AppleIntelFramebuffer*
nVidia = GeForce* e NVDA*

 

Sobre a bios a unica conf. que vi é a AHCI ativada, vou dar mais uma olhada para ver se tem algo que estou deixando passar.

Depois da remoção das kexts colocarei as mesmas flags que me passou ok?

Já volto, até a hora do jogo da pra fazer bastante testes...kk

Preciso colocar algo na Pasta EXTRA ou remover algum kernelcache igual era com o MV?

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Tenta só retirar as da que pertencem a Intel... deixa as outras intactas, você não vai suar mesmo...

 

Tenta subir depois só com -f -v se ainda não subir testa com -v -f -x e se ainda não der colocar UseKernelCache=Yes -v -x

 

Verdade.... Vou torce pra Alemanha... Ganhou o Brasil, mas não torço pra hermano não. :P

 

Não, não coloca nada, até mesmo porque o usb installer não tem pasta Extra devido ser pelo Clover.... deixa como ta mesmo

Link to comment
Share on other sites

E ai,

 

Bem fiz todas as flags Pimentel mas nada, usei também GraphicsEnabler=Yes e GraphicsEnabler=No e fiz UseKernelCache=Yes e UseKernelCache=No também.

 

Eu até achei que ia entrar mas não foi.

 

Caramba, nem para mim pegar um note mais fácil de instalar ou melhor menos difícil kkkkk

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Verdade....

 

Olha, tenta dar boot com o Chameleon, aperte 1 enquanto o cursor estiver brilhando para mudar para Chameleon, ai tu tenta todas essas flags que tu já tentou...

 

-f -x -v, mas tem que tentar junto... colocar todas essas flags ai e dar boot.

 

Com Clover tenta apertar [espaço] e depois escolher without caches

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...